Home escrita por FaonLV


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, mais um cap para vcs e eu confundi... esse é o ultimo... Então espero q gostem! Cap dedicado a linda da AngelOfTheBooks por ter recomendado! Amei a recomendação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496931/chapter/22

[Jason]

Depois de o deus desaparecer nós corremos ate a amurada e vimos onde havíamos entrado.

– Leo!- Gritei e ele correu ate mim assustado. – Onde estamos?

– Eu não sei!- Respondeu remexendo as mãos. – Uma neblina envolveu o navio e agora ele não quer sair do lugar!

– Eu sei onde estamos...- Disse Percy apreensivo.

– Droga! – Chiou Nico. – Eu devia ter ido quando ainda tinha tempo... – Encarei Nico me sentindo quase magoado com isso e depois olhei para Percy.

– Onde estamos?

– Bem vindo ao Olímpio, Jason Grace...- Disse ele encarando as construções gregas no horizonte. – O lar de nossos pais...

– E onde provavelmente vamos presenciar uma briga...- Completou Nico revirando os olhos. – Por isso Ares interrompeu a nossa, uma maior provavelmente vai acontecer. - Nico massageou as têmporas. - Espero que meu pai esteja ai... Ao menos ele vai me ajudar a escapar.

– Por quê? – Perguntei preocupado, Nico sorriu.

– Por que eu me intrometi em uma missão que não era minha. Não sou um dos sete. Não devia estar aqui, e seu pai deve estar querendo meu fígado. – Ele deu de ombros. – Creio que isso seja motivo o bastante para eu fugir... Pena que não tenho poderes fortes o bastante aqui, eles não vão me deixar ir embora pelas sombras...

– Salvamos eles, não vão nos matar...- Disse Leo. Percy e Nico riram de desdém.

–Esperamos que seja assim mesmo Leo...- Disse Percy .

– Andem logo seus merdinhas!!!- Vociferou a voz de Ares.

– Vou avisar as meninas e o Frank. – Disse Percy descendo as escadas.

– Eu vou buscar minha mochila de uma vez, aproveitar que ela já está pronta. Qualquer coisa eu fujo com meu pai, se ele estiver aqui... – acenei com a cabeça e Nico se afastou.

– Vai ser tão ruim assim ver nossos pais? – Perguntou Leo e neguei com a cabeça.

– Eu espero que seja uma visita pacífica, nunca encontrei todos juntos antes, e não sei o que esperar...

– Legal...- Disse Leo olhando para o grande templo que ficava no centro de tudo apertando as mãos, coloquei mão em seu ombro.

– Vai ficar tudo bem. – Disse tentando o acalmar, mas a verdade é que eu mesmo estou ansioso e nervoso com esse súbito encontro, mas não posso fazer nada a não ser esperar e ver o que acontece.

........♦........

Descemos a rampa devagar e encontramos Ares na base, ele batia o pé impaciente e olhava para nós com desdém. Quando viu Frank, porem, ele sorriu visivelmente orgulhoso, sua forma tremeluziu e nos vimos na frente a Marte vestido em sua toga romana.

– Estou orgulhoso Frank. Você se mostrou um verdadeiro filho de Roma e me mostrou sua força. O acampamento Júpiter vai prosperar tendo você no comando. – Frank parecia sem graça e acenou que sim agradecido. Marte se virou para nós. – Vou guiá-los ate Zeus. – Ele passou a andar na frente e o seguimos, Nico e eu éramos os últimos da fila, ele parecia nervoso,segurei sua mão e ele a apertou.

– Esta com medo? – Perguntei, ele acenou que não.

– Só... Apreensivo. – Ele olhou para mim. – Espero que Zeus esteja de bom humor. – Acenei que sim e beijei o topo de sua cabeça. Continuamos caminhando atrás de Marte em direção ao templo central, tudo ali era extremamente bonito e de certa forma organizado. Os deuses menores pareciam se divertir por todo lugar, e as musas penteavam os cabelos nas fontes, quando passávamos eles paravam e acenavam sorrindo cordialmente. Entramos no grande templo e nos deparamos com uma sala redonda, os doze deuses gigantes se sentavam em um “U” nas mesmas colocações dos chalés do acampamento meio sangue. Nico soltou minha mão quando entramos e olhou para os lados. Segui seu olhar quando ele se fixou em uma figura de preto no canto da sala sentada em uma cadeira de madeira acolchoada que não parecia pertencer ao lugar.

– Nico! – Exclamou o homem e se apressou para vir até nós. Nico franziu o cenho e depois sorriu minimamente.

