Home escrita por FaonLV


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

ahhah desculpa a demora, minha mãe sismou q sou escrava dela aqui....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496931/chapter/15

[Jason]

O fogo queimava de uma maneira sobrenatural a arvore, parecia um dragão de chamas a envolvendo e devorando seus galhos, ouvimos um rugido alto vindo daquele lugar e depois algo alçou vôo. Continuei a olhar a arvore em chamas, e quando me dei conta, eu já estava correndo para ela. Algo sobrevoou minha cabeça, era Frank e levava um corpo grande entre as garras de dragão, não me preocupei em olhar para onde ele ia e continuei correndo, arfando e tropeçando em meus próprios pés. Quando cheguei perto o bastante para ver, Leo estava ao pé da arvore, um pequeno galho queimava em sua mão, ele chorava e tinha os punhos cerrados.

– Leo! – Gritou Percy atrás de mim. – Não me diga... - Olhei para ele e ele tinha uma expressão de terror no rosto. Leo o olhou chorando mais ainda e com a boca tremendo.

– O fogo da vida é o único que pode queimar a terra... – Leo engoliu o choro e soluçou. – Não tínhamos escolha e ele...- Leo abaixou a cabeça. – Frank aproveitou enquanto eu jogava bolas de fogo na arvore para por fogo nisso. – Ele levantou o graveto, era pequeno e queimava lentamente, mais devagar que o normal, bem mais. Percy colocou as mãos no cabelo e os puxou para traz.

– Não... Isso não pode...- Começou ele.

– Meu pai...- Começou Leo o interrompendo. – Ele disse que era o único jeito... Eu me recusei, Frank agiu por conta própria e depois colocou sua vida em minhas mãos, passou a lutar com o gigante, o derrotou. Meu pai disse que não poderemos apagar o fogo enquanto a árvore estiver de pé... – Ele olhou desesperado para Percy. – Ela está reagindo e se protegendo do fogo! Eu o estou controlando, esta difícil achar uma brecha e atingir o tronco em si... Nesse ritmo.. Frank... - Ele soluçou mais uma vez.

– Você consegue! – Disse Percy convicto. - Você vai conseguir! – Leo negou com a cabeça.

– Não.. Eu sou fraco...

– Não! – Grite para ele e ele me encarou. – Você é um dos mais fortes Leo! Não só fisicamente e com os poderes, mas você consegue rir e contornar as situações como nenhum de nós consegue! Você sempre excede as expectativas... Não vai nos decepcionar agora! Você consegue derrotar Gaia! – Ele fungou e voltou a atenção para a arvore.

– Eu consigo... Eu sou Leo Valdez... Eu consigo!!!- Ele fungou e apertou o graveto com força entre as mãos na frente do peito, fechou os olhos. – Eu consigo! – O dragão serpente tomou mais intensidade, e passou a se apertar contra a arvore, ouvi os chiados quando o fogo atingia a madeira e o crepitar de quando ela se queimava, um cheiro doce passou a invadir o ar o dragão de fogo rugiu e se apertou mais e algo pareceu se quebrar, uma lufada de ar quente me atingiu e coloquei as mãos na frente do rosto para me proteger, olhei para Leo e ele arfava ainda segurando o graveto na frente do coração, já tendo metade do tamanho que anteriormente. A arvore se tornou uma grande tocha a nossa frente, os galhos foram se partindo e caindo, eu e Percy corremos para longe para não sermos atingidos, mas Leo continuou onde estava, o dragão voltou a rugir, a arvore soltou um barulho estrondoso, como algo rachando, mas em uma dimensão totalmente diferente das normais, as raízes que se colocavam para fora da terra viraram pó, e imagino que as de dentro tenham tido o mesmo destino, a arvore começou a balançar, o dragão se apertou mais e o tronco de partiu em dois, a parte de cima caiu ao lado de Leo, mas ele continuou parado la, gritei para ele, mas ele não aprecia me ouvir. O dragão se soltou da arvore, subiu para perto do teto, parecia um dragão chinês, como corpo de serpente mas com cabeça e patas de dragão, ele rugiu mais uma vez, o ar ficou quente, ele desceu a toda velocidade contra a metade inferior da arvore , assim que entrou em contato com ela, ela explodiu em vários pedaços que voaram por todo o lugar, Percy e eu fomos atingidos por alguns mas nada se compara ao que Leo levou, ele ficou parado ainda naquele lugar e o fogo da explosão o atingiu.

Então o silencio se fez presente. Um silencio tão pesado e denso que era quase palpável. Olhei a minha volta e só consegui ver Percy ao meu lado através da fumaça densa. Fiz um ultimo esforço, eu conseguiria mais uma vez? Devo tentar pelo menos, tentei controlar os ventos rebeldes e desorientados daquela estranha caverna, fiz um tornado que sugou toda a fumaça e a levou para fora pelo buraco feito no teto pelo corpo de Porfírion minutos atrás. Me deixei cair sentado arfando, minhas energia acabaram de vez, benção nenhuma vai me ajudar agora.

– Leo...- Chamou Percy ao sair mancando do meu lado e ir em direção a arvore. Leo apareceu dentre os destroços com um sorriso enorme. Percy arregalou os olhos e correu para ele com mais velocidade, apesar da perna estar incapacitada pelo fragmento da arvore que se alojou ali.

– Eu consegui... Derrotei Gaia...- Disse Leo embasbacado.

