Travesseiro dos sonhos. escrita por Lee Barboza


Capítulo 6
A feiticeira do campo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497321/chapter/6

Amanheceu e Quim acordou, olhou para o lado para falar com João Pedro e percebeu que o menino e a Fadinha não estavam lá. Levantou e foi para fora da caverna e encontrou os dois dormindo no chão. Chamou João Pedro e nada do garoto acordar, chacoalhou o menino e só assim João Pedro abriu os olhos, sua visão estava embaçada mas podia perceber que quem estava o observando era Quim.

– O que foi? - João Pedro esfregando os olhos.

– Vocês somem e não avisam onde vão.

– Nós só estávamos aqui fora conversando e acabamos caindo no sono.

– Bom, não importa. Temos que continuar... Acorde ela.

Quim saiu e foi lavar o rosto na cachoeira.

– Acorda! Acorda ! - João Pedro todo animado falou no ouvido da garota.

A garota acordou assustada e falou : - O que aconteceu ? Espero que tenha um bom motivo para me acordar gritando.

– Não aconteceu nada. Vá lavar o rosto que já vamos continuar a caminhada.

Após arrumarem todas as coisas eles continuaram caminhando e subiram uma montanha, onde avistaram uma casinha lá em baixo. A Fadinha desceu correndo em direção a casa pois não via a hora de ir ao banheiro, João Pedro e Quim foram correndo atrás dela. A casa era toda de madeira, ao redor tinha um lindo jardim com vários tipos de flores com todas as cores, entre ele passava um caminho de pedra que levava para a casa. Quando chegaram, bateram na porta e logo apareceu uma senhora com uma aparência não tão agradável, vestia um vestido bege com um suéter verde e lenço na cabeça.

– O que vocês querem ? - Respondeu a senhora.

– Senhora, posso usar seu banheiro?- Falou a Fadinha.

A senhora examinou eles de baixo para cima , de um lado para o outro e falou - Pode sim! Entrem, fiquem a vontade.

Enquanto a garota foi ao banheiro, os meninos ficaram conversando com a senhora.

– O que vocês estão fazendo por essas bandas? - Perguntou a senhora.

– Nós estamos procurando uma pessoa. - Respondeu Quim, e levou uma cotovelada de João Pedro que olhou com uma cara de " Não era para contar".

– Hum, procurando quem? Posso saber? - Respondeu a senhora.

– Ah, não é nada, é só um amigo, senhora.- Respondeu João Pedro.

– Não precisa me chamar de senhora,queridinho. Eu me chamo Cida. - Respondeu a senhora com um sorriso. - Mas estou curiosa, perdeu seu amigo por esse lado?

Assim que João Pedro ia responder , Fadinha apareceu cantarolando e sentou no sofá. A barriga de Fadinha roncou e a senhora percebeu.

– Nossa, vocês estão com fome né. Que falta de educação a minha, recebi visita e nem ofereci um café. - Foi até a cozinha e tirou uma enorme forma de bolo para eles comerem.

– Que delicia de bolo, Dona Cida. - Falou Quim, cuspindo farelo de bolo para todo canto.

– Tomem o café, está docinho. - Disse Dona Cida.

João Pedro tomou o café e quando olhou Quim e Fadinha estavam dormindo, quando tentou reagir ao que estava acontecendo, sentiu seus olhos pesarem e assim caiu no sono. Quando acordou era a tarde ainda, ele acordou desesperado e viu que Fadinha e Quim estavam ao redor dele, olhando com olhos arregalados.

– O que aconteceu? Por que eu dormi ? - Disse João Pedro.

– Calma, Dona Cida vai explicar tudo para você. - Disse Fadinha apontando para a Senhora.

O garoto foi até a senhora que estava sentada e olhando para ele com cara de dó. - Olha, antes que você comece a gritar comigo, saiba que eu fiz isso para o seu bem.

O garoto olhou a senhora e pensou "como ela sabia que eu ia brigar com ela" e falou : - Comece a explicar o porquê de ter me feito desmaiar.

– Ora, você não desconfiou? Eu sou uma feiticeira, queria invadir seus pensamentos e tentar te ajudar. Quando você chegou, eu percebi no seu olhar e consegui ver o que estava acontecendo com você, então invadi sua mente mas consegui ver pouca coisa e descobri que seus sonhos estão trancados a sete chaves.

O garoto mordeu os lábios e depois perguntou:

– Sete chaves? Como assim?

A senhora deu uma risadinha e falou :

– É um modo de falar quando algo está bem guardado.

– Tem como recuperar meus sonhos ? - Disse João Pedro.

– Tem mas vai ser difícil.

– Ora, não importa. - E João foi até Fadinha e Quim. - Bom , temos que ir, a Dona Cida falou que vai ser difícil destrancar minha mente então quanto mais rápidos formos, mais rápidos descobriremos o ladrão.

Eles se arrumaram e despediram de Dona Cida, que deu para João Pedro uma sacola. Quando ele foi abrir para ver o que havia lá dentro , Dona Cida o impediu e falou para ele abrir só quando estivesse em uma situação difícil e ele descobrirá o que há e para o que serve. Andaram mais duas horas e decidiram parar em um campo pois já estava escurecendo. Os três deitados em um campo vendo o céu cheio de estrelas, aquilo até daria uma boa foto para capa de CD.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Travesseiro dos sonhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.