The Forest City escrita por Senjougaha


Capítulo 34
Capítulo 34 - Invejada


Notas iniciais do capítulo

Narrado por Solara.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496121/chapter/34

Eu estava analisando os relatórios sobre os elfos das trevas sobreviventes abrigados na Floresta Negra, quando uma das empregadas apareceu com um envelope branco com detalhes em alto relevo.

“De: Yukina

Para: Solara”.

Era só o que me faltava. Rasguei o envelope sem paciência e me surpreendi ao constar que era um convite para a festa de aniversário mais importante na vida de uma feiticeira. Sorri ao imaginar a bagunça que Selene teria que arrumar depois de tudo.

De repente meu humor mudou. Nunca sabia ao certo o que sentir em relação à minha irmã mais nova.

Ela sempre teve tudo o que eu quis e eu sempre dei o meu melhor para proporcionar-lhe felicidade, mesmo de longe. Enviava presentes, dinheiro, mensagens anônimas no celular para deixar sua alto-estima alta… Me sacrificara durante a vida toda para dar-lhe uma vida melhor e ainda assim, eu não conseguia deixar de invejá-la. Ela tinha tudo o que eu, Solara, nunca tive e sempre almejei ter. Uma chance de vida normal com o papai. Uma amizade verdadeira com alguém que não a julgava e não a abandonava por mais desagradável que Selene fosse (o que era muito).

E ela estava prestes a ter meus dois dragões.

Daniel e Seth fora tudo o que eu tive durante um bom tempo.

~Flashback

– Eu não quero me casar com alguém que nunca vi na minha vida! - esbravejei pela primeira vez contrariando minha mãe.

– Não seja patética - ela rebateu friamente - pense em sua irmã e em como ela estaria orgulhosa da sua coragem.

Pensar em Selene e lhe dar uma chance de vida diferente. Era tudo o que eu fazia e era o suficiente pra me dar coragem para tudo.

Suspirei e lancei uma magia refletora no espelho, para que me mostrasse pela milésima vez - ou mais - o rosto inexpressivo de minha irmã.

Como ela conseguia ser tão infeliz com tudo o que tinha? Tudo bem que ela nunca teve uma mãe, mas papai lhe dava todo o amor do mundo e ainda assim Selene era tão… tão… vazia.

Ela não odiava ninguém. Não amava ninguém. Era desagradável com todos à sua volta, algumas vezes até mesmo com o papai.

“Se eu estivesse no lugar dela…”, pensei e fechei os olhos ao imaginar.

Eu seria popular na escola. Teria um namorado gentil. Amaria papai do fundo do meu coração e não rejeitaria as visitas da mamãe.

Suspiro e bato minha cabeça com força na parede. “O que você está fazendo, Solara?!”, me repreendi.

Engoli o orgulho e disse à minha mãe que tudo bem, eu iria conhecer o meu noivo.

– Hunpf - ela disse com o nariz empinado e eu não pude evitar de revirar os olhos.

Observar Selene através do espelho gerava alguns costumes copiados inconscientemente. Sorri. “Um dia eu irei visitá-la e ela saberá que eu existo”, jurei para mim mesma.

Coloquei meu vestido real e me apressei para chegar ao jardim, onde várias pessoas estavam reunidas ao redor de uma mesa de marfim à luz do sol.

O sol era meu amigo. Era tudo o que eu tinha e me emprestava suas forças para afastar as sombras do meu coração.

Me perguntei - mais uma vez na vida - como Selene não enlouquecia, sendo ela ainda mais cheia de sombras do que qualquer elfo que já vi na vida. Tão cheia, que eu não me surpreenderia se ela despertasse como uma elfa das sombras. Estremeci e afastei o pensamento, voltando minha atenção ao garoto à minha frente.

Eu não saberia que ele era um dragão, e muito menos o príncipe dos dragões, se mamãe não tivesse noticiado com muita arrogância antes. Ele era absurdamente lindo e sedutor. Seu olhar violeta parecia enxergar todos os meus segredos e cobiças.

– Olá - ele disse e deu um sorriso torto - meu nome é Seth, seremos noivos a partir de agora.

Meu coração deu um pulo de revolta e inquietude.

– Olá, sou Solara - murmurei com uma carranca e fiz uma reverência.

– Creio que esteja aborrecida com isso acontecendo tão de repente, mas eu lhe garanto que darei tudo de mim para que não se sinta desconfortável - ele insistiu - eu sei esperar.

– Claro, que seja - resmunguei e fitei o sol brilhante.

“Me dê força e paciência”, roguei aflita.

– Seth, por que não vai dar uma volta pelo jardim com sua noiva? - um outro garoto diz e pela primeira vez, reparo nele.