– Frank... O graveto.. Leo! – Disse Percy exasperado. Leo abriu a mão devagar, dento havia um misero pedaço de madeira, tinha metade do tamanho da palma da mão de Leo. Percy sorriu e abraçou Leo que correspondeu no meso instante. – Eu consegui, você viu o dragão que eu fiz? Vocês tinham que ter filmado aquilo!!! – Disse Leo nos braços de Percy, Percy o soltou e bagunçou seus cabelos.

– Você foi de mais cara! – Leo sorriu mais ainda. Percy olhou para os restos da arvore, as cinzas, e suspirou aliviado. – Acabou? Finalmente?

– Eu espero que sim. – Respondi me deixando cair para traz e deitar no chão. – Acabou...- Vi algo passar por cima de minha cabeça novamente, era um corpo grande e escamoso, Frank, em suas costas ele trazia Nico, Hazel e Annabeth. Todos desceram de suas costas tropeçando e ele voltou a ser o garoto grande de antes, Annabeth correu para Percy o abraçando e beijando, ele correspondeu da mesma maneira, Hazel correu ate Leo e o abraçou, ele a girou no ar rindo. Sorri para aquela cena e fechei os olhos. Acabou.

– Bom trabalho. – Ouvi a voz de Nico ao meu lado. – Cara... Eu to morto...

– Deite-se e aproveite a visão de dentro de suas pálpebras... – Respondi aumentando o sorriso, senti o calor de seu corpo perto do meu, mas ele não me tocou, somente suspirou aliviado.

– Acabou... Finalmente... – Senti os nós de seus dedos baterem de leve em meu peito e sua mão ficou ali, meu coração se acelerou. – Eu preciso dormir... - Sua voz saiu arrastada.

– Bem vindo ao clube. – Coloquei minha mão sobre a sua em meu peito. – Acha esse chão confortável para uma soneca?- Ele riu e a apertou.

– Melhor que qualquer cama... - Virei meu rosto e o vi deitado ao meu lado de olhos fechado com o rosto virado para mim. – Você lutou bem...

– Obrigado. Você também... - Fechei os olhos e deixei minha mente viajar. – Salvamos o mundo...

– Espero ganhar pelo menos um obrigado dos deuses por isso. – Disse ele com a voz quase sumindo, eu ri e deixei a inconsciência me levar.

[Percy]

– Eu ainda estou vivo...- Disse Frank surpreso olhando para suas próprias mãos, Leo deu um soco em seu ombro.

– Viu grandão? Eu sei cuidar de você! – Disse Leo feliz e estendendo o graveto minúsculo. – Espero que você saiba esconde-lo bem, está bem menor... - Completou encolhendo os ombros. – Eu fiz o possível, mas...

– Eu pensei que ia morrer. – Cortou Frank. - Você conseguiu acabar com Gaia e manter minha vida. Eu devo agradecer a você. Foi incrível. – Disse Frank sorrindo.

– Todos nós fomos incríveis! Nem acredito que conseguimos. – Disse Hazel com a mão sobre o peito e chorando, Frank a puxou para seu peito.

– Acabou... Não precisa chorar... – Hazel negou com a cabeça e sei o que ela pensou, Piper. Annabeth apertou minha mão.

–Leo...- Comecei, alguém tinha que dar a noticia, mas ele levantou a mão me calando, ele olhou para o chão sorrindo tristemente.

– Ela me disse o que iria fazer... Imagino que também tenha usado o charme com vocês, ela fez isso comigo. – Apertei seu ombro. – Só espero que ela esteja bem... – Fez-se um silencio estranho, como se faltasse alguma coisa, franzi o cenho. – Espera... - Disse Leo olhando para os lados. – Não é nessa hora que Nico deveria dizer que ela já está sendo julgada ou algo assim? – Olhamos para os lados, e não vimos nem sinal dele.

– Onde esta Jason? – Perguntou Frank olhando para os lados também, meu coração acelerou em meu peito.

– Não...- Annabeth soltou minha mão. – Eles não podem ter sumido assim! Vamos procurá-los! – Ela disse já saindo em disparada, todos nos separamos deixando só Hazel naquele lugar por ter a perna machucada de mais para andar ou correr. Caminhei alguns metros e ao passar por uma montanha estranha de ossos vi Nico e Jason deitados no chão, cambaleei para perto deles com medo que estivesse feridos, minha perna doeu muito com o esforço, mas eu resisti, cai de joelhos ao lado deles e coloquei a mão em seus pulsos para sentir os batimentos e uma onda de alivio me atingiu, respirei fundo e me acalmei. Depois de me convencer que eles estavam bem os olhei mais atentamente, Jason estava esparramado na grama com a mão sobre a de Nico em cima de seu peito, eles tinham os rostos virados um para o outro e respiravam lentamente, sorri ao vê-los tão em paz.

Senti o cansaço finalmente me atingir, eu não parei nem um segundo desde matar o rei dos gigantes, e agora ele me atingiu com toda a força, meus olhos pesaram e meus membros tremeram de exaustão. Olhei mais uma vez para meus amigos dormindo, sorri e me deitei ao lado de Nico, peguei sua mão livre na minha e entrelacei nossos dedos firmemente.

– Você não vai fugir dessa vez. – Sussurrei com o que restava de minha energia, Nico virou o rosto pra mim, ainda dormindo, abrindo e fechando a boca, acariciei sua bochecha e fechei os olhos, não demorou nem um minuto para que a escuridão me tomasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eeeeeeeeeeee a luta finalmente acabou! espero q tenham gostado! o próximo cap é so para fechar mesmo esse momento! 4 comentarios e ele sai! bj bj o/