– Ola pai...- Disse como se estivesse aliviado em vê-lo, o que de certa forma estava, mas o jeito que ele disse, parecia ate que Hades era sua salvação. Hades abraçou Nico e isso surpreendeu a todos nós, os deus se remexeram em seus tronos desconfortáveis e eu entendi o por que. Nenhum deus podia ter uma relação próxima com seus filhos, não como pais humanos, mas Hades não fazia parte disso, tinha seu próprio domínio e convivia com o filho diariamente. Olhei pra Nico e ele escondia o sorriso maldoso nas roupas negras do pai, foi ai que analisei direito a situação... Hades o abraçou para provocar os outros deuses, não por ter ficado preocupado, e Nico sabia disso.

– Hades... - Chamou Zeus, Hades se afastou de Nico e se virou para o irmão.

– Me desculpe, não pude me controlar irmão. Faz meses que eu não via Nicolas... - Nico assumiu sua expressão vazia de costume.

– Temos de conversar sobre esse menino... – Disse Zeus. - Mas isso fica para uma outra hora. – Ele se voltou para mim. – Jason... - Ele tremeluziu ,como Marte há alguns minutos, e se transformou em Júpiter. – Meu filho... Estou orgulhoso. Salvou o Olímpio e o mundo. Tenho um presente para você. – Uma menina apareceu do nada na minha frente, seus cabelos eram brancos ,assim como sua pele, e iam ate a cintura, seus olhos tinham a cor roxa, e era muito bonita. Em suas mãos pequenas havia uma almofada com um anel dourado. O peguei e coloquei no dedo.

– Hum... Obrigado... - Eu disse ao senhor de toga romana que se sentava no meio de todos. Ele riu.

– Experimente. – Não entendi o que ele quis dizer, olhei para Nico e ele balançou a mão para frente e para traz disfarçadamente sem olhar para mim, fiz o mesmo movimento e o anel se transformou em uma espada dourada, era mais leve que a minha antiga e parecia ter um fio melhor. – Parece que acabou quebrando a antiga, então estou te dando essa.

– Obrigado! – Disse realmente agradecido.

Olhei para os lados e vi meus amigos irem cada um para frente do trono de seus pais. Poseidon deu um abraço de urso em Percy, que riu. Atena tinha uma expressão seria e conversava com Annabeth que a encarava com raiva, era assustador ver aquilo. Hazel e Nico falavam com Hades do outro lado do salão perto da cadeira de madeira, Nico tinha o rosto serio e o cenho franzido, Hades parecia argumentar e Hazel parecia não entender o que estava acontecendo direito. Frank recebia tapinhas de Marte e dicas de como ser o pretor e manter a disciplina dos exércitos, ele escutava com atenção. Leo e Hefesto olhavam para alguma coisa nas mãos de Leo, ele parecia explicar como tal aparelho funciona e seu pai concordava com a cabeça admirado. Caminhei ate Júpiter, e ele me olhou.

– O que vai acontecer com os acampamentos?

– Ficarão como sempre foram, mas os semideuses poderão visitar uns aos outros quando quiserem. Os gregos poderão morar em Nova Roma quando atingirem sua maioridade se preferirem também. – Ele sorriu. – Viveremos tempos de paz por algum tempo...- Assenti com a cabeça e caminhei ate Afrodite, ela sorriu meiga para mim e se levantou do trono vindo me abraçar enquanto diminuía seu tamanho, seu perfume inundou minhas narinas.

– É bom te ver Jason... – Disse ela, a olhei culpado e ela acariciou meu rosto.

– Me desculpe, eu não pude salvar Piper... Sinto muito...- Senti as lagrima em meus olhos mas as controlei. A morte ainda era muito recente para que eu controle totalmente meus sentimentos ao falar dela.

– Minha filha não morreu em vão... Ela salvou vocês, me honrou, e nesse momento está na cidade dos heróis. Aquela foi a sua terceira morte com heroína. Estou orgulhosa dela, e de vocês também. – Ela sorriu cúmplice.- E para provar isso... – Ela se inclinou na minha direção. – Eu e Eros fizemos um trato, não vamos nos meter na sua via amorosa nem da de Nico. – Ela sussurrou. – Considere isso um presente. – Acenei que sim aliviado e ela se afastou.

– Não desfazendo de sua ajuda, nem da dele... Mas eu realmente agradeço por vocês terem decidido não se meterem. – Ela riu e me deu um beijo no rosto, olhei para o lado e meus amigos voltaram à fila na outra extremidade do “U” caminhei ate eles e percebi que Nico não estava ali, olhei para a cadeira e ele estava encostado nela ao lado do pai, estava serio. Júpiter voltou a sua forma normal, em seu terno caro e bem alinhado.