É lindo e irresistível à sua própria maneira. Tinha uma aura violenta que com certeza afastava as pessoas dele e permitia apenas que os seus verdadeiros amigos permanecessem ao seu lado, ao contrário de mim, a alegre Solara que ilumina tudo com seus raios solares da felicidade e harmonia. Ninguém era verdadeiro ao meu lado. Eu o invejei. O quis naquele instante.

– Sou Daniel, irmão bastardo do príncipe - ele se apresentou, mas não havia interesse algum na sua voz ou no seu olhar.

O que me enfureceu. Eu queria a atenção dele para mim.

– Vamos, Seth - chamei e o puxei pelo braço.

Ele se surpreendeu com minha atitude inesperada, mas sorriu e me acompanhou.

–-----------------------------

Já tinham se passados anos de noivado e eu ainda estava enfurecida com o desinteresse de Daniel por mim. Já tinha reunido todo o tipo de informação sobre ele.

Ele já amara uma garota que lhe arrancou o coração sem deixar sobrar nada.

Ele era o dragão de fogo mais poderoso do Reino de Draco e quando ficava furioso, não restava nada além de cinzas. Também não tinha interesse algum na coroa e costumava fugir das regras do palácio indo ao mundo dos humanos e convivendo com eles por bastante tempo.

Tudo aquilo eu perguntara diretamente à Seth, não escondendo meu interesse por seu irmão, o que não o incomodava nem um pouco, por mais que estivesse se demonstrando intensamente apaixonado por mim. Talvez eu fosse sádica.

– Seria melhor se fosse ele e não eu? - Seth perguntou um dia, demonstrando mágoa pela primeira vez.

– Não acho que ele aceitaria - respondi abaixando o olhar envergonhada pela suposta rejeição - ele não está interessado em mim.

– Ah, que pena. Porque você é muito boa em conseguir o que quer - Seth disse com voz fria e cortante e eu arrepiei.

Encarei o rosto dele, confusa.

– Do que você está falando? - perguntei assombrada.

Ele se aproximou de mim com um sorriso irônico e triste no rosto.

– Você diz a si mesma que sua irmã é vazia, quando você é pior, é podre. Podre de inveja e ainda assim não consegue odiá-la, então você odeia o mundo à sua volta - ele disse.

Me sobressaltei.

– Como você sabe sobre a Selene? - perguntei com voz controlada.

– Sei muitas coisas sobre você, princesa - ele respondeu - porque ao contrário da minha noiva, eu me interesso por ela e estou sempre querendo saber mais.

Ele semicerrou os olhos violetas e eu podia jurar que sairiam lasers dali a qualquer momento.

– Pode continuar escondendo sua podridão com toda essa luz que você emana - ele disse abanando as mãos como minha mãe fazia quando algo não era importante - mas você não vai enganar as pessoas pra sempre, e nunca vai chegar a enganar Daniel. Sou um idiota por estar apaixonado por uma megera como você.

Ele virou as costas e saiu.

Mas ele tinha razão.

Eu era uma megera podre de inveja, mas não conseguia odiar Selene. Pelo contrário, eu a amava mais do que qualquer um, a ponto de usar toda sorte de truques para melhorar a vida dela, mas não conseguir fazer nada para melhorar a minha.

Seth também tinha razão em relação ao seu irmão bastardo. Ao contrário de todos, ele notou a invejosa que eu era e sequer se interessou por mim. Talvez ele se interessasse por Selene. Ela era inexpressiva, mas nunca mentia sobre seus sentimentos ou fingia ser algo que não era.

E aquela noção de realidade foi tão impactante e dolorosa que abracei a mim mesma, me agachei e chorei ali mesmo. Chorei por mim e por minha podridão. Chorei por Seth, por não conseguir retribuir o sentimento puro de paixão que ele tinha por mim e pelo fato de que ele me odiaria a partir daquele momento. Só então percebi o quanto ele era importante para mim. Só depois que o perdi.

Chorei por Selene e jurei que a protegeria de tudo, inclusive de desilusões amorosas. Ela não merecia passar pelo que eu estava passando de jeito nenhum. Era tão inocente que eu me sentia suja só de pensar em vê-la chorando.

Respirei fundo e guardei o envelope na gaveta da escrivaninha. Minha mãe surtaria se o visse agora em um momento em que estamos tão ocupadas. Eu precisava terminar toda a papelada para o reino em minutos para poder comparecer à festa, considerando a linha do tempo em que os dois mundos funcionavam.

Voltei a pensar em Selene. Ela parecia bem menos vazia desde que Seth, Daniel e Yukina entrara em sua vida. Eu gostaria de pensar que eu faço parte dessa mudança, mas jamais me daria falsas esperanças quando eu era uma irmã tão ausente.

Voltei minha atenção aos relatórios, determinada a terminar aquilo tudo de uma vez. Que droga minha mãe pensava estar fazendo deixando todo o trabalho para a princesa, quando a rainha era ela??!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Satisfeitos ou "mais de Solara"?