A Volta de Maria. escrita por Marcela Savolly


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495867/chapter/4

– Maria, minha filha até parece que foi ontem a última vez que eu te vi. - Diz Alva indo em direção de Maria e a abraça. - Maria você não tem noção do jogo no qual você esta entrando. A partir de hoje você verá como é viver no inferno. - Diz Alba no ouvido de Maria antes de solta-la.


– É você que não tem ideia do tanto que eu estou ansiosa pra ver isso mãezinha! - Diz Maria depois que Alba a solta.


Mesmo muito nervosa e surpresa com tudo o que estava acontecendo Maria tenta ocultar seu choque. E para disfarçar sua surpresa ela olha para o lado e fica assim até que Estrela diz:


– Minha mãe era linda, não é!


– O que? - Pergunta Maria um pouco confusa.


– Minha mãe, eu percebi que você estava olhando o quadro dela. Eu me sinto tão triste por ela ter morrido tão sedo, sem ter a chance de nos ver crescer.


Olhando para o quadro que até então não havia reparado Maria responde:


– Sim, é muito injusto que ela não tenha visto o crescimento de vocês... Bom eu já me vou, eu não me sinto muito bem, com licença. - Diz Maria antes de sair.


Assim que Maria sai Estrela não demora em perguntar.


– Eu acho que todos nós merecemos uma explicação! Afinal, por que a Maria foi embora?


– Você não ouviu ela disse que estava passando mal. - Diz Alba.


– Não se faça de desentendida tia Alba, porque a senhora sabe muito bem que não é a isso que a Estrela esta se referindo. Não só ela, como eu também queremos saber o por que de você ter tido uma filha e não ter nos contado, e principalmente, por que ela foi embora? - Fala Heitor.


– Heitor e Estrela não encham a tia de você de perguntas! - Diz Estevão.


– Não papai, eu também acho que nos temos o direito de saber a verdade! Tia por que você nunca nos contou sobre a existência da sua filha? - Diz Ângelo.


– Eu não estou com cabeça para responder nada hoje. Com licença eu vou pro meu quarto! - Diz Alba.


– Mas tia... - Tenta dizer Estrela.


– Eu não estou me sentindo bem. Eu vou pro meu quarto. - Diz Alba antes de se retirar.


Chegando em seu quarto ela não consegue conter a sua raiva e joga no chão tudo o que estava encima de sua penteadeira.


– Maldita Maria, como ela se atreve a voltar, para arruinar a minha vida, mas agora ela me paga, ela vai me pagar, se ela acha que com esse joguinho de eu ser mãe dela ela vai conseguir que eu a trate bem ela esta muito enganada. Maria não tem ideia de com quem ela esta brincando! EU VOU ACABAR COM ELA.


~Maria~


Quando Maria sai do escritório de Estevão, ela passo depressa pelo salão sem perceber o olhar de todos para ela.


– Eu morreria pra saber o que aconteceu naquele escritório! - Diz Fabíola.


Quando Maria finalmente está fora da mansão dos San Román ela não consegue conter mais as sua lágrimas.


– Meu Deus como o Estevão pôde fazer isso comigo, como ele teve coragem, ele me matou, ele me matou para os nossos filhos, e como se fazer isso não fosse o suficiente, ele apagou todas as minha lembranças, todos o vestígios de que eu um dia estive aqui, de que eu fui sua esposa, e de que sou mãe de seu filhos, eu me matou, roubou o meu lugar no coração dos meus filhos, e quando ele colocou um quadro de uma mulher que não sou eu para eles reconhecerem como mãe ele também tirou deles o direito de saber a verdade, a verdade de que sou eu Maria quem é a mãe deles. EU TE ODEIO ESTEVÃO SAN ROMÁN, ASSIM COMO UM DIA EU TE AMEI EU TE ODEIO.


Maria caminhou sem rumo por um tempo, depois ela pegou um táxi e foi para seu hotel, chegando em seu quarto elas ainda chorando se deito e assim ela adormeceu.


~Mansão San Román~


Depois que Alba se retirou do escritório de Estevão, Estrela pergunta a Estevão:


– Papai por favor pare de fugir do assunto, por que a tia Alba nunca disse que teve uma filha, e por que ela foi embora?


– Estrelinha, vamos deixar essa conversa pra depois, afinal hoje é o casamento do Estevãozinho! - Diz Carmen.


– A tia Carmen tem razão, deixemos essa conversa pra depois. Agora vamos para a recepção, nos temos convidados e temos que atende-los! - Diz Estevão antes de sair do seu escritório sendo seguido por todos.


Ao chegar no salão Estevão caminha até Ano Rosa que pergunta:


– Meu amor. Por que você demorou tanto, afinal sobre o que vocês conversavam ?
– Ana Rosa vamos deixar essa conversa para outro dia, até porque hoje é o nosso casamento. Então vamos deixar os problemas pra depois.


Depois de tudo o que passou a festa se segue normalmente, sem mais nenhuma surpresa. Quando deram 2 da madrugada todos os convidados já tinha se retirado.


– Com licença. Eu estou cansada! - Diz Carmen antes de subir para o seu quarto.


– Bom agora que todo mundo foi embora eu também me retiro. - Diz Estrela antes de subir para o seu quarto sendo acompanhada por Ângelo e Heitor que vão para os seu respectivos quartos. Deixando Estevão e Ana Rosa sozinhos na sala.


– Vamos subir também meu amor! - Fala Ana Rosa.


– Sim, vamos!


Ana Rosa puxando Estevão pela mão sobe as escadas e assim eles seguem em direção ao quarto.


Assim que eles entram no quarto, Ana Rosa começa a beijar Estevão que que não respondes aos seus beijos com a mesma intensidade. Então nesse momento ela se afasta dele e pergunta:


– Meu amor o que esta acontecendo?

– Nada, eu só estou um pouco cansado.

– Canado, como assim cansado?. Estevão nos estamos casados essa é a nossa noite de nupcias Você não pode estar cansado! - Diz Ana Rosa antes de começar a beijar Estevão novamente.


Se afastando de Ana Rosa mais uma vez Estevão responde: - Então Ana Rosa, nos já estamos casado e teremos toda uma vida juntos para que possamos fazer sexo na hora que quisermos.


– Bem. Estevão não é isso que eu estou vendo! - Responde Ana Rosa um tanto nervosa. - Primeiro você se recusa a se casar na igreja, com a desculpa de que você já havia se casado em uma igreja, mesmo você sendo viúvo, o que não impediria que você tivesse novamente uma cerimonia no religioso. Mas mesmo assim eu me conformei com a ideia. Logo em seguida você me diz que nos não poderemos ter uma lua de mel porque você tem muito trabalho nas Empresas San Román, e da mesma forma eu passei por cima das minhas vontades e concordei com você. E agora na nossa noite de nupcias você vem me dizer que não pode fazer amor comigo porque esta cansado. Afinal, qual é seu problema Estevão? Se você não vai se quer me tocar, por que você se casou comigo?


– Ana Rosa eu já disse que eu estou cansado, e eu não quero ter essa discursarão agora. - Diz Estevão enquanto ele termina de colocar seu pijama.


– A gente não tem tempo pra nada Estevão, não, melhor,você é quem não tem tempo pra mim. Vamos lá Estevão me responda se é pra ser assim. Por que você se casou comigo?


– Você realmente está me perguntando isso? Vamos lá Ana Rosa deixa de palhaçada, você sabe muito bem o porque de eu ter me casado com você!


– Como assim eu sei o poque...


– Ana Rosa você sabe muito bem que eu só me casei com você por causa disso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!