Home escrita por FaonLV


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Aeeeeeeeeeeeeeee desculpem a demora, tava na academia >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496931/chapter/11

[Percy]

Oto e Efialtes golpeavam o ar a procura de Annabeth, mas sem conseguir a achar. Eu aproveitava a distração dos dois para goleá-los e fugir logo em seguida. Eles já estavam cheios de feridas e urravam de raiva toda vez que Annie os acertava com a espada de osso.

– A peça não termina assim! – Disse Efialtes furioso e batendo o pé. – Apareça e lute justamente! Não tem graça uma peça sem se ver os atores do drama! – Annie riu e o golpeou na cabeça.

– Desculpe, mas acho que sou uma péssima atriz...- Disse ela em algum lugar as costas de Efialtes e então vi Oto sorrir, ele correu ate onde ouviu a voz, mas antes que ele chegasse la eu o detive me pondo a sua frente. Ele me fuzilou com o olhar e passamos a fazer a dança das espadas, os metais se chocavam com força e brutalidade, ele tinha mais força que eu, porem ele estava dominado pela raiva e frustração que o fazia perder o raciocínio e ficarmos no mesmo nível.

“Annebeth!” Ouvi a voz na minha cabeça, e me assustei, acabei me desequilibrando e Oto tentou me acertar com a espada, rolei para o lado desviando. “ Filha!” A voz voltou a falar mas uma vez em meus pensamentos. Era a voz de Atena.

– O que você quer? – Gritou Annabeth em voz alta.

– Queremos destruir vocês, ter domínio sobre esse mundo. Não é obvio? – Disse Oto se virando em direção a voz de Annie, aproveitei a sua distração e o golpeei com a espada abrindo um profundo corte em seu braço, ele grunhiu de dor e se afastou. “ Vim ajudar vocês... Só existe uma maneira de vencer, Annabeth, e estou aqui para dizer como.”

– Dando a sua benção já seria o começo...- Sussurrei e tenho certeza que minha sogra me fulminou com o olhar, seja la onde esteja no momento. “Perceu, se não fosse extremamente necessária sua participação, eu nunca me dirigiria a você.” – O carinho que você tem por mim me deixa muito feliz. – Respondi desviando do ataque de Oto. Efialtes caiu de cara no chão atrás de mim e parecia não conseguir se levantar, Annie deve estar em cima dele.

– Parem de discutir! Qual é a maneira? – Perguntou Annabeth. “Abrindo um caminho ate o tártaro.” Eu dei uma risada seca e atingi o braço de Oto quando ele tentou me acertar com o punho da espada.

– Como se isso fosse fácil! – Senti a deusa bufar em minha mente. “Serio mesmo que é com ELE que você quer ficar? Tinha coisa melhor não?” Revirei os olhos.

–Parem com isso! – Bufou Annie em algum lugar, Efialtes golpeava o ar a sua volta em busca de acertá-la.

– Tudo bem que vocês são loucos por se oporem a nós achando que podem alguma coisa, mas ficarem tendo essa conversa estranha esta me assustando! – Disse Efialtes girando a espada, Annie grunhiu e ele sorriu maldoso passando a desferir mais golpes naquela direção, vi gotas de sangue pingarem em diversos lugares fazendo uma trilha e meu coração se apertou.

– Annabeth! – Gritei olhando em direção que achei que ela estivesse. – Você está bem?

– Percy olha para trás! – Ela gritou e eu me virei tarde de mais, fui atingido por um golpe na lateral do corpo e jogado conta a parede daquele lugar girando pelo chão.

– Consegui!- Gritou Oto feliz. – Agora voltamos ao roteiro original, irmão! – Ele olhou para o outro gigante que assentiu. Me levantei devagar segurando a lateral do corpo, senti mãos ao me tocarem ali e algo gelado se espalhar sobre a gerida que já sangrava.

– Annie...- Levantei a mão e toquei seu rosto que ainda estava invisível.

– Você é um idiota! – Ela disse rispidamente.

– Quer dizer que a garota está ai? – Disse Efialtes sorrindo diabolicamente e se aproximando de nós, assim como Oto. Engoli em seco, estávamos encurralados agora. – A peça vai se encerrar aqui! – Eles levantaram as espada para nós e eu segurei a mão de Annabeth. “ Vamos então ao meu plano...” Disse a voz de Atena em minha cabeça. Franzi o cenho, de que ia adiantar falar o plano se eu ia ser fatiado? “ Vocês vão precisar de um sacrifício, algum de vocês terá de atrair os gigantes para o precipício do tártaro.”

–Ótimo! – Gritei e os gigantes pararam me olhando com duvida, nesse segundo peguei contra corrente novamente e parti para cima de Efialtes, Annabeth agora estava visível e lutava com Oto. – E como vamos abrir o caminho para o tártaro o sabichona? – Eu gritei com raiva, ela não vê que não somos deuses e que estamos em desvantagem? Mesmo se tivéssemos tal poder quando poderíamos usar se estamos todos lutando pela própria vida? “A resposta, Perceu, é o garoto que você ignorou. Nicolas di Angelo.” Fraquejei um segundo e Efialtes me acertou na cabeça, cambaleei para o lado tonto, ele me deu um chute me jogando na parede novamente, bati as costas com força e perdi o ar dos pulmões com o impacto. Ele caminhou rindo ate mim e segurou a espada com as duas mãos.

