Home escrita por FaonLV


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Eaê?! Eu... não tenho NADA pra fazer, então... ja q to de bom humor tambem, eu to postando mais um cap.
Espero q gostem o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496931/chapter/6

[Percy]

Eu e Annabeth tivemos um dia muito bom. Passeamos por todo lugar de mãos dadas e tomando sorvete. Vimos às ruínas dos templos de Poseidon e Atena, devo dizer que me deu pena de ver aquilo, o tempo e os invasores acabaram com a maioria das coisas, mas havia alguns ainda inteiros em toda sua gloria, o que me deixou, de certa forma, feliz. Annie me contou tudo sobre eles e de como poderia concertá-los e fazer ficarem como novos se os deuses permitissem. Fomos nos museus e vimos estatuas dos deuses, eu não queria ver tanta partes intimas, sobretudo, não queria ver as do meu pai, mas parece que era moda esculpir deuses nus, nem mesmo as donzelas escaparam. Tivemos uma tarde romântica em um café muito legal, os pratos tinham o nome de heróis e deuses, adivinhem o que eu pedi? Zeus ao molho tártaro. Péssima piada, mas eu realmente pedi isso.

Voltamos ao Argo II umas quatro horas e não tinha ninguém ali, procuramos em todos os lugares, mas nada, nem bilhete nem coisa do tipo. Quando começamos a entrar em pânico achando que alguém havia seqüestrado Leo e Nico, ouvimos risadas vindas do lado de fora. Annie e eu nos entreolhamos e saímos correndo para fora encontrando Leo e Nico subindo a ponte se apoiando um nos ombros do outro e rindo como se não houvesse amanhã. Leo tudo bem, mas Nico rindo me assustou muito.

– Então eu disse... – Começou Leo. – Eu ouvi isso! – Nico caiu na gargalhada.

– Ela deve ter achado que era uma brincadeira. Não me surpreende. – Leo fez uma careta, mas voltou a rir.

– Mas o importante é que ela acabou se rendendo aos meus encantos! – Eles tropeçaram quando pisaram no navio em si e começaram a rir de novo.

– Ninguém resiste ao Bad boy, Leo Valdez! – Disse Nico levantando o braço assim como Leo. Eu e Annabeth estávamos em estado de choque por ver os dois bêbados. Serio, eles haviam saído para beber no nosso ultimo dia de vida? Leo pôs a mão no cabelo de Nico e o bagunçou, Nico riu e não o afastou. Vou colocar a culpa na bebida para não ferir meu orgulho. – Você viu aquela garota?- Continuou.

– A de cabelo azul? – Leo disse rindo. – Claro que sim ela praticamente te engolia com os olhos!!! – Ele gargalhou. – Se arrepende de não ter tido iniciativa? – Ele perguntou. Nico riu e o cutucou com o cotovelo.

– Eu peguei sim, seu idiota! – Ele riu alto. – Ela veio atrás de mim no banheiro, insistiu tanto que eu cedi. – Ele riu mais. – Mas eu não gostei de ficar com ela.- Para o mundo que eu quero descer! Como assim Nico ficou com uma garota? Nico di Ângelo saiu para ficar com alguém? Ele já havia beijado? Ele estava agindo como um garoto normal? O que?

– Ela beijava tão mal assim? – Disse Leo passando por mim e Annie junto de Nico e entrando no andar inferior. Eles pareciam não nos ver, e se viram, não se importaram.

– Não sei exatamente se foi só por isso, mas pode contar como um dos motivos de eu não ter gostado...- Disse Nico ao descer as escadas atrás de Leo, olhei o caminho que eles tomaram e suas vozes sumiram. Annabeth olhou para mim chocada e esperou que eu falasse alguma coisa. Eu ainda estava raciocinando. Ela jogou as mão para cima e me encarou com raiva.

– O que quer que eu diga? – Perguntei exasperado por fim. Ela olhou para os lados como se a resposta pudesse estar ali e colocou as mãos na cintura.

– Qualquer coisa! – Ela apontou para a porta por onde eles entraram. – Eles beberam! Eles tem 14 e 16 anos e estão BÊBADOS!!! – Ela gritou essa ultima parte e eu me encolhi.

– Não é como se eu tivesse culpa! –Ela respirou fundo.

– Desculpe, realmente não é sua culpa, mas... – Ela olhou para a porta novamente. – Eles são tão novos, não é bom que façam isso...

– Olhe o lado bom...- Ela me olhou erguendo uma sobrancelha. – Nico beijou alguém, e pelo que parece não foi seu primeiro beijo... – Ela me olhou quase tão chocada quanto olhou para eles quando os viu, bufou jogando os braços pra cima como se dissesse “por que eu ainda tento?” e entrou. Olhei para a ponte para ver se mais alguém estava vindo, nenhum sinal deles, me virei para a porta e desci as escadas e segui ate a “sala de descanso”. Nico e Leo estavam esparramados em cima do sofá, inconscientes e cada um de um lado, eu comecei a rir.

~~~~♣~~~~

– Você não podia fazer isso comigo! Não hoje, Jason!!! – Ouvi a voz de Piper gritando do primeiro andar. Corri ate la encontrando Annie na metade do caminho, ela estava com o boné de invisibilidade na mão, a olhei acusador como se dissesse “você vai mesmo espiar eles nessa cara de pau?” ela deu de ombros e colocou o boné na cabeça, isso foi um legitimo “vou e você vai ficar quieto quanto a isso.”. Segui tentando ser tão silencioso quanto um ninja e me encostei atrás da porta, me deitei no chão e olhei pela porta para eles. Piper estava chorando e parecia com muita raiva, Jason estava exasperado. As coisas definitivamente não iam bem com eles.

– E por que não? Se eu vou morrer não quero que você pense que eu gostava de você assim! Isso seria cruel, se eu vou morrer, quero deixar as coisas bem claras antes de ir! – Disse ele olhando para ela serio ela fechou as mãos em punhos.

– Você está sendo cruel agora! Como pode Jason? Eu preferia morrer pensando que tinha um namorado que me ama, não em clima pós namoro! – Disse jogando as mãos para frente.

– Você ia morrer enganada então. Piper, tente entender e enxergar que não era assim...

– Era assim, sim! Nosso namoro era perfeito! Você é lindo, um fofo, fala as coisas certas, é forte, leal...

– Você só esta dizendo como me vê, não como era nosso namoro.

– Então como estava nosso namoro? Eu não consigo ver algo ruim nele! – Disse ela chorando.

– Piper, eu não confio em você!

– Eu já pedi desculpas por isso! Francamente Jason, esta terminando comigo por isso?

– Não, estou terminando por que eu não te vejo como minha namorada e cansei de tentar acreditar nisso! – Disse ele cruzando os braços.

– Cansou de mim? – Ela soluçou com dor. – Você se cansou de mim, Jason?

– Não foi o que eu quis dizer. – Ela massageou as têmporas. – Olha, me entenda, eu nunca entendi direito o motivo de termos começado a namorar pra inicio de conversa. Acordei ao seu lado, você disse que eu era seu namorado, eu não tinha memória, aceitei. Tudo bem. Recuperei memórias e você se empenhava tanto em ser uma boa namorada, era tão legal e bonita, não vi motivos para terminar...

– Então por que isso agora? Posso saber?

– Por que acho que eu nunca gostei de você realmente! Não desse jeito, atração por você eu tenho, isso é obvio! Você é linda! Mas eu não te amo Piper! E depois das coisas que você me disse hoje, me sinto mal por continuar a ficar com você, quando eu não sei se ao menos cheguei a corresponder a esse sentimento um dia.

– Se você está na duvida ainda, por que esta terminando? – Ela perguntou olhando para o lado.

– Você realmente está me ouvindo? – Ele a encarou.- Eu estou na duvida se algum dia eu realmente cheguei a sentir isso de verdade por você. Nesse momento tenho certeza que já não sinto. – Ela escondeu o rosto nas mãos. Os degraus da escada em minha barriga estavam desconfortáveis, me remexi e voltei a olhá-los. – Me desculpe por isso Piper, mas eu tinha que dizer isso antes que fosse tarde...- Ele deu passos em direção a ela, que deu passos para traz se afastando assustada, me lembrei de Nico quando nos falamos ontem.

– Não toque em mim, por favor. – Jason a olhou assustado por um segundo e se recompôs.

– Por favor Piper, não fique assim... – Suplicou ele.

– Como quer que eu fique então? Rindo? – Perguntou ela o olhando com raiva.

– Não me odeie... - Ele disse olhando para os pés. Ela o olhou assustada.

– Odiar você? – Ele se encolheu. – Jason... Eu não vou odiar você por terminar! Quem você acha que eu sou? – Ela falou mais alto essa ultima parte.

– Eu estou te machucando, isso é motivo para...- Ele começou mas ela o interrompeu falando mais alto.

– Eu não ou tão egoísta assim! É claro que você está me machucando, acabou de destruir todos os planos que eu fiz para nós dois no futuro! – Ele se encolheu mais e eu também, esse argumento é bem pesado. – Mas eu não vou te odiar por isso. Eu sei que você é uma pessoa boa e que esta fazendo isso por que acha que é o melhor. Não vou te odiar por estar terminando, Jason.

– Então podemos ser amigos? – Perguntou esperançoso, ela riu secamente.

– Não. Isso também já é pedir de mais, não acha? Eu não vou te odiar, mas não te verei como amigo por muito tempo Jason. Você não sente mais nada, mas eu sim. Ficar perto de você será doloroso e se formos amigos eu fatalmente te verei com outra pessoa, não quero sofrer assim.

–Eu...- Ele abaixou os olhos novamente e deixou os braços caírem ao lado do corpo. – Eu entendo o que você quer dizer. – Piper relaxou o corpo e limpou o rosto.

– Me desculpe Jason, mas é assim que vai ser agora. – Ele acenou que sim com a cabeça. Ela se virou de costas e saiu caminhando devagar em minha direção me levantei rápido e pulei o corrimão caído de bunda no chão, Piper acelerou quando desceu os degraus e já corria chorando descompassadamente quando virou o corredor em direção a seu quarto. Annie passou por mim também, o boné voou de sua cabeça quando pulou a escada, mas diferente de mim, não caiu e seguiu Piper a chamando pelo nome pelo corredor. Fiquei mais um minuto sentado ali. Leo e Nico bêbados, Nico beijou alguém na rua, Jason e Piper terminaram... Se Hazel chegar grávida eu vou ter mais certeza ainda que o mundo esta acabando e levar tudo isso como um terrível mal pressagio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam? Gostaram? Quero comentário, dessa vez eu chamo o Batman para obrigar vcs a comentarem (loki falou q ta ocupado e q da próxima ele me ajuda).
Obrigada, me amem por postar mais cedo, e eu com certeza vou postar quinta, mas talvez eu solte mais algum durante a semana.
boa segunda feira para vcs o/....