Os Fantasmas de Ian escrita por Luna Amaratto


Capítulo 3
Inimigos de Infância


Notas iniciais do capítulo

Nossa,hoje eu vi que tem três pessoas acompanhando a minha história.Podem comentar,fantasminhas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494230/chapter/3

POV Ian

–Ãn...Er...Eu...-Amy gaguejava.Achei que ela já tinha parado com isso.-Eu...Oi Ian.

–Oi-Respondi indiferente.

–Não sabia que você iria vir para o casamento, você nunca vem em nada.

–Pois é. Minha prima querida vai casar e eu tive que vir,não é?

–Ah... Então significa que você ACHA alguém querida, não é mesmo?Achei que só gostasse de si mesmo. Estou impressionada.

–Sempre doce, gentil e delicada. Amy, você não mudou em nada.-E sorri com escárnio.Na verdade,ela mudou,sim.Desde a ultima que nos vimos para agora,ela estava mais...ora,não tem como negar,estava mais quente.Seus cabelos ruivos,que eram da altura dos ombros antes,agora estavam longos.Eles tinham formados cachos,sensualmente perfeitos.E seu corpo,bom,seu corpo estava...

–ARGH.Por favor,parem com isso.-Sinead falou.Ainda bem que ela disse isso,eu já estava começando a delirar.-Esse é o meu casamento e não vou permitir que vocês discutam assim.Agora,peçam desculpas um ao outro.

–Si, você sabe que isso é coisa para criança, não sabe?-Amy disse

–PEÇAM DESCULPAS!!!

–Desculpe-Dissemos em coro. Não tem nada pior que uma noiva zangada. É TPM. Tensão-pré-matrimônio.Sim,minha família é cheia de siglas.

–Otimo. Agora, eu vou chamar o Jeremy, o mordomo para te mostrar o seu quarto, Ian.Desculpe,mas tenho que ajudar Amy com o bolo.

–Tudo bem, Si.-Eu falei.

Eu segui Jeremy até o segundo andar em uma porta rústica que dizia:Hospedes.

Quando abri a porta, não puder acreditar no que vi.Não,não,não.

##############################################################

POV NARRADORA

–Ela só pode estar de brincadeira comigo! Ian estava vermelho.

Imagine:O quarto,estava parecendo um chá de bonecas.Em cima da lareira estava cheio de decorações delicadas,com detalhes cor-de-rosa.Tinha flores em toda a parte e,por favor,colocaram sais em todo o lugar.

–Não,não e não.-Dizia Ian enquanto tirava todos os enfeites.-Eu não vou dormir num quarto da Barbie.Não,não,não,não,...Que diabos é Isso?

–Acho que são velas perfumadas, senhor.-Disse Jeremy.

–Foi o que pensei.-Disse Ian jogando as velas pela janela.-Bom,agora que o lixo tóxico foi embora...

–Lixo tóxico?Senhor, são só adereços para o casamento.

–Não interessa. Tudo que derive de uma porcaria de cerimônia que tem como objetivo trancar duas pessoas livres uma á outra, é lixo.

–O senhor não é a favor do casamento?-Jeremy parecia surpreso.

–Isso não é da sua conta. Agora que já mostrou o meu quarto, já pode ir.

–Mas senhor-

Ele foi interrompido por Ian fechando a porta.

–Obrigado pela hospitalidade. -Dizia ele enquanto fechava a porta.Depois,se jogou no sofá.-Ahhh,agora sim.Um quarto digno de um Kabra.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

POV AMY

Aaargggghhh!Por que ele tinha que aparecer aqui?Parecia que o casamento seria tão perfeito. Decoração feita, convites enviados, bolo-gigante por sinal-pronto, doces quase terminados... Por que aquele Kabra tinha que vir aqui e estragar tudo?Tá, eu sei que ele é