– E as cortinas do palco se fecham para você semideus! – Ele abaixou a espada colocando toda a força naquilo, não pude deixar de olhar para a lamina descendo em minha direção e pensar que aquele seria meu fim. Mas a lamina não chegou ate mim. A chão tremeu e Efialtes perdeu o equilíbrio e cambaleou dois passos para o lado, na minha frente, Nico se encontrava arfando e empunhando a espada tremula com as duas mãos. “E não é que ele veio?” Disse Atena. “Agora vocês já tem tudo o que precisam, não gastem energia lutando, vocês não tem chance alguma. Abram o caminho para o abismo sem fim, guiem os gigantes ate lá.” Nico caiu sobe um dos joelhos a minha frente e fincou a espada no chão. – Olá filho de Hades...- Cumprimento Efialtes.

– Oi...- Disse Nico com a voz arrastada, o gigante deu um passo a frente e parou, olhou para Nico intrigado. – Não de mais um passo se quer. – Olhei para o chão a minha volta e vi que toda a grama havia morrido, a terra estava seca e quebradiça. – Percy. – Ele me chamou ainda fitando o gigante nos olhos. – Pegue o cantil na minha jaqueta, coloque sobre suas feridas, não tenho muita força no momento. – Engatinhei ate ele sentindo o corpo doer, apalpei sua jaqueta ate achar um dos bolsos internos e tirar o frasquinho de la com o liquido de cor âmbar, tomei um pouco e passei o resto sobre o machucado na cabeça e na perna.

– Por que ele não vem ate aqui? – Perguntei enquanto sentia o néctar me curar.

– Minha aura, se ele arriscar entrar no circulo de morte que eu estou fazendo perderá consideravelmente a força, e mesmo nesse estado, você ainda poderia arrancar a cabeça dele. – Ele olhou para mim, sua testa estava pontilhada de gotas de suor. – Ele não é burro.

– Mas você não vai conseguir manter isso por muito tempo certo? - Não foi bem uma pergunta, Efialtes sorriu.

– Invocar um exercito acabou com sua energia... E mesmo assim... Você arrisca tudo para salvar esse garoto...

– Ele é meu amigo, e me salvou de vocês da ultima vez. Estou retribuindo o favor.

– Todos sabemos que não é assim garoto... – O gigante riu com vontade e Nico passou a tremer, me coloquei de pé a sua frente e vi Annie correr em nossa direção assustada, Nico arregalou os olhos e apertou a espada com mais força, a aura se intensificou assim que ela cruzou a linha que formava o circulo, Oto a seguia e parou abruptamente antes de pisar dentro dele.

– O que houve com você? – Perguntei, ela segurava o braço que pendia sangrando ao lado de seu corpo.

– Cai sobre ele. Acho que está quebrado. – Ela respondeu, a espada não estava com ela mais.

– Não vou aguentar muito tempo, o que faremos? – Disse Nico entre uma respiração e outra. “diga-lhe sobre o plano.” A voz de Athena soou em minha mente.

– Mas ele está fraco, vai acabar morrendo se tentar! – Eu disse entre dentes.

– Tem que haver um sacrifício...- Sussurrou Annie e ela olhou para Nico com pesar. – Nico...- Ele a olhou por sobre o ombro.

– Não Annabeth! – Gritei. - Tem que ter ouro jeito! Ele não tem forças para isso! Não agora! – Ela me olhou seria.

– A deusa da sabedoria disse que só tem essa maneira, que só com um sacrifício poderíamos vencer...- Nico riu amargamente.

– Esta dizendo que esse sacrifício tem de ser eu? – Senti meu coração se apertar. – Bem, não é como se eu esperasse sair vivo dessa. – Ele se levantou arfando do chão. Segurei seus ombros e o fiz olhar para mim.

– Não! Atena não disse que tem de ser você! – Ele me olhou assustado assim como Annabeth, olhei para ela. – Por que tem de ser ele?

– É o único que pode abrir caminho ate lá. – Disse ela seria, mas pude ver em seus olhos que doía ter de dizer isso, ter de mandar aquele garoto para a morte. Voltei a olhar para Nico.

– Abrir cominho para onde? – Ele perguntou.

– Para o tártaro. – Eu disse e seus olhos escureceram, ele encolheu os ombros, respirou fundo e olhou para Annabeth.

– Ela disse como eu poderia fazê-lo? – Ela negou com a cabeça.

– So disse que era para nós dizermos a você para abrir o caminho. – Disse Annabeth e virei o rosto de Nico para mim e ele me encarou apático.

– Você não tem que fazer isso! Nem pode!

