Home escrita por FaonLV


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Sei que só postaria sábado que vem, mas... bah, foda-se, eu to ansiosa de mais pra esperar *0*.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496931/chapter/2

[Percy]

Acordei ainda na proa do Argo II, ninguém veio me ajudar, olhei para cima, o céu parecia o mesmo, o sol se móvel milímetros. Me levantei cambaleando e me escorando nas laterais do navio, segui para o quarto de Jason para dar uns cascudos naquele filho de hera. Desci as escadas e vi Hazel saindo apreensiva do corredor de dos quartos, quando me viu abriu um sorriso.

– Obrigada Percy.- Ela disse com a mão sobre o peito. – Se não fosse você...

– Tudo bem Hazel. - A interrompi sorrindo. - Se depender de mim, ninguém aqui vai morrer. Eu não vou permitir que mais ninguém morra. – Ela olhou para mim e assentiu. –Como ele esta?

– Annie esta dando remédio para a febre a ele e tirando temperatura, deixaram ele com a roupa molhada para esfriar o corpo...

– Quanto tempo eu fiquei la em cima?

– Uns vinte minutos. – Frank a chamou e ela acenou para mim correndo ate ele. Segui ate o quarto, abri a porta e Jason estava pegando algo na cômoda, Annie fazia Nico engolir um liquido, creio que seja néctar.

– Percy! - Disse ela. – Por que ainda esta com essa roupa?

– Eu acabei de acordar. – Jason me olhou sem emoção.

– Não molhe o chão do meu quarto, por favor...- Torcia blusa em minha mão e joguei a água nele.

– Obrigado por ter ido me buscar! – Eu disse ríspido e Annie revirou os olhos.

– Nico é o mais importante agora, Jackson. Menos. – Disse ele colocando a roupa sobre a cama.

– Acabou? – Perguntou Annabeth se dirigindo a nós dois e depois somente a mim. – Por que não trocou de roupa, vai pegar um resfriado.

– Eu desci antes de trocar de roupa para saber como ele está.

– Agora vai ficar tudo bem. – Disse Annie sorrindo quando conseguiu fazer a ultima gota correr pela garganta do garoto. – Ele só precisa dormir agora. – Ela se levantou e veio ate mim me abraçando pela cintura sem se importar de eu estar encharcado. – Fiquei surpresa por ver você agindo com tanta garra, estou orgulhosa. – Sorri para ela e beijei seus lábios, o seu calor era reconfortante.

– Eu tenho meus momentos...- Ela revirou os olhos e me beijou de novo. – Vai ficar tudo bem se eu deixar ele com você ate que eu troque de roupa? – Perguntei a Jason e acenou que sim, sai do quarto com Annabeth, ela seguiu para a cozinha e eu entrei no meu quarto. Me enxuguei e coloquei uma roupa seca depois de uma ducha quente, sai e voltei para quarto de Jason. Quando abri a porta ele tirava a blusa de Nico.

– O que esta fazendo? – Perguntei assustado, ele corou um pouco e depois revirou os olhos.

– Ele vai é pegar um resfriado se continua assim. - Concordei com a cabeça. – Percy me ajude a tirar as roupas dele, elas estão coladas e ta difícil. – Fui ate ele, segurei Nico pelas aquicilas depois de trancar a porta e ele retirou as roupas. Quando chegou à Box preta Jason olhou para mim. – Essa parte pode ficar. –Concordei com ele na hora sentindo meu rosto esquentar. Continuei a segurar o garoto enquanto Jason levava a roupa para algum lugar. Nico estava mole como uma marionete, se não fosse sua respiração eu jurava que era só um boneco, será que ele esta tão esgotado ao ponto de não acordar nem sendo levado de um lado para o outro? - Percy! – Jason me repreendeu, olhei para ele.

– O que? – Eu disse dando xau com a mão de Nico. Jason me olhou como se eu fosse uma criança pequena arteosa e que não sabia o que fazer comigo.

– Para com isso!- Ele veio com um pijama de azul escuro e com pikachus como estampa, eu dei um sorriso.

– Pikachu?– Perguntei zombando da roupa, Jason deu de ombros e sorriu.

–Você não pode falar nada, eu sei da sua cueca do Nemo. – O olhei incrédulo desfazendo o sorriso . Ele vestiu Nico com a roupa, que ficou grande de mais no garoto, e eu o coloquei na cama o cobrindo em seguida.

– Como sabe da minha cueca? Andou revirando minhas coisas? – Ele se encostou na parede.

– Toma cuidado com o que diz para sua namorada. Annie contou para Piper que comentou para mim, eu guardo essa dentre outras informações para momentos oportunos. Você fala de mais Percy.

