Home escrita por FaonLV


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

*--* cada vez mais feliz com os comentários!!! Obrigada gente, continuem assim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496931/chapter/16

[----]

Os semideus correram de um lado para o outro, Annabeth tinha as mãos tremulas de preocupação. Os filhos dos três grandes... Não podia ser coincidência que os três tenham sumido assim, alguém deve te-los sequestrado ou qualquer coisa do tipo. Já tinha quarenta minutos de procura, e Percy sumiu nesse meio tempo, com a correria o pó dos monstros mortos se levantou e formou uma espécie de neblina que chegava ate seus joelhos e que tampava o chão, a fumaça não ajudava em nada também. A filha de Atena ouvia os amigos chamarem pelo nome dos desaparecidos e seu coração se apertava mais a cada segundo. Ela pensava que não aguentaria perder Percy de novo, os meses que ficar separados foram cruciantes, ela não queria ter de viver aquilo novamente. Foi em meio a esses pensamentos que ouviu a voz de Leo acima das demais.

– Achei eles! – Ele gritou balançando as mãos acima da cabeça. – Ou melhor, eu cai neles...

Annabeth suspirou aliviada e correu para o encontro do amigo segurando o braço quebrado, a dor era enorme, mas ela aguentaria, era forte e sobreviveu ao tártaro com um tornozelo quebrado, um braço era quase insignificante. Ela diminuiu a velocidade ao chegar perto e arfando olhou para o chão, seu coração se apertou e aqueceu ao mesmo tempo. Raiva e alivio a tomaram quando viu Percy dormindo no chão, alivio por ele estar bem, raiva por estar abraçado ao filho de Hades. Annabeth mordeu a bochecha para se controlar e não começar a berrar, era conhecimento geral que era ciumenta, seu relacionamento inicial com Rachel é a prova disso, a maneira como agia com a ruiva antes mesmo de conhecê-la realmente, somente por saber que ela era amiga de Percy e que eles já haviam se beijado, era grosseira.

Mas ali, olhando para o menino deitado com as mãos entrelaçadas com seu namorado e sendo abraçado pelo mesmo... Ela não estava preparada para aquilo. Ela saberia agir contra uma garota, meninas sabem como as outras agem, sabem como reagir, dispõem das mesmas armas. Mas... Nico Di Angelo não era uma garota. Estava ate mesmo longe de Annabeth compreende-lo, não o conhecia o bastante. Nunca se interessou, na verdade. Aquele menininho Nerd que conheceu desapareceu, o menino revoltado também, e antes ate achou que ele gastasse de si, mas estava enganada. Não era de si que o menino gostava, não foi por ela que ele guiou seus amigos as portas da morte, e não era por ciúme de si que ele tratava Percy tão mal... Era por amar seu namorado que ele agia assim... Ela não sabia o que pensar daquilo, como contra atacar o possível rival.

O fato de Percy preferir ele a Piper, sua amiga, melhor amiga depois de Thalia, não ajudava. Ele o conhecia tão bem quanto ela, e isso era quase nada. Ela não compreendia, não queria na verdade. Percy era carinhoso, isso é um fato, ela nunca se importou que ele fosse assim com seus amigos, mas ao saber dos sentimentos do menor... Os toques de Percy, o carinho e atenção que ele tinha com o pequeno passaram a ter um novo significado em sua cabeça. Não eram mais inocentes para ela os abraços que Percy insistia a dar no menor, mesmo este recusando o carinho. Agora ela repensava a verdade por traz dele querer a atenção de Nico e os climas estranhos entre ele e Jason. Ela não queria pensar isso. Percy era seu namorado, já provara que a amava, mas... Ela não sabia o que fazer. Como agir. O que sentir.

– Por que eles estão abraçados assim? – Perguntou Frank chagando ao lado dela e de Leo. – Nico virou um travesseiro por acaso? – Annabeth olhou novamente os meninos dormindo no chão e reparou a cena melhor. Jason tinha os braços na cintura de Nico o abraçando firmemente conta seu corpo, como se estivessem dormindo de conchinha, com as mãos unidas, Percy tinha os braços também na cintura do menino, mas estava de frente para ele, descansando a cabeça sobre seus cabelos e com as mãos entrelaçadas. Annabeth mordeu o lábio inferior.