– O Olímpo e todos os deuses agradecem os trabalhos que todos vocês fizeram, agradecemos aos sete escolhidos por restaurar a paz no mundo. – Ele fez um aceno formal de agradecimento abaixando a cabeça e os outros deuses o repetiram. – Em recompensa... Daremos a cada um, um pedido. – Ele sorriu e me olhou. – Você que fazer o seu agora? – Acenei que não.

– Não tenho nada a pedir nesse momento. – Zeus perguntou a cada um de nós e o único que pediu algo foi Leo, pediu o poder de voltar para Calipso e de trazê-la de para o nosso mundo, Zeus aceitou e isso fez Hefesto e Hermes sorrirem.

– Como vocês não tem o que pedir agora, podem ir. – Olhei para Nico, e seu semblante ainda era serio, Hazel trocou o peso das pernas quando ele se endireitou e Hades se levantou caminhando para o centro da sala.

– Meu irmão. Eu gostaria de transformar meu filho em um deus. – Disse indo direto ao ponto, olhei para Nico, mas seu rosto estava impassível, Percy abriu a boca e a fechou. – Ele vem provando seu valor há anos, e eu quero recompensá-lo com a divindade.

– Sim... Eu sei dos feitos de Nicolas. Mesmo não sendo parte de lugar nenhum, ele sempre esta nos momentos mais incertos e mudando o rumo das coisas ao nosso favor. É peculiar como ele age...

– Então tenho a permissão? – Perguntou Hades sem demonstrar emoção, era incrível como ele e Nico eram parecidos nisso.

– Se os outros concordarem, não tenho objeções, mas...

– Ele viverá comigo, no mundo inferior. –Zeus assentiu.

– Nicolas é um bom garoto, eu ficaria feliz em conviver com ele. – Disse Demeter. Os outros deuses não se opuseram e me surpreende que Atena tenha sido a que pareceu mais interessada nisso. Olhei para Annabeth e ela parecia feliz com aquela situação também.

– Eu acho que Nico é jovem de mais para isso. – Disse Afrodite em seu trono era a única se opondo, Dionisio revirou os olhos.

– Você e suas frescuras. Nicolas já é maduro o bastante para se tornar um deus, tem experiência de vida maior que muitos bostinhas que temos aqui. – O olhei chocado, para mim Sr.D não sabia nem o nome dos semideuses, quanto mais seus feitos. Afrodite se sentou ereta no trono.

– Sou a mais antiga de vocês. Sei mais da vida humana e divina, o amor é o poder mais antigo e poderoso existente, eu sei o que digo, e 14 anos não é idade para se tornar um deus ou tomar decisões semelhantes. Nicolas não viveu uma vida ainda. – Hades chamou Nicolas com um aceno e ele foi ate o pai.

– Pensando por esse lado... Ela tem razão. Nicolas é muito novo Hades. – Disse Zeus, Hades concordou.

– De toda maneira, eu o levarei para o mundo inferior comigo. – Ele encarou Nico e colocou a mão sobre seu ombro. – Ele precisa aprender a controlar devidamente as sombras. – Hades trocou um olhar cheio de significados e segredos com Zeus. – Transformá-lo em deus ia diminuir meu trabalho, mas concordaremos com Afrodite sobre a idade de meu filho e eu apenas o treinarei. – Zeus assentiu.

– Isso nos pouparia problemas futuros. – Disse Zeus.

– Não! – Exclamou Percy ao meu lado, olhei para ele assustado, eu havia me esquecido que todos ainda estavam aqui, havia me submergido totalmente na conversa.

– Percy...- Pediu Poseidon mas Percy o ignorou dando um passo a frente.

– Nico não pode ficar com Hades, ele tem de ficar conosco, no acampamento! La é o lugar certo para ele! É sua casa! – Disse ele gesticulando com as mãos.

– Percy... Tem...- Começou Hazel, mas depois virou o rosto.

– Como ousa interromper minha conversa, Perseus? – Sibilou Hades em tom de aviso porem calmo, o que fez a ameaça implícita ser bem clara “ não se meta”.

– Esse garoto nunca aprende...- Comentou Sr.D e Hermes balançou a cabeça.

– Eu acho Percy espirituoso, ele só está preocupado com o amigo. – Disse Apolo sorrindo. – Ouvir que alguém que você gosta vai para o mundo inferior não e algo animador. - Ela bateu as mãos. - Isso me deu uma ideia para um poema!

– Mas é preciso, Apolo. Pare de se meter e chega de seus poemas pobres! – Advertiu Artemis e Apolo deu de ombros.

– Nico...- Chamou Percy. – Você não precisa fazer isso. – Nico olhou para o pai e suspirou.

– Preciso sim. – Percy cerrou as mãos em punhos. – Percy... Não é como se eu fosse desaparecer, ou algo do tipo.

