Home escrita por FaonLV


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! atrasei um dia, mas é pq eu ainda to viciada em Harry Potter >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496931/chapter/21

[Percy]

O Argo II entrou em Nova York no fim da tarde, todos nós estávamos ansiosos porá chegar em casa, reencontrar nossos amigos e dar as boas noticias, mas nem um pouco para dar as ruins. Depois de dar uma fugida de todos e das perguntas eu fui para o deck, mais precisamente para ao lugar onde eu havia conversado com Nico e o feito chorar. Eu queria por as idéia no lugar, respirar um pouco de tranquilidade e silencio, mas quando cheguei vi que Jason e Nico já estavam ali. Os encarei por um minuto, eles observavam debruçados na amurada a cidade começar a tomar forma, somente se tocando pelos ombros. Comecei a caminhar ate eles, mas parei quando Jason falou algo para Nico, que riu se virando para ele, Jason sorriu de lado e beijou Nico como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Me senti aéreo por um segundo, minha respiração falhou e arregalei os olhos ficando estático no mesmo lugar. Eles... Jason... continuei a encará-los esperando Nico empurrar Jason e brigar com ele como fez comigo quando tentei abraçá-lo, mas ele não o fez, ao contrario, puxou Jason para mais perto pelo pescoço. Me senti mal. Quando foi que Jason havia me substituído assim, ate mesmo nesse ponto?! Desviei o olhar deles e cerrei as mãos. Por que estou com raiva? Eu deveria ficar feliz por eles, por Nico ter descoberto gostar de alguém que corresponda... certo? Balancei a cabeça e me forcei a olhá-los de novo, já tinham se separado e Nico apontava algo la em baixo. Eu deveria estar feliz por meus amigos... não... com raiva... ou seria ciúme? De toda maneira, não sei o que é isso, mas não gosto da idéia de ser substituído. Mesmo que eu não corresponda aos sentimentos de Nico... ele não pode trocar de pessoa que gosta assim tão rápido! E de todas as pessoas... tinha de ser o Jason?

Nico olhou para traz como se sentisse que estava sendo observado e arregalou os olhos quando me viu.

– Percy...- abri um sorriso forçado. Eu estou sendo egoísta, não tenho o direito de ficar com raiva por Nico estar tentando achar alguém que goste dele... mesmo que esse alguém seja Jason!

– E ai? – andei calmamente ate eles fingindo estar despreocupado, Nico sorriu minimamente parecendo aliviado, deve pensar que eu não vi nada. Abracei ele pelos ombros e me obriguei a fazer o esmo com Jason, me coloquei entre os dois como se fosse algo normal, apesar de aminha intenção ser de mantê-los separados, nem que seja um pouco... - Finalmente... Casa!- alarguei o sorriso olhando para as casinha la em baixo. - Nem acredito nisso! – Jason concordou com a cabeça assim como Nico.

–Estamos chegando. – gritou Leo animado em algum lugar as nossas costas. - la pelas sete devemos desembarcar na arena do acampamento meio sangue. – viramos para traz e o vimos saindo da cabine de comando sem nos ver, estava sorrindo de orelha a orelha. – E depois de descansarmos, farei o aparelho que me levará ate Calipso! – disse animado, olhei Nico e Jason e eles sorriram, mas logo voltaram a atenção para o céu alaranjado da cidade ao crepúsculo.

–Eu to loco para ver Octavian...- disse Nico interrompendo o silencio. O olhei sem entender.

– Como assim? – perguntei preocupado.

– Aquele idiota que fez os romanos marcharem contra os gregos. Eu dei uns bons socos naquela cara dele, mas ainda acho que foi pouco. – Jason riu e beijou o rosto de Nico para logo depois ficar estático assim como o menor.

Os encarei por um minuto inteiro, e eles estavam ficando cada vez mais desconfortáveis com isso, me senti um tiquinho melhor ao constatar isso. Nico se remexeu e olhou para mim. Decidi por não ser tão cruel com ele, já fiz e deixei de fazer tanto por esse garoto... ele não precisa se sentir mal por eu não gostar de vê-lo com Jason, ele pode interpretar isso de maneira errada. Pode pensar que eu o repudio por ser o que é, quando isso não podia estar tão longe da verdade. A verdade é que eu gostei de saber que ele gostava de mim, gostei de saber que era por minha causa que ele fez tanta coisa, por minha causa ele fugia... saber daquilo fez meu ego inflar, não que ele precisasse de ajuda para isso. Engoli o gosto amargo e me forcei a rir alto ao mesmo tempo que abracei os dois mais forte pelos ombros para não preocupá-los. Farei meu papel de irmão mais velho, como deveria desde o inicio. E como irmão mais velho... devo pensar primeiro no que ele quer, e não no que eu prefira. Pelo menos nesse ponto.

– Não precisam ficar com vergonha. – pude ver as orelhas de Nico ficarem vermelhas e Jason ter uma ligeira coloração no rosto. – Eu acho que vocês formam um casal bonitinho... – senti certo desconforto ao dizer a palavra “casal”, mas eles pareceram não perceber. Nico abaixou a cabeça sobre os braços cruzados na amurada, Jason colocou a mão sobre a boca e encarou o horizonte. Então fiquei preocupado. – Gente... Eu não vou contar a ninguém... Na verdade, eu estava torcendo por vocês... - disse tentando fazer o animo deles melhorar, apesar do gosto amargo e estranho na boca.

– Serio? – perguntou Nico com a voz abafada, senti um sorriso verdadeiro se formar em meu rosto ao ver que ele se importava com minha opinião. Despenteei seus cabelos e me afastei dos dois um passo.

–Serio...- respondi.

– É tão obvio assim? – perguntou Jason coçando a nuca.