– Devem estar exaustos. – Ela disse arrastando a voz. – Eles precisam descansar... - Ela encarava o filho de Hades o amaldiçoando, mesmo sem querer, estava com raiva dele. Ela agora compreendeu o motivo de Jason terminar com Piper, o motivo das constantes brigas de Percy e Jason, o motivo de tamanha preocupação dos maiores com o menor... O que eles pensam que estão fazendo? Acham que vão continuar com esse jogo ate quando? Annabeth cerrou as mãos em punhos.

Por culpa dessa estranha relação sua amiga morreu. Ela não queria, mas ao perceber essas coisas, foi inevitável não culpar o filho de Hades por isso. Se ele não tivesse se metido... Piper podia estar viva... Annabeth balançou a cabeça. Não, não estaria. Nico os salvará e ela sabia disso, sem ele todos os sete estariam mortos com toda certeza. Mas a culpa ainda é dele, ela não conseguia tirar isso da cabeça. Se não tivesse seduzido Jason, Piper não teria sentindo tanta vontade de morrer. Se tivesse se jogado, ela poderia estar viva... Mas ele não se jogou por que Percy o impediu, Percy havia implorado para que ele não o fizesse... Annabeth sentiu o gosto do sangue na boca. Logo quando as coisas pareciam bem, ela tem que pensar nessas coisas... Logo quando pensou poder aproveitar seu namoro com Percy...

– Devemos voltar para o barco agora. Acabou, não e? – Disse Leo ao lado da garota, ela assentiu mas continuou parada encarando os três. Leo suspirou e esticou a mão pra frente a fim de acordar os amigos, a poucos centímetros de tocá-los Nico abriu totalmente os olhos e o encarou, Leo deu um grito e pulou para traz com a mão dobre o peito. – Quer me matar do coração? – Gritou para o mais novo, Nico piscou os olhos e os coçou, Jason murmurou algo e o apertou mais contra seu corpo, Percy reclamou e puxou Nico para si, Nico ainda não havia despertado completamente e não entendia bem o que estava acontecendo nem onde estava.

– Droga! Fica quieto! – Disse Percy puxando Nico para mais perto. Jason xingou baixinho e puxou mais o menor, Nico exclamou de dor e os dois mais velhos abriram os olhos o soltando e se sentando. – O que aconteceu? – perguntou para Nico, mas quem respondeu foi Leo.

– Vocês estavam dormindo...- Esclareceu Leo rindo. – Percy, era para você os achar, não dormir com eles. – Percy riu coçando a nuca.

– Desculpa, eu vi eles dormindo e percebi o quanto estava cansado, acabei deitando também. – Disse o filho de Poseidon bocejando. – Quanto tempo eu dormi?

– Uns quarenta minutos... Por ai... – Disse Leo esticando a mão e o ajudando a levantar.

– Eu quero continuar dormindo. – Disse Jason se jogando para traz ao lado de Nico que voltou a cochilar. O loiro olhou para o rosto calmo do menor e sorriu assim como Percy. Annabeth cerrou os punhos.

– Eu vou preparar o navio para partimos. – Ela saiu caminhando em passos duros na frente.

– Eu vou com você..- Disse Percy já a seguindo ela parou, mas não se virou.

– Não. Você fica ai. – E voltou a andar, Percy encarou a namorada se afastar, não compreendia totalmente o motivo de Annabeth agir assim.

– O que deu nela? – Perguntou Jason olhando para a cena apoiado nos ombros.

– Eu não sei. Ela está agindo estranho há algum tempo... - Disse Percy a vendo atravessar a clareira e escalar a ladeira em direção a caverna. Ele voltou a encarar os amigos e abriu um sorriso. – Vamos para o navio, eu preciso de uma cama de verdade. – Jason concordou com ele e chacoalhou o filho de Hades que estava ao seu lado, Nico murmurou e se virou para o outro lado, Jason tentou de novo e levou um soco no estomago, ele gemeu de dor. Percy riu e Leo gargalhava apontando para Jason, Frank foi buscar Hazel antes de ver a cena. Percy pensava o quanto era bom ter os ânimos assim, como era bom sentir alivio e poder rir de algo tão normal. Ele caminhou para o lado de Nico.