– Por que não? – Ele levantou uma sobrancelha. – Não tenho exatamente um motivo para ficar aqui e viver... – Mais uma vez aquela frase, porem, quando olhei nos seus olhos vi hesitação. Da ultima vez que ele disse isso tinha os olhos sérios e vazios, agora, tinha certa vida, uma pequena centelha, mas estava la, junto ao medo.

– Não minta! Você tem um motivo para viver! Você não pode se sacrificar assim!

– Percy! – Annabeth gritou e me olhou. – Por quê? – A olhei questionando. – Por que isso agora? Temos de salvar o Olímpio! Se Nico aceita se sacrificar... – Ela encolheu os ombros.

– O que há com você? – Eu gritei para ela. – Por que insiste em mandá-lo para la?

– Não é como se eu quisesse que ele morra! Mas não temos escolha!

– Principalmente por que a escolha não é nossa, é dele!

– Eu escolho me sacrificar. – Disse Nico segurando meu braço que ainda estava em seu ombro. – Se isso vai salvar vocês...- Ele olhou no fundo dos meus olhos.- Você... Farei sem pensar duas vezes...- Rangi os dentes e senti um no se formar em minha garganta.

–Eu não tenho esse valor todo! – Gritei para ele que me olhou assustado. –Eu não mereço que você se sacrifique por mim! Eu não mereço nem o que você sente por mim! – Senti lagrimas escorrerem pelo meu rosto, Annabeth nos olhou confusa e Nico sorriu.

– Não... Você não merece mesmo... – Ele limpou minhas lagrimas e sorriu, um sorriso doce. – Mas mesmo assim... Farei isso, Percy... – Funguei e ele me fez solta-lo. – Vou abrir o caminho. – Ele se virou para Annabeth que encarava a cena boquiaberta. – Como farei isso? – “ Use o cetro. Abra o caminho, lhe darei a força necessária por você enxergar que esse é o melhor modo de vencer.” Disse Atena em nossas cabeças. “Na guerra devemos saber fazer sacrifícios, e saber o momento certo de derramar sangue, mesmo que este seja o nosso.” Nico assentiu, limpei as lagrimas com as costas da mão e parei de chorar. O encarei e ele tinha um leve brilho prateado, sorriu para mim, colocou as duas mãos em meus ombros e ficou na ponta dos pés beijado minha testa, arregalei os olhos e ele se afastou de mim entrando na sua própria sombra, Annabeth correu para mim e me jogou no chão, rolamos para o lado e eu vi de relance quando a espada de Oto foi fincada no chão.

– Agora que o garoto se foi... Vamos dar continuidade ao show...- Efialtes disse correndo para mim, apartei seu golpe com dificuldade e rangendo os dentes. Annie desapareceu as minhas costas recolocando o boné e eu a vi reaparecer ao longe com a espada de osso na mão boa, mas dessa vez, seu boné tinha definitivamente desaparecido.

– Vou matar você! – Eu disse entre dentes. – Farei isso com cada um de vocês!- Ele riu e me deu outro golpe, meus pés se arrastaram para trás, mas não perdi o equilíbrio, o olhei com ódio.

– Ora, que expressão digna de um quadro... – Ele sorriu de lado. – Isso tudo por que o menino vai se sacrificar para que você viva? – Senti o ódio fluir por todo meu corpo e as lagrimas voltarem. – Então é isso? Culpa? – Annabeth que estava a alguns metros lutando também franziu o rosto, estava ouvindo a conversa. – Aquele garoto vai se sacrificar, depois de tudo que você fez para ele, ele vai dar a vida por você... E sabe o por que? – Ele riu maldosamente e eu forcei a espada para frente, ele perdeu o equilíbrio e pulou para trás.

– Sei... – Ele correu ate mim e começamos a trocar golpes novamente.

– Então diga. Diga e sinta o peso dos sentimentos do garoto por você! Mostre para sua namorada o porquê de ele ter tanta certeza de fazer isso! – Disse ele, gritei e coloquei mais força nos golpes, ele fez um movimento no pulso com a espada ao mesmo tempo que gritou: - Diga!

– Por que ele me ama! – Minha espada voou de minha mão e se fincou no chão perto de Annabeth que tinha os olhos arregalados com a compreensão.

– E assim... Terminamos o terceiro ato. – Ele bateu o punho da espada em minha barriga e me lançou para o meio dos esqueletos que Nico invocou a cinco metros dali. Annabeth também foi atingida por Oto em seu momento de choque e caiu a alguns metros mais a diante. Frank deu um comando e os esqueletos formaram uma camada protetora a nossa volta, os gigantes tentavam nos alcançar, mas estavam tendo dificuldade, os esqueletos não eram tão fortes, mas tinham número. Me levantei capengo e olhei em direção de Annabeth, ela se encaminhava para o centro da clareira, a segui. Era ali que Nico se encontrava, era ali que as coisas iam se resolver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

já sabem neh? quatro comentários nesse cap e sai o outro! Nos vemos nos comentários e nos próximos cap! gostaram?