Travesseiro dos sonhos. escrita por Lee Barboza


Capítulo 4
O Velho do Beco.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497321/chapter/4

João Pedro e Quim chegaram no lugar marcado com a Fada e lá estava ela com um vestido rosa, all star preto e uma mochila enorme nas costas.

Toda alegre, ela berrou e chacoalhou as mãos como se o pequeno garoto fosse míope e não conseguiria vê-la :

– Aqui, ei, psiu, aqui.

João Pedro foi até ela e falou:

– Olá, não sou cego, estava te vendo.

Ela sorriu e olhou Quim de cima para baixo e perguntou:

– Quem é esse? Esse é o ladrão?

O rapaz interrompeu e falou :

– Gente, eu não sou esse ladrão. Credo, viu.

A fadinha envergonhada respondeu :

– Desculpa.

João Pedro que não parava de olhar para a gigante mochila da garota, falou:

– Precisou dessa mochila para trazer o lanche? De fome é que não vamos morrer.

A garota deu risada e falou:

– Trouxe tudo o que vamos precisar. - Abriu a mochila e tirou uma lanterna, corda, canivete.

João Pedro falou :

– Pensei que íamos procurar somente essa tarde e depois iriamos voltar para casa.

Ela respondeu :

– Vamos mas nunca se sabe o que vamos encontrar pelo caminho, não é?

– Se você diz.

Quim, cansado de ouvir eles discutirem sobre a mochila, falou :

– Ok, vamos procurar ou não? Vamos começar por essa rua.

João Pedro falou :

– Vamos, lá no final tem um beco e podemos procurar lá, deve ser lá que os ladrões se encondem .

A fadinha assustada falou :

– Eu não vou lá, vai que aconteça algo!

João Pedro todo corajoso falou :

– Fica calma, olha só como eu sou forte, ninguém vai chegar perto de nós.

Quim deu risada e falou:

– Nossa, muito forte hem!

– Ei, vamos logo! - Falou fadinha.

Eles caminharam até o beco e pararam, João Pedro ficou com os olhos arregalados pois aquele lugar era igual seu último pesadelo, era frio, escuro e silencioso. Estavam quase desistindo de entrar quando ouviram um barulho, parecia que alguém estava ali e quando apertaram os olhos para enxergar e viram um senhor que parecia nunca ter visto o aparador de barba.

Quim pigarrou e falou :

– Olá, sou investigador e queria saber se você conhece um tal de Ladrão dos sonhos.

O senhor nem olhou para o rosto do rapaz e falou :

– Se eu conhecesse ele, talvez ele não estaria vivo.

João Pedro perguntou :

– Por que ?

O senhor olhou bem nos olhos do garoto e respondeu :

– Ele fez a mesma coisa que fez com algum de vocês, ele roubou meus sonhos e me deixou esse vácuo.

O rapaz indignado falou :

– Meu Deus, esse ladrão está causando um transtorno, não quer nos ajudar a procurar?

o senhor respondeu com voz de cansaço:

– Olha pra mim, eu passei tantos anos nessa escuridão que eu acostumei, não sei se conseguiria voltar para os sonhos. Procurem ele por mim e caso o encontrar batam nele com muita força e fale que eu mandei lembranças.

Após essa resposta do velho, eles resolveram sair daquele lugar obscuro e procurar em outro lugar. Reviraram várias ruas e nada de encontrar alguma pista. Já era tarde e estava na hora de voltar para casa, eles se despediram e combinaram de se encontrarem uma semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Travesseiro dos sonhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.