Home escrita por FaonLV


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap, esse era o de seis horas >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496931/chapter/12

[Jason]

– Eu tenho certeza que o plano não incluía isso! – Gritou Leo desesperado correndo na minha frente e jogando bolas de fogo nos dois gigantes que corriam atrás de nós. – Jason! Era para você estar vencendo algum deles e nos salvando!

–Desculpe se minha espada quebrou dentro do ombro dele!!! – Eu gritei e me desviei da bola de fogo, Clítio e Hipólito riam de nós e continuavam a nos perseguir, eu tinha um corte profundo na têmpora e em um dos braços, Hazel teve a perna ferida quando me ajudou e eu a levava de cavalinho enquanto corria. – Hazel... Você ta bem?

– Estou... Mas acho que não vou conseguir correr...- Acenei com a cabeça e me concentrei em olhar para frente, tinha que ter algo que possamos fazer para contornar essa situação. Os esqueletos continuavam a nos cercar e proteger dos gigantes, eu posso ouvir a voz de Frank em algum lugar atrás de nós dando ordens. Estou preocupado com Nico sem energia na caverna, algum gigante pode ter ido a te ele e... Balancei a cabeça, não é momento para isso, devo me concentrar no que está ao meu alcance!

– Jason...- Hazel me chamou e apontou para frente, ergui o olhar e vi a grande arvore de antes, estávamos correndo em sua direção. – Temos que nos aproximar o máximo possível dela...

– Como sabe disso? – Perguntou Piper ao meu lado segurando a cornucópia.

– Eu... Sinto... Ela é poderosa, mas não pertence a esse lugar...- Leo a olhou confuso.

– Como assim? Como uma arvore pode não pertencer a um lugar assim? – Hazel olhou para ele e sorriu, era o mesmo sorriso que Nico me dava quando alguém perguntava algo obvio a ele.

– Não há terra nesse lugar Leo. Não o bastante para uma arvore como aquela criar raízes...- Ele estreitou os olhos e olhou para a arvore gigante.

– Então ... Como ela está aqui? – Perguntou Piper.

– Acho que eu tenho um palpite... – Olhei por cima do ombro e Hazel sorriu concordando. – Aquela arvore pode ser Gaia... – Leo sorriu diabolicamente e passou a correr com mais rapidez e nós o seguimos com o mesmo entusiasmo em direção a arvore. Os gigantes ficaram para trás, os esqueletos passaram a ser um grande problema para eles agora. Corremos por muito tempo, parecia que nunca chegávamos perto o bastante, como naqueles sonhos que não conseguimos sair do lugar apesar de estarmos andando. Mas estávamos nos movendo e a arvore estava parada, isso era um fato, o que não sabíamos era que a arvore era bem maior que havíamos pensado...

– Dava para construir nova Roma e todo o acampamento grego... Tudo de madeira cortando essa arvore...- Observou Leo quando chegamos perto o bastante, arfando. – E ainda ia sobrar para as fogueiras dos próximos cinco anos ou mais... – Olhei para cima admirado com o tamanho do tronco negro e a vivacidade do verde das folhas, era uma arvore linda, e com toda certeza não era normal, eu sentia isso no ar em volta dela.

–Olhem...- Hazel apontou para cima e eu olhei na direção dando dois passos para traz quando vi.

– Definitivamente... Isto é Gaia... – Constatou Leo a olhando. Em um dos lados do tronco havia uma mulher esculpida, a mesma mulher feita de terra que víamos em pesadelos, mas essa era do tamanho da arvore, seus olhos ainda estavam fechados e parecia dormir tranquilamente com as mãos juntas sobre a barriga, como as princesas adormecidas dos contos de fada, mas ela estava de pé, era imponente e causava arrepios.

– Ótimo... Como vamos matar isso? – Perguntou Piper. Desci Hazel de minhas costas e ela colocou a mão no chão fechando os olhos, rodei os ombros para relaxar os músculos, olhei o corte no braço e rangi os dentes havia voltado a sangrar, me virei para Piper.

–Me empresta a katoptris? – Perguntei e ela me olhou desconfiada, tirou a lamina do cinto e me estendeu.

– Para que você a quer? – Peguei a arma e cortei a barra da blusa, tirei uma tira grossa dela e minha barriga ficou parcialmente a mostra, rasquei as mangas e fiz mais duas tiras com elas, Piper arregalou os olhos e eu devolvi a lamina.