– Na verdade, não...- respondi. O que era verdade, eu não faria déia se não tivesse visto eles se beijarem, esse beijo no rosto mesmo não seria nem de longe um sinal para mim. Mas já que eles acham que é, assim será.

– Se você percebeu Percy, devemos estar dando muito na cara... - disse Jason respirando fundo, me forcei a não fazer uma careta e encarar Jason sem demonstrar minha vontade repentina de bater nele.

– Não. Eu percebi por que eu sei que Nico... – mordi o lábio e Nico encolheu os ombros. Era estranho falar isso, o fato de Nico gostar de mim, não mudou minha imagem que tenho dele ou me ajudou a relacionar ele a gays . Eu pensava que gays eram, tipo, mais afeminados, frescos... mas Nico não é assim, nem de longe. – Bem, eu percebi o jeito que vocês se aproximaram, e como Jason se preocupa com você Nico... E jeito que você se abre com ele... – não resisti em fazer a careta agora. – Mesmo que isso não me agrade...

–Isso é muito estranho de se ouvir de você Percy...- comentou Nico com o rosto ainda escondido, comecei a rir pois suas orelhas estavam tão vermelhas quanto os morangos do acampamento.

– Eu não tinha idéia que vocês estavam juntos dessa maneira, mas agora...- comentei e Jason me encarou. – Nem negam... Então é serio? – perguntei sentindo a sensação de pular sem querer um degrau da escada. Acho que não estou preparado para dar a benção a eles ou coisa do tipo se eles estiverem de fato namorando. Jason suspirou parecendo aliviado.

– Para que negar? – disse dando de ombros. – Se é a verdade... Nós só não vamos sair gritando pelos quatro cantos, mas se alguém perceber... Não vejo problema em confirmar. – esclareceu Jason, Nico levantou a cabeça e olhou para o loiro, parece que ouvir aquilo o deixou feliz, tanto que ele sorriu.

– Então vocês estão juntos? Namorando? – perguntei ansioso. Jason olhou para Nico, que se endireitou e Jason me encarou.

– No momento... Estamos vendo o que acontece... - respondeu Nico e sorriu para Jason. Me senti um pouco mais leve e me permitiu sorrir, puxei o braço de Nico e o abracei pelos ombros, Jason me olhou assustado assim como Nico em meus braços.

– Escute bem Grece. – sibilei fechando a cara para ele. – Se você fizer alguma gracinha com Nico... Eu te fatio!- adverti. Jason me encarou por um minuto parecendo se perguntar se me socava ou não, mas parece que ele decidiu pela ultima opção e deu uma gargalhada. Eu não estava brincando, se Jason fizesse Nico sofrer eu vou atrás dele ate no tártaro. Mas não posso impedi-los de ficarem juntos, não depois de ver a cara que Nico fez quando Jason disse que estavam quase juntos. Apesar de estar preocupado e sentindo que isso só ia afastar Nico de mim cada vez mais, eu não posso tirar essa pequena felicidade dele, o apertei mais contra mim ao pensar nisso e recebi varias reclamações vindas dele, mas ignorei.

– Eu nunca faria algo de ruim com Nico. – disse Jason e abri um pequeno sorriso, soltei Nico que já estava me socando nas costelas.

– Me conte se ele fizer algo. – eu disse o encarando e Nico bufou.

– Não preciso de sua proteção, Percy. Eu sei me cuidar sozinho, e se Jason for um idiota, eu mesmo cuido dele. – Jason encolheu os ombros e eu cocei a nuca sem graça.

– Desculpa se eu te ofendi... –Nico suspirou e bateu os nós dos dedos no meu peito.

– Não foi nada, é que às vezes vocês dois me tratam como uma criança, e eu não sou. Me irrita também vocês me tratarem como frágil, quando sou mais forte que vocês...- disse essa ultima parte sorrindo debochado. Senti o coração se aquecer ao constatar que ele estava finalmente me deixando aproximar, a conversar como se fossemos próximos. Contive a vontade de abraçá-lo e ri de desdém de sua afirmação. Nico era poderoso, mas não era tão bom na espada ou forte como eu. Disso eu tenho certeza.

– Há , claro, você é mais forte que eu? – Respondi com desdém.- Não se iluda. – Nico sorriu de lado aceitando o meu desafio, Jason revirou os olhos. Parece que Nico era tão competitivo quanto Jason e eu, devia ser algo herdado dos nossos pais.

– Ótimo. – Nico amarrou o cabelo grande de mais com um elástico que estava em seu pulso e desembainhou a espada, destampei contra corrente e me coloquei em posição de luta me sentindo mais leve a cada segundo. Finalmente ele esta me deixando aproximar. Jason se afastou ate o mastro. – Vem Percy... Vou te dar uma surra.

– Abaixem as espadas! Não é hora para isso seus merdinhas! – eu e Nico olhamos para traz e vimos Ares na nossa frente. Ele era o mesmo da ultima vez, óculos escuros, jaqueta de couro e calça jeans. – Vocês demoraram, eu já estava ficando impaciente. – disse o deus da guerra carrancudo. – Chamem os outros pirralhos, vocês têm uma reunião de família acontecendo e tem de participar dela. – o deus desapareceu e nós nos se entreolhamos. Por que as coisas nunca podem ser fáceis para nós?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eeeeeentão. So tem mais DOIS cap pela frente e TALVEZ um extra. Espero q tenham gostado! comentem, recomendem, etc, etc, etc...
Cara... eu odeio a Dolores Umbridge, pqp, tio Vol é um amor de pessoa perto dela! nunca odiei tanto um personagem! Sim, to lendo a ordem da fenix.
Ate quinta ou sexta q vem!