The Forest City escrita por Senjougaha


Capítulo 41
Capítulo 41 - Quase punida


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho, mas a intenção é o que vale :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496121/chapter/41

Me revirei pela milésima vez na cama. Nenhuma posição era confortável e as lembranças da tarde que passei tentando convencer Daniel de que eu não me metera em nenhuma encrenca durante o mês que passei “sozinha” invadiam minha mente. Ele parecia não se contentar com meu perfeito auto-controle de transformação.

Suspirei e estremeci com o vento gelado que entrou pela janela, depois me levantei para fechá-la.

Um gato preto pulou na minha cama e eu torci o nariz. Eu andava recebendo visitas de gatos demais ultimamente.

– Sai - resmunguei e o coloquei no peitoral da janela, na esperança de que ele fosse embora.

Ele emitiu um chiado de decepção e pela primeira vez reparei no quão… humanos eram aqueles olhos.

– Cacete - sussurrei assustada e coloquei a mão na boca.

A forma de gato tremulou e logo uma Yukina estava sentada na janela, com um olhar de censura.

– Como eu saberia que era você? - perguntei em minha defesa.

– Soube assim que prestou atenção - ela fez um biquinho manhoso e sorriu, pulando da janela em minha direção para um abraço melodramático e apertado.

Não pude desviar. Tanto porque não tive tempo quanto porque eu realmente sentia falta dela.

– Senti saudades - murmurei mau humorada.

Ela me soltou e começou a pular pelo quarto.

– Ah, deuses eu não acredito que ouvi isso! - ela gritou - repete, repete!!!!

Revirei os olhos e joguei um travesseiro nela.

– Eu senti saudades - repeti, surpreendendo-a - agora me explique por que diabos me deixou aquele grimório louco.

Levantei meu colchão e peguei o livro de capa velha encouraçada. Folheei-o, passando os dedos pelas páginas velhas e amareladas que poderiam se esfarelar a qualquer momento.

– Como assim você deixou ele aqui?!!! - ela sibilou, brava - esse livro é PODER! Tem ideia do que poderia acontecer caso alguém o encontrasse??

– Não sou retardada - sibilei de volta - até mesmo eu SINTO poder saindo dessa coisa.

Encarei o livro horrorizada. Era verdade. Como UM LIVRO podia pulsar de poder?

Dei um passo para tras e fitei a expressão interrogativa de Yukina.

– Eu coloquei um feitiço de “esconder” - expliquei - não sei como fiz, foi instintivo e até mesmo eu tinha dificuldades pra encontrar esse negócio ou me lembrar de onde coloquei.

Ela fechou o livro com força e me olhou duvidosa.

– Isso é pura loucura, ok? - eu explodi - esse livro tem feitiços LOUCOS, que quase me deixaram LOUCA também só de olhar pra eles.

– Conseguiu entender pelo menos? - ela perguntou e riu.

– Sim e não - respondi - é como se eu soubesse falar mas não soubesse interpretar… E que língua é essa?

– Várias - ela deu de ombros - você fez o que durante esse tempo todo?

Ela guardou o grimório de volta, para debaixo do colchão e aguardou minha resposta com ansiedade e um brilho animado nos olhos.

Suspirei e me joguei na cama depois de fechar a janela.

– Fiquei lendo isso - respondi - decorei alguns feitiços, mas o único que fiz foi o de “esconder”.

– Kakusu - ela corrigiu - é um feitiço ninja japonês que exige mais concentração do que magia.

– Isso aí mesmo - murmurei e fitei o teto de gesso.

Ficamos em silêncio durante alguns minutos, até que de repente ela se levantou e suspirou pesadamente.

– Você terá uma punição adequada, Selene - ela disse e eu a encarei incrédula.

Mas seus olhos obscuros indicavam que ela não era a Yukina animadora de torcida de sempre. E que eu não deveria protestar.

– E por quê? - perguntei.

Ela me deu um tapa na cabeça como se eu já devesse saber a resposta.

– Você não treinou, não praticou feitiço algum e ainda por cima bateu de frente com uma deusa! - ela esbravejou.

– Ela me atacou do nada! O que eu podia fazer? Além disso, Coraline ficou no meu pé o tempo todo - resmunguei.

– Quando um deus chega perto de você, só se pode fazer uma coisa: correr! - ela rebateu.

– Eu corri! - me levantei e bati o pé.

Yukina semicerrou os olhos e virou a cabeça de lado.

– Vai ter que aprender a correr mais rápido então - disse uma voz brincalhona e me sobressaltei.

Eu me lembrava de ter fechado a janela, mas ela já estava aberta novamente e sentado nela, estava um Liam sorridente.

– Liam - me surpreendi.

– Oh, ela ainda se lembra de mim - ele franziu o cenho como se estivesse aliviado.

Arqueei uma sobrancelha.

– Como eu esqueceria meu mordomo? - perguntei brincalhona.

Ele esboçou uma careta e depois sorriu, descendo da janela e a fechando.

Liam me surpreendeu mais ainda com um abraço tímido e riu da minha cara quando me soltou.

– Qual é, Selene - ele brincou - vai dizer que não sentiu minha falta?

Ri desanimada e assenti. Era verdade, Liam fizera falta.

Mas não tanto quanto Daniel.

Suspirei e nos sentamos. Eu na cama, Yukina num puff de sushi que eu ganhara de Coraline e Liam no chão. Não parecia estar desconfortável para ele.

E ficamos assim a noite toda, até a mais humana dali adormecer no meio de uma conversa sobre tipos sanguíneos e suas relações com a magia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Forest City" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.