A Volta de Maria. escrita por Marcela Savolly


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495867/chapter/5

– Ana Rosa você sabe muito bem que eu só me casei com você por causa disso!- Diz Estevão colocando a mão na barriga de Ana Rosa. - Você sabe muito bem que o filho que você esta esperando é a unica razão por eu ter me casado com você! - Completa Estevão antes de se deitar na cama e dormir.
Pensamentos de Estevão ON
Como é que eu posso querer fazer alguma coisa coma Ana Rosa hoje se tudo o que eu consigo pensar é a Maria.
Pensamentos de Estevão OFF
~Hotel Imperial - Maria~
Já era de manhã quando o telefone de Maria toca. E ainda com sono ela se levanta e vai atender o telefone:
– Alô... Quem fala?
– Maria, sou eu Alba.
– Alba? O que você quer? E por que você esta me ligando? E como você sabe em que hotel eu me hospedei?
– Bem, eu tenho os meus contatos. E se você não se lembra ontem você vei aqui e disse que era minha filha, e agora o Heitor, o Ângelo e a Estrela não me deixam em paz me perguntando o por que de eu ter me esquecido da "priminha" dele. E como foi você quem inventou esta história, eu não acredito que não tenha ninguém melhor para explica-la. Não concorda?
– E quem te disse que eu pretendo manter essa mentira?
– Eu imaginei que você não gostaria muito que seus filhos descobrissem que a verdadeira mãe deles é uma assassina!
– Eu sou inocente. EU NÃO MATEI A PATRICIA!
– Maria eu te liguei pra discutir a sua suposta inocência. Sim pra te convidar para tomar o café da manhã aqui na mansão!
– E eu poderia saber por que você esta fazendo isso?
– Bom eu só imaginei que você gostaria de passar um tempo com o Heitor e com a Estrela. Em um café da manhã em família!
– Alba, vamos parar com o joguinho, e me diz o que você realmente pretende com isso?
– Se você não quer vir, por mim tudo bem!
– Tudo bem, em uma hora eu estarei ai. - Diz Maria antes de desligar o telefone na cara de Alba.
– O que será que a Alba esta aprontando? Porque vindo dela coisa boa não é. Bem, isso não é problema porque dentro de uma hora eu saberei as verdadeiras intenções dela! - Diz Maria antes de entrar no banho e começar a se arrumar.
~Quarto de Alba~
– Maria você não sabe o que te espera...
~Café da manhã dos San Román~
Todo já estavam na mesa quando Estevão chegou para o café da manhã.
– Bom dia! - Diz Estevão a todos antes de sentar.
– Bom dia! - Reponde Heitor. - Bem tia, você disse que queria a família completa para que você pudesse conversar com a gente, bem agora que o papai chegou, a família já esta completa, então eu acredito que vocês já podem nos explicar tudo o que aconteceu!
– É tia agora que o papai chegou a senhora não precisa mais ficar de enrolação, então pode começar contar tudinho sobre a história da Maria! - Diz Estrela.
– Não. Ainda falta uma pessoa. - Diz Alba.
– E eu posso saber quem seria essa pessoa? Porque eu tenho quase certeza que a senhora não esta se referindo a Ana Rosa que ainda não desceu. - Diz Estrela.
– Não. Eu não falo da Ana Rosa! - Diz Alba.
– E eu poderia saber de quem se trata? - Pergunta Estevão.
–Bom dia! - Diz Maria que acabara de chegar deixando Estevão de boca aberta. Ela estava linda, estava com um vestido azul escuro que era um pouco justo que tinha um cintinho preto marcando a cintura e um scarpin preto. Ela estava com uma maquiagem fraquinha porque ainda era manhã e um batom cor de boca.
– Bom dia! Então era você quem faltava para o nosso café da manhã em família? - Diz Estevão.
– Mari que bom que você chegou, venha sente-se aqui! - Diz Carmen. - Nossa como você esta linda, ainda mais bonita que da última vez que eu te vi! Que bom que a Albinha te convidou pro nosso café!
– Cala a boca Carmen! - Fala Alba morrendo de raiva dos elogios que Carmen fez a Maria.
– E você Carmen continua a mesma. E eu também vejo que a Alba não mudou em nada e que ela continua controlando e maltratando você não é mesmo? - Diz Maria.
– Não Mari, a Albinha não me maltrata! - Diz Carmen.
– Isso é você que diz! - Diz Maria - Bem Alba, o que você quer comigo? E por que você me chamou até aqui? Porque eu não comprei nada dessa história de café da manhã em família!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!