– Hey, Nico...-Murmurou ao seu lado, o menino nem se mexeu, Percy o chacoalhou e quase levou um soco também, mas se desviou no ultimo instante. Nico se sentou irritado.

– O que foi? – Disse seco e sonolento.

– Hora de ir para casa. – Disse Percy bagunçando seus cabelos sorrindo e o menor desviou o olhar, Percy se levantou e Jason, já de pé, ajudou Nico a se levantar e equilibrar.

– Obrigado pelo soco. – Disse Jason acariciando a barriga e seguindo para a caverna, Nico bocejou ao acompanhá-lo.

– Desculpa, mas a culpa foi sua! Ninguém mandou você tentar me acordar... - Jason bufou.

– Você queria ficar aqui enquanto íamos embora? – Perguntou e Nico deu de ombros. Eles continuaram a discutir, mas já haviam se afastado de mais para que Percy os ouvisse.

– Sabe... Nico e Jason se aproximaram bastante não é? – Falou Leo rodando os ombros. – Me pergunto quando foi que isso começou. – Leo começou a caminhar na direção deles e na metade do caminho passou a correr ate os dois amigos e se empoleirou nas costas de Jason, que cambaleou para frente, Nico ficou de pé ao lado rindo. Os três voltaram a andar com Leo no meio com os braços passando sobre os ombros dos dois.

Percy colocou as mãos nos bolsos da bermuda e começou a andar também. Ver Jason e Nico tão próximos o estava incomodando, é verdade, mas não o fato de estarem juntos, mas o fato de Nico se machucar por isso, mais uma vez. Percy se sentia culpado pelo que fez o menor passar, queria concertar as coisas, mas não podia corresponder aos sentimentos dele, não daquela forma. Ele via Nico como um irmãozinho, que ele negligenciou a vida toda e que finalmente decidiu assumir o seu papel, ele queria protegê-lo, mesmo que ele não precisasse. Os impulsos de tocar a face do menor de abraçá-lo, eram para dar a ele um conforto, tentar mostrar por esses gestos que Nico podia contar com ele, Percy não é bom com palavras, todos sabem disso. Ele olhou para a caverna enquanto escalava a ladeira, com uma perna ferida era difícil fazê-lo e ele escorregou muitas vezes, seus braços tremiam de exaustão, quando já quase desistia de subir, algo o agarrou por traz e o levou para cima e para dentro da caverna.

– Não acredito que eles te deixaram para traz. – Disse Hazel resignada em cima das costas de Frank, Percy riu cansado.

–Ta tudo bem. Obrigado Frank. – Percy deu tapinhas amigáveis nas garras de dragão que o agarravam firmemente nos ombros, eles voaram para fora da caverna enxergando o céu completamente azul e sentiram o ar limpo encher os pulmões assim como o vento fresco bater em seu rosto enquanto sobrevoavam o trio que o abandonará.

– Isso não é justo! – Reclamou Leo socando o ar. – Se eu soubesse que você ia dar carona eu teria esperado. – Frank soltou um rugido que deve ser interpretado como uma risada assim como Hazel, Jason olhava para cima tampando os olhos do sol e Nico, ao seu lado, encarava a figura voadora sorrindo.

– Vamos indo! – Disse Jason empurrando Leo que ainda xingava Frank e Nico a seguiu a alguns passos de distancia com as mãos nos bolsos da calça jeans rasgadas. Percy olhou para o navio e pôde ver Annabeth já dentro ao lado de Festus, quando seus olhares se encontraram ela deu de ombros e foi para a parte interna do navio. Percy suspirou pensando o que teria de aguentar mais tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu para perceber q eu amo dragões ne? pq eu amo! )o)
já q eu sou boazinha, mais cinco comentários e posto o próximo também, ai acaba de verdade!
Então ate la, ou quinta q vem!