– Obrigado. – Fui ate Hazel e fiz um curativo tosco com uma das tiras em sua perna, isso pelo menos ia estacar o sangramento por enquanto, me sentei ao seu lado e pedi que ela amarrasse uma das tira em meu braço, ela o fez, me levantei e fui ate Leo.

– O que? – Ele perguntou e apontei para seu tornozelo. – Há, isso? – Ele moveu o pé.- Não é nada cara... – Bufei e me agachei, subi a sua calça e vi o corte profundo.

– Não é nada...- Murmurei sínico, eu vi que ele estava mancando quando corria e o sangue que manchava a sua calça escura e as meais do tênis não era pouco, amarrei a outra tira ali bem forte. – Como se cortou? – Leo olhou para cima desviando os olhos.

– Tropecei em um pedaço de espada enquanto corria...

– E por que não falou nada? – Ranhei com ele, que apenas deu de ombros.

– Com uma luta acontecendo, todo mundo se ferindo por inimigos, eu me corto com uma arma inerte fincada no chão... Muito heroico. – Respirei fundo para não socá-lo na cabeça.

– O caso não é ser heroico ou não, é se ferir e tratar antes que fique pior! – Ele bufou e olhou para a arvore.

– Então... Gaia é uma arvore grande? Só isso? – Perguntou Leo olhando para o rosto esculpido na madeira.

– Não. – Disse Hazel no chão ao lado da arvore. – Isso não é Gaia...

– Então... O que é? – Perguntou Leo chegando mais perto dela. – Você mesma disse que era...

– Jason disse. - Ela pareceu acariciar o chão e então olhou ao nosso redor. – Esse é o coração de Gaia...- Ficamos em silencio e voltamos a encarar a arvore. – É o centro do poder dela, é aqui que a sua energia está armazenada.

– Quer dizer que ela gosta tanto de nós que quer nos matar em seu coração? – Disse Leo, Hazel o ignorou, engatinhou ate a arvore e tocou o tronco onde estava esculpido o pé da deusa.

–Para ser mais exata, digamos que esta arvore é a artéria principal e o resto da clareira são os ventrículos, a energia esta saindo e entrando pelas cavernas. – Ela se virou para nós. – Posso sentir que as outras cavernas vão para o subterrâneo e se estendem ate eu não conseguir sentir mais. Só tem duas cavernas que dão para a superfície, a que entramos, e aquela. – Ela apontou em direção dos gigantes que se opunham ao nossos pais, mas só havia um deles sentados agora, engoli em seco.

– Onde estão os outros dois? – Perguntei sentindo uma onda fria de medo atravessar minha espinha.

– Gente, olhem para la! – Gritou Piper e olhamos na direção que ela apontava.

– Por que esses esqueletos idiotas estão batendo continências?- Gritou Leo exasperado. – Ainda precisamos de vocês idiotas!!! - Olhei para o campo de batalha, e como Leo dizia, os esqueletos batiam continências em direção de Frank e desapareciam em montanhas de ossos, uma camada grossa de pó de monstro cobria o chão e o ar e não se podia ver nenhum vestígio da grama verdejante de antes, olhei em todas as direções, nenhum monstro a vista, os gigantes estavam parados também, olhavam para a cena tão chocados por terem perdido o exercito de monstros que se esqueceram de nos seguir. Então ouvimos a voz de Frank gritar para que os esqueletos atacassem os gigantes que nos perseguiam, olhei mais uma vez , não eram todos os esqueletos que estavam batendo continências, os responsáveis por atrapalhar os gigantes e nos protegerem ainda estavam de pé e lutando, eles aproveitaram da distração momentânea dos gigantes para atacá-los, mas não estavam servindo para muita coisa que não fosse distração.

– Frank...- Disse Hazel e olhei para ela. – Ele... Ele ta brilhando... – Olhei para Frank novamente, a poeira baixou e agora dava para ver melhor a situação, ele tinha um tênue brilho vermelho ao seu redor, senti uma centelha de esperança me invadir, Marte havia dado a benção a ele.

– É a benção do pai dele Hazel. – Olhei para ela e sorri, teríamos uma chance agora! – Ele derrotou e comandou um exercito contra os monstros sozinho e nos protegeu, Marte o está recompensando agora... – Ela colocou a mão sobre o peito e olhou para frente, franziu o cenho.

