A Volta de Maria. escrita por Marcela Savolly


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495867/chapter/7

–Como Maria que matou a Patrícia. Maria me diga, eu quero ouvir da sua voz foi você quem matou a minha mãe? Como você pôde fazer uma coisa dessa com ela? Como você foi capaz? Anda me responda. MARIA VOCÊ MATOU A MINHA MÃE?
– Não eu não matei a Patricia, eu nunca matei ninguém, eu não seria capaz de fazer uma coisa dessas, Patricia era a minha melhor amiga! - Reponde Maria ainda chorando.
– Eu escutei muito bem quando a Alba disse que foi você quem matou a minha mãe, por que ela diria uma coisa dessas se fosse mentira? - Pergunta Leonel.
– Eu estou dizendo isso porque é verdade, a Maria matou a sua mãe e por isso você ficou presa por 20 anos. - Diz Alba.
– Eu sou inocente, eu juro pra você, eu não matei a Patricia.Você têm que acreditar em mim eu não matei a Patricia. Diz Maria chorando descontroladamente.
– Então me explique, como você pôde ficar presa durante 20 anos por um crime que não cometeu? - Diz Leonel sarcasticamente.
– Por burrice minha. Eu estava no corredor do hotel quando eu escutei um disparo vindo quarto da Patricia, e quando eu cheguei lá ela já estava morta e a arma estava do lado do seu corpo,e eu estupidamente a peguei. Logo depois chegou o gerente do hotel que me levou para outro quarto, e quando a policia chegou eu expliquei o que havia acontecido mas ele não acreditaram em mim. Ninguém acreditou em mim. - Diz Maria que já havia se acalmado um pouco.
– E se ninguém acreditou em você, como você diz, como pode esperar que eu, logo eu acredite em você? - Diz Leonel um pouco mais calmo.
– Eu não espero que você acredite em mim. Apesar de eu querer muito que você acredite em mim, que todos vocês acreditem em mim. - Diz Maria olhando para Heitor e Estrela. - Eu não posso simplesmente esperar que isso aconteça, isso seria muita ingenuidade de minha parte. Essa mesma ingenuidade que eu tive a 20 anos quando eu fui abandonada pela pessoa a quem eu mais amava e confiava neste mundo. - Maria olha para Estevão que simplesmente abaixa a cabeça. - Dessa vez eu vim sem esperar a ajuda nem a piedade de ninguém, eu vim sozinha, eu voltei para recuperar tudo aquilo o que eu perdi, que me foi roubado, eu vim atras da justiça que me foi negada anos atras, eu vim atras do verdadeiro assassino de Patricia.
Depois do pequeno discurso de Maria todos ficam em silencio por um tempo até que Alba fala:
– Então que dizer que você voltou em busca de vingança? Você só voltou para se vingar de todos nos!
– Alba querida, não confunda justiça com vingança, porque caso você não saiba essas duas são coisas completamente diferentes. Eu só vim recuperar tudo aquilo que a mim foi negado, aquilo que me foi roubado! - Diz Maria.
Depois de ouvir tudo aquilo Leonel não sabia mais em quem pensar nem em quem acreditar.
– Eu, eu vou embora, tchau. - Diz Leonel
– Nos vamos com você! - Diz Heitor. Que sai junto com Estrela e Ângelo atras de Leonel.
Leonel já estava na porta do seu carro quando eles conseguiram o alcançar.
– Leonel, espere, nos vamos com você! - Diz Estrela segurando o braço dele.
– Me solte Estrela, o que eu preciso agora é ficar sozinho! - Diz Leonel se soltando dela.
– Não, nos não vamos deixar você sozinho. Vamos lá dentro, no meu quartos nos poderemos conversar em paz! - Diz Estrela.
– Não, eu não quero voltar lá dentro! - Responde Leonel.
– Tudo bem, então nos vamos para o seu apartamento, nos não vamos te deixar sozinho neste momento.
Assim os 4 entraram no carro que Heitor dirige e seguem em silencio até o apartamento de Leonel. Chegando eles se sentaram no safá e começaram a conversar.
– Como é que você esta? - Pergunta Heitor a Leonel.
– Eu não sei cara, eu não sei nem como me sentir! - Diz Leonel sinceramente. - Eu não sei em quem acreditar!
– Você acredita que a Maria é inocente Leonel? - Pergunta Estrela.
– Eu... Eu não sei em quem acreditar. - Responde Leonel um pouco confuso.- Quando eu ouvi a Alba dizer que a Maria tinha matado a minha mãe eu perdi o controle, desde de que eu descobri que a Minha mãe havia sido assassinada eu não conseguia mais ficar em paz, eu estava doida para descobrir quem era essa mulher. Mas quando a Maria me disse que ela era inocente, sei lá tinha uma coisa no olhar dela que me dizia que ela realmente e inocente.
– Eu também não sei em quem acreditar. - Diz Heitor - A Maria eu não sei, por mais que eu não ha conheça, eu simplesmente não consigo imaginar que ela seja capaz de tirar a vida de outra pessoa
– Eu não sei, é que, como pode uma pessoa ficar presa durante 20 anos por um crime que não cometeu. Eu não sei. - Diz Estrela.
– Eu sim acredito na inocência da Maria. Até porque se ela fosse realmente culpada. pra que ela voltaria aqui? Pra ficar ouvindo a tia Alba gritar aos quatro ventos, pra quem quiser ouvir que ela é uma assassina, não, eu não acredito nisso. Pra mim a Maria esta dizendo a verdade e ela é realmente inocente. - Diz Ângelo.
– É pode ser... - Diz Estrela.
~Mansão San Román~
Depois que Leonel, Heitor, Ângelo e Estrela saíram Maria se vira para Alba e fala:
– Pelo jeito o nosso café da manhã em família foi mesmo um sucesso!
– Sim Maria, eu te falei que esse seu joguinho de eu ser sua mãe iria ter um troco, então aguente! - Responde Alba.
– Bem eu acho que já chegam de discussões por hoje não é! - Diz Estevão. - Maria eu preciso falar a sós com você. Por favor me acompanhe até o meu escritório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!