A Volta de Maria. escrita por Marcela Savolly


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Eu tive uma certa dificuldade em escrever esse capítulo. Mas esta pronto. Bom espero que gostem! ;-)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495867/chapter/6

– Isso é você que diz! - Diz Maria - Bem Alba, o que você quer comigo? E por que você me chamou até aqui? Porque eu não comprei nada dessa história de café da manhã em família!
– Como assim Alba. Um minutinho aqui, porque eu já não estou entendendo mais nada. A Maria é ou não é filha da tia Alba? - Pergunta Estrela que estava perdida no meio dessa confusão.
Um segundo depois que Estrela fez essa pergunta Alba não deu nem tempo de ninguém, muito menos a Maria de pensar e respondeu:
– Sim, a Maria é sim a minha filha prodiga! - Diz ela deixando a todos surpresos.
– Então por que a Maria te chamou de Alba, ao invés de te chamar de mãe, como deveria ser! - Diz Heitor.
– Por causa da querida tia de vocês. A Albinha nunca gostou desse tipo de intimidade. - Diz Maria sarcasticamente. - Não é mãezinha!
– Como assim tia, a Maria é sua filha. Como assim ela não pode te chamar de mãe? - Pergunta Ângelo um tanto indignado.
– Há chega desse assunto! - Diz Alba. - Afinal nós estamos aqui por outra razão!
– A é verdade, o nosso misterioso café da manhã em família! - Diz Maria desconfiada. - E eu volto a pergunta, o motivo pelo qual você me chamou aqui!
– Maria como tão desconfiada, como sempre! - Diz Alba. - Você nunca ouviu dizer que o apressado come cru!
– Ai Alba, chega de palhaçada e vamos direto ao assunto, porque se exististe uma coisa que você não é, ou melhor não gosta de fazer e suspense. Então me diga logo o que você está armando? - Diz Maria.
– Como eu te disse durante a nossa conversa, hoje mais cedo quando eu te liguei. Como todos estão me perguntando o motivo da sua partida, nada séria mais justo, de que essa explicação velha de você! - Diz Alba.
– Então quer dizer que finalmente vamos desvendar O Mistério de Maria! Diz Estrela.
– Como é que é isso? - Pergunta Maria achando graça da filha.
– O Mistério de Maria, é porque desde que você nessa casa, você se tornou o maior "mistério" dela! - Diz Ângelo também achando graça.
– Hum, nunca imaginei que eu seria o maior "mistério" dessa casa. - Diz Maria.
– Eu pensei que o que vocês queriam era saber o porque da "minha filha" Maria ter ido embora. E não de ficar fazendo brincadeira idiotas como: O Mistério de Maria. - Diz Alba que ficou com muita raiva ao ver Maria conversar alegremente com Ângelo e com seu filhos. - Anda Maria diga o motivo de você ter ficado tanto tempo sem aparecer nessa casa, 20 anos não é mesmo?
–Pelo que eu vejo a mais interessada em contar essa história é você! - Diz Maria já imaginando o que Alba queria dizer. - Por tanto eu não vou te privar da honra de dizer o porque de você ter me abandonado. - Ao dizer essas palavras Maria olha nos olhos de Estevão que diz:
– Vamos deixar o passado no passado. Eu não acho que nos tenhamos necessidade de dizer nada que tenha acontecido afinal...
– Por que não devemos dizer aos seus filhos a verdade Estevão, eu acho que como membros dessa família eles têm o direito de saber a verdade! - Diz Alba.
– Albinha eu concordo com o Estevãozinho, vamos deixar isso pra lá! - Diz Carmen.
– Carmen sua idiota, ninguém pediu a sua opinião!. E se vocês querem saber a verdade eu os direi. Diz Alba olhando para Heitor, Ângelo e Estrela. - A verdade é que eu não contei que eu tinha uma "filha" é poque essa mesmo foi condena a prisão perpetua por ter assassinado sua melhor amiga, Patricia, a mãe de Leonel. - Alba que até então estava de pé se senta em uma cadeira e finge chorar de tristeza.

– Como é que é isso? Como assim a Maria assassinou a Patricia, mãe de Leonel. - Diz Heitor.
– Eu sou inocente, eu não matei a Patricia, me condenaram injustamente, eu fiquei presa por 20 anos em um país desconhecido por um crime que eu não cometi! - Diz Maria que chorava desesperadamente.

– Como assim inocente, ninguém fica presa por 20 anos por um crime que não cometeu, se você passou tanto tempo assim na cadeia e porque você é realmente uma assassina. É quer prova maior que isso, minha tia Alba, sua própria mãe esta dizendo que você é uma assassina, nem mesmo ela, sua mãe acredita em sua suposta inocência. - Diz Estrela.
– Estrela, Heitor, meus filhos, não falem assim comigo, não falem isso, eu sou inocente, você têm que acreditar em mim, eu não matei a Patricia! - Diz Maria que chorava ainda mais, e estava desesperada.
– Maria minha filha, não adianta mais mentir, você é uma assassina. FOI VOCÊ QUEM MATOU A PATRICIA. - Alba diz essas palavras no exato momento em que Leonel chega a mansão dos San Ramán
– Como Maria que matou a Patricia. Maria me diga, eu quero ouvir da sua voz foi você quem matou a minha mãe? Como você pôde fazer uma coisa dessa com ela? Como você foi capaz? Anda me responda. MARIA VOCÊ MATOU A MINHA MÃE?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!