– Você vai morar no mundo inferior por tempo indeterminado e ficará com os deuses. O que vai sobrar de sua adolescência depois disso? Sendo que você nem aproveitou a infância direito! O que vai sobrar de você, depois disso? – Nico deu de ombros.

– Não vou mudar. Preciso... Entender e controlar isso. – Percy olhou para mim exasperado.

– Não vai falar nada? Logo você? – Ele perguntou e olhei para Nico.

– É isso que você quer? – Ele acenou que sim.

– Não há muita escolha. – respondeu me encarando.

– Vai ficar bem pelo menos? – Ele sorriu.

– Não acho que Hades queira me matar depois de tudo...- Hades deu de ombros e Nico sorriu de lado para a reação do pai, ele suspirou e olhou para mim novamente. – Ele precisa de mim lá. E será melhor que eu vá. – Acenei concordando e sentindo meu coração ruir em meu peito.

– Se é a sua escolha, tudo bem. Mas... O que eu disse antes... Continua valendo. – Ele corou um pouco e sorriu.

– Não precisa. – Disse olhando para mim.

– Vou cumprir o que eu disse. – insisti.

Nico olhou para Hades e o mesmo o encarou, passou alguns segundos e Hades tirou a mão e seu ombro. Nico ajeitou a mochila nas costas e veio ate mim, ele esfregou as mãos e parou na minha frente, me olhou nos olhos e me estendeu o punho, o olhei sem entender e ele puxou minha mão e a abriu debaixo da sua, algo caiu na palma da minha mão e eu a fechei sentindo o coração apertar e se retorcer em meu peito.

Nico me abraçou e eu correspondi na hora respirando seu cheiro pela ultima vez, algo dentro de mim me diz que não o verei por muito tempo. Nico se afastou de mim e foi ate Percy o abraçando também, Percy ainda tentou falar alguma coisa, mas Nico não deu atenção. Ele abraçou Hazel e disse algo em seu ouvido, a menina assentiu e ele beijou o topo de sua cabeça, Frank apertou seu ombro e Leo o abraçou de surpresa, por fim ele parou de frente para Annabeth e ele trocaram um aperto de mão.

– Vejo vocês depois. – Disse ele indo ate o pai. – Vamos? – Hades assentiu e uma espécie de portal negro apareceu na frente deles, eles entraram sem olhar para traz. Zeus bateu palmas chamando nossa atenção.

– Vocês devem ir agora. – Concordamos com a cabeça e saímos dali.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Quando entramos no navio Percy começou a amaldiçoar tudo e todos por termos deixado Nico ir com Hades. Os outros discutiram com ele e tentaram acalmá-lo, mas nada conseguiram a não ser o irritar mais. Eu e Hazel nos sentamos no sofá em silencio, era escolha do Nico ir com o pai, não era uma ordem. Não havia problemas nisso, a não ser o fato que não o verei por algum tempo. Me levantei do sofá e fui para o quarto sem falar com ninguém, já estava farto de ouvir Percy falar que podíamos convencê-lo, me fechei la dentro e me sentei na cama.

Tirei de dentro do bolso o que Nico havia me dado, era o seu anel. O anel de prata com a caveira entalhada era frio em minhas mãos, como a pele de Nico, suspirei e fui ate o armário, peguei uma corrente e coloquei o anel nela e depois a coloquei no pescoço. O anel pendeu acima do meu peito e decidi nunca o tirar dali ate que eu o encontrasse novamente, nem que isso levasse anos para acontecer.

Leo tocou o sinal e eu soube que havíamos chegado ao acampamento meio sangue, sai do quarto e caminhei pelo corredor, encontrei Percy na metade do caminho e andamos juntos ate a rampa. Ouvimos os gritos dos dois acampamentos nos saudando la em baixo, Percy colocou a mão em meu ombro.

– Você vai ficar bem? – Perguntou e eu acenei que sim. Eu ficarei bem, não há motivo do contrario. Eu encontraria Nico, ele me deixou uma prova que voltaria, a única coisa que eu tinha a fazer é esperar.

– Vou. – Sorri para ele e depois para a multidão. – Finalmente chegamos. – Eu disse e ele concordou cruzando os braços atrás da cabeça.

– Finalmente, casa! – Disse descendo a rampa, olhei para o acampamento e a multidão la em baixo sabendo que quem eu queria não estava ali, mas que em algum momento poderá aparecer. Me agarrei a essa esperança e desci a rampa com um sorriso no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? não gostaram? "vou matar vc por ter separado eles"? kkk também amo vcs! Agora... quero comentários, recomendação e etc... Eu fiz o extra, e postarei mais rápido se eu receber essas coisas * carinha de menina meiga q eu não sou* nos veremos nos comentários, e podem me perguntar o que quiserem la. BJKS