– Não acredito que Annie contou isso pra Piper! – Eu disse ultrajado.

– Cara, em conversa de mulher, sempre tem essa troca de segredos sobre o namorado. Um dia desses Hazel me perguntou algo constrangedor também. Piper solta muita coisa sobre mim. – Ele bufou. – Eu tenho tomado cuidado com o que falo desde então. Não fique com raiva da Annie, ela deve saber coisas sobre mim também, mas não conta, por que ao que parece, a fofoqueira aqui é a minha namorada, não a sua. – Pude ver que Jason estava com certa raiva de Piper quando disse isso.

– Esta tudo bem com o namoro de vocês? – Perguntei.

– Não sei ao certo cara. – Ele soltou o ar. – Mas isso é o de menos agora. – Ele olhou para Nico. – Espero que ele fique bem.

– Vocês se aproximaram nesse tempo não foi? - Jason sorriu amargamente.

– Digamos que fomos forçados a isso. – Respondi com um “hum” encerrando a conversa, não havia nada mais a se dizer, eu não quero invadir a privacidade deles assim, Nico murmurou o nome de Jason e se virou de lado. – Quando ele acordar... Vou dar um murro nele. – Comentou ele, sorrimos um para o outro e saímos do quarto indo para a cozinha.

~~~♣~~~

Nico dormiu no quarto de Jason a partir daquele dia. Jason teria dormido no quarto do treinador, mas este estava uma bagunça, então ele dormia no meu ou no dele, junto com Nico. Se passaram dois dias, desembarcaremos amanhã no local onde Gaia ira despertar, com um dia adiantados, se tudo correr bem. Nesses últimos dois dias, nenhum monstro significativo atacou o navio, foram problemas fáceis de serem resolvidos. Jason, eu, Annie e Hazel nos revezávamos para ficar com Nico e ver se ele acordaria ou a febre voltaria, o que, graças aos deuses, não aconteceu e ele estava simplesmente dormindo depois de quase dez dias de esforço.

Annie e eu fazíamos ele beber néctar três vezes ao dia, e o único momento que Nico ficava sozinho era no momento de refeições. Falando nisso, ontem no almoço Leo fez uma piada, disse que Nico estava roubando o lugar de Jason como bela adormecida, eu não resisti e ri, Jason olhou irritado para Leo e o repreendeu de tal forma, que ate eu que só ri, me senti culpado e pedi desculpa. Jason parecia muito preocupado com Nico, quase mais que Hazel, e eu achei isso estranho, mas não falei nada, é melhor não me meter.

Olhei para a cidade abaixo de nós pela amurada, minúsculas casas e pouca fumaça, nem de longe parecida com Nova York. Senti saudades do acampamento, de minha mãe... Céus! Ela deve estar louca de preocupação! Eu sei que alguém já deve ter avisado a ela, mas... Eu queria pelo menos ter dito adeus caso o pior aconteça amanhã... Suspirei apoiando o queixo no braço sobre a amurada. Não consigo tirar esse sentimento que estamos navegando para a morte certa, não importa o que Annie diga, eu não consigo tirar esse pensamento da cabeça.

– Ei Percy! – Jason me chamou da porta que dava para o andar inferior. – Almoço. – Acenei com a cabeça e descemos. Na cozinha improvisada cercada de telas ao vivo do acampamento grego que se encontrava escuro no meio da noite, a mesa com oito lugares estava no centro. Jason se sentou em uma cabeceira e eu na outra, Annie ao meu lado, Hazel do seu, seguida de Piper, ao lado de Jason assim como Leo, uma cadeira vazia, e Frank ao meu lado. Comemos e conversamos sobre coisas banais ate que Jason , que bebia algo, deixou o liquido lhe escorrer pela boca pingando na mesa.

– Jason... Cara! Ta molhando tudo!- Disse Leo apontando o garfo com a almôndega presa para ele. – Para onde esta olhando?- Ele se virou em minha direção e encarou também, Frank tinha o garfo a meio caminho da boca e parou corando um pouco.

– Tenho certeza que isso não é o certo...- Disse ele.

– Eu diria que entramos em um mundo paralelo...- Disse Leo. Piper deu um gritinho e tampou a boca, Hazel também tampava a boca com a mão, olhei para Annabeth e ela tinha as mãos cerradas em punho no joelho.

– O que estão olhando assim?- Perguntei.

– Eu ouvi vozes...- Ouvi a voz rouca de Nico e olhei para traz. Ele coçava o olho esquerdo com a manga grande de mais do pijama de Jason, os dois primeiros botões estavam abertos, as olheiras tinham desaparecido e o cabelo estava despenteado, ele parecia mais novo e... Muito fofo! Um bicho de pelúcia em sua outra mão e eu não resistiria em correr ate ele e apertar suas bochechas.

– Boa tarde Nico...- Eu comecei, mas ele não parecia me ouvir e continuou falando.

– Bianca? – Hazel baixou a mão, senti meu coração apertar e Annie parou de apertar suas mãos e se levantou ficando de frente para ele, Nico era quase do mesmo tamanho que ela. – Annabeth, onde esta minha irmã? – Annie o abraçou.

– Bianca... Bianca esta...- Os olhos de Nico correram pela mesa e pareceram me encontrar, estavam opacos e sem vida, ele ainda estava dormindo.

– Você prometeu...- Senti como se ele tivesse me dado um soco no estomago. Me vi anos atrás novamente, quando ele disse essas mesmas palavras e eu vi que havia destruído tudo o que ele tinha.

– Eu tentei...- Repeti a mesmas palavras de antes sentindo meus olhos arderem. – Juro que tentei... – Me levantei e fui ate ele, Jason praguejou e jogou o guardanapo com que se secava na mesa.

– Nico.- Ele chamou e Nico virou a cabeça para ele.

– Ele prometeu Jason...

– Eu sei...

– Ela se foi... E eu...

– Eu sei...- Ele veio ate nós e ficou de frente para ele e tocou seu ombro. – Nico...- Nico caiu para frente e Jason o acudiu o pegando no colo. Ele olhou para mim. – Vem Percy. – Disse serio e eu o segui.

– Quem é Bianca? Que negocio de promessa é esse? – Perguntou Leo.

– Bianca é a irmã verdadeira de Nico...- Era a voz de Hazel. – Ela morreu há muitos anos atrás...

– Eu conto para vocês, mas não digam isso ao Nico. Nunca. – Disse Annabeth.

Eu e Jason seguimos pelo corredor e Nico continuava quieto nos braços de Jason, seus olhos estavam abertos, mas sem foco. Entramos no quarto e Jason colocou Nico na cama se virando para mim.

– Você sabia que ele era sonâmbulo?- Ele perguntou.

– Não. Nico nunca ficava muito tempo no acampamento e dormia sozinho no chalé, eu não teria como saber. – Jason suspirou e ia falar algo, mas Nico falou antes.

– Jason...- Ele se sentou e virou o rosto em sua direção. – Jason me prometa...

– O que Nico?

– Você vai guardar meu segredo, não vai? – Ele se levantou e passou por mim como se eu não estivesse ali, ficou de frente para Jason. – Me prometa.

– Eu prometi, não quebro minhas promessas Nico. Não vou contar a ninguém...

– Jure, pelo rio! – Disse Nico se agarrando a blusa de Jason. – Não confio mais em promessas assim... Da ultima vez que eu acreditei, perdi minha irmã!

– Eu juro pelo rio Estige Nico, não vou contar seu segredo a ninguém! – Ele disse segurando os punhos de Nico o fazendo soltar sua roupa, Nico começou a chorar.

– Não me deixe sozinho...- Disse Nico. – Não aguento mais ter de fazer isso, carregar isso, sem ninguém para me apoiar...

– Eu disse que sou seu amigo Nico, e é isso que eu sou! Não vou te abandonar! Nunca.

– Ele disse quase a mesma coisa...- Então percebi que o “ele”, era eu. – Ele disse que seriamos amigos e que eu ia me divertir, que ficaria seguro, que protegeria minha irmã... Ele não cumpriu nada disso Jason...- Jason me olhou com pesar.

– Acho que ele mesmo não se deu conta disso...

– Ele não pensa nas pessoas. Eu me pergunto como posso continuar...- Jason puxou Nico para um abraço apertado nessa hora abafando as palavras. Ficamos em um silencio profundo. Alguns segundos que pareceram horas passaram e Jason colocou Nico novamente na cama, agora dormindo de verdade.

– Eu...- Eu comecei, mas Jason mandou que eu parasse.

– Guarde para você, eu não tenho nada haver com o que quer que vocês dois tenha vivido antes. – Ele olhou para Nico. – O que importa é o que farei daqui para frente para amenizar isso. – Saímos do quarto em silencio e Hazel entrou para cuidar dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo dizer que eu amo esse cap... e deem uma olhada nessa art aqui :

http://uploads.socialspirit.com.br/fanfics/capitulos/fanfiction-os-herois-do-olimpo-home-1847559,200420142208.jpg

Haters de Percabeth me perdoem por ter de colocar certas cenas, eu também não shippo, mas é necessário pq se passa na situação atual do livro.
OK, que tal vocês comentarem?? Eu acho uma boa ideia...
Agora é serio... Até sábado.. Ou quinta... Sei lá... shuahshuahsuhahsuhsuahs... No máximo ate sábado.