Travesseiro dos sonhos. escrita por Lee Barboza


Capítulo 5
Da imensidão verde para imensidão preta.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497321/chapter/5

João Pedro já não aguentava mais dormir sem sonhar então decidiu ficar acordado, assistiu televisão, leu uns livros que tinha jogado no armário da sala e assim que amanheceu ele foi ao banheiro se arrumar. Assim que olhou no espelho, ficou assustado com o que viu, suas olheiras estavam enormes, seu cabelo estava pior do que o do Albert Einstein, então decidiu tomar um banho para sair, pegou o café da manhã e enfiou na mochila e saiu correndo em direção ao ponto de ônibus.

Assim que desceu avistou a Fada, ele berrou para ela e ela não olhou para trás, então ele correu para alcança-lá, ela olhou assustada e falou :

– Ah, que susto! Não me gruda assim... Por que não me chamou? talvez eu ouvisse.

Indignado com o fato de ter gritado e ela não ter ouvido, respondeu :

– Eu gritei "Fada" muitas vezes, oras.

– Como vou saber se estavam me chamando? Eu não chamo fada.

– Então qual é seu nome ?

– Runf, prazer, meu nome é Lívia ok? L-Í-V-I-A.

– Ok . Ele olha no relógio e viu que já estava na hora de encontrar o Quim . - Rápido, já está quase na hora, o Quim já deve estar nos esperando. E os dois foram caminhando para o local combinado.

Quando chegaram, Quim não estava lá, eles esperaram 30 minutos e eis que surge Quim com um fusca vermelho e todo animado gritou :

– Eai jardineiros de bonsai, entrem aqui, consegui esse carro com meu pai e agora não vamos precisar ir a pé.

A fadinha entrou e logo falou:

– Seu pai é louco de deixar o carro com você.

o Rapaz inconformado com a afirmação da garota respondeu :

– Olha aqui garotinha, eu dirijo muito bem ok? Afinal, qual é a nossa próxima parada?

João Pedro :

– Vamos para alguma floresta!

Quim pensou e falou :

– A mais próxima fica a 10 Km .

Fada:

– Sem problemas, aperta o acelerador e vamos.

Após meia hora sentados no fusca, 3 lombada não vistas pelo Quim e quase atropelarem um tatu, eles chegaram à floresta. Nessa floresta tinha uma trilha e decidiram segui-lá para ver até onde ela iria. Em toda a trilha tinha uma cerca de arame mas chegaram a um lugar em que a cerca estava estourada como se alguém tivesse derrubado.

Quim arregalou os olhos e falou :

– Deixo a escolha do caminho com vocês !

João Pedro foi até a cerca, olhou ao redor e disse :

– Venham!

E os dois foram correndo atrás do João Pedro.

Após uma longa caminhada, várias picadas e muita sede, chegaram à uma cachoeira. João Pedro se lembrou de um sonho o qual tinha uma cachoeira enorme com várias flores ao redor e sentiu saudades das sensações que tinha quando sonhava. Quim atrapalhou seu pensamento com o berro :

– Galera, acho que vai cair um pé d' água, vamos ficar naquela caverna ali.

João Pedro que mal tinha reparado na caverna, pensou em como o Quim reparava em tudo. Enquanto pensava, começou a cair as primeiras gotas e então teve que sair correndo para dentro da caverna.

Fada :

– Se não parar de chover vamos ter que dormir aqui?

Quim :

– Espero que não, não quero passar a noite com duas crianças de 13 anos.

João Pedro logo se manifestou :

– Ei, eu tenho 14 anos.

Quim:

– Mas ainda não saiu da escola então continua sendo criança.

João pedro emburrado com a resposta, ficou em silêncio.

Anoiteceu e a chuva não parou, então tiveram que dormir dentro da caverna.

No meio da noite, Fada foi chamar João Pedro para ir ver o céu pois já tinha parado de chover e o céu estava com algumas estrelas.

João Pedro:

– Sempre que vejo o céu me lembro dos sonhos que tinha .

Fada, olhou para João Pedro que estava aborrecido e perguntou:

– Por que?

João Pedro:

– Em um dos meus sonhos, um mago me falou que as estrelas eram porcos espinhos brilhantes .

Quando olhou para o lado viu que a Fada estava dormindo, então ele deitou e fechou os olhos e ficou forçando para tentar sonhar. Ele sonhou um pouco mas um tempo depois o sonho se tornou a imensa escuridão que o vem assombrando a dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Travesseiro dos sonhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.