– Nico? – Olhei para a mesma direção na hora, mas não pude ver nada.

– O que você está vendo Hazel? – Perguntou Piper agachada ao seu lado e com a mão em seu ombro, ela olhava na mesma direção que Hazel.

– Estou sentindo, na verdade. Nico esta lá no meio da clareira... – Ela fechou os olhos e os abriu dois segundos depois tentando se levantar, Piper a ajudou e ela olhou para mim. – Me leve ate ele. – Seus olhos mostravam determinação, e aquilo não foi um pedido.

– Não podemos sair daqui agora Hazel, temos a dar um jeito na arvore... – Eu disse apontando para o tronco negro, ela olhou para ele e depois de volta para mim.

– Temos de ir la agora, é preciso! – Vi algo vir em nossa direção rápido, investi contra as duas, enlacei suas cinturas com os braços e nos coloquei no ar, meu corte na cabeça e no braço deu um repuxo doloroso. Leo se escondeu atras do tronco e uma espada enorme se fincou no lugar onde ele estava antes.

– Que que foi isso? – Perguntou ele exasperado.

– Poderiam fazer o favor de se afastarem? – Disse uma voz vinda a alguns metros de distancia, não consegui suportar o peso das duas, coloquei Piper no chão e fiz Hazel subir em minhas costas, ela enlaçou os braços em meu pescoço e eu segurei suas pernas. – Não quero envolver minha mãe nisso, não ainda... – O gigante sorriu maldoso. – Caso não sabiam, sou Alcioneu, e eu me oponho a Hades. Não queria ter de lutar com vocês, achei que meus irmãos dariam conta, mas parece que vocês melhoraram desde a ultima vez...

– Jason... Temos de ir até Nico! Rápido! – Disse Hazel ansiosa.

– E deixar Leo e Piper aqui sozinhos? Não podemos. – Balancei a cabeça e o gigante avançou ate sua espada, Piper havia corrido e apontava a cornucópia para ele, Leo tinha bolas de fogo nas mãos e olhava destemido para o gigante a sua frente.

– Vou matá-los agora, deem um olá para Hades, se conseguirem chegar la antes de nós o prendermos, claro. – Ele levantou a espada, mas foi jogado para frente batendo com força contra o tronco da grande arvore, que tremeu e chacoalhou todas as suas folhas com o impacto. Olhei para traz e Frank se transformava em gente, seus olhos pareciam ter fogo e o brilho ainda estava em seu corpo.

– Não vou permitir que faça nada contra meus amigos. – Ele empunhou uma espada contra o gigante. – Você vai lutar contra mim Alcioneu. – Hazel sorriu para ele e apertou meu pescoço.

– Vamos, é à hora, Frank vai conseguir, Marte o está ajudando...

– Mas e Leo e Piper, não podemos...- Hazel me deu um tapa leve na cabeça.

– Eles ficarão bem, o lugar de Leo é aqui!

– Mas a profecia disse “ com tempestade ou fogo”, não disse que seria ele. - Eu rebati ela bufou e olhou ansiosa para traz.

– Todos nós sabemos que não será por tempestade ou por você que Gaia cairá, é LEO, ele vai derrotá-la, e agora, eu preciso que me leve para junto de meu irmão! – Ela disse com determinação. Piper que havia sumido quando o gigante bateu na arvore apareceu arfando ao meu lado.

– Vá com ela Jason! Frank vai nos dar cobertura, algo me diz que tem alguma coisa importante acontecendo lá... - Olhei para ela com pesar e ela me sorriu. – Vá, ficaremos bem Superman. – Respirei fundo.

– Vou voltar aqui para ajudar assim que deixar Hazel com o Nico. –Olhei em seus olhos e ela assentiu.

– Não vai ser preciso. Agora vai Jason! – Mordi o lábio e alcei voo em direção ao centro da clareira.

– Eles vão ficar bem, não se preocupe... –Disse Hazel. Assenti com a cabeça e aceleramos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então? estão gostando? espero q sim. Continuem comentando 'u'...
Jason rasgou a blusa pq nenhum deles tinha nectar ou ambrosia, nico foi o único q levou. Mas isso não é importante... ate os comentários ou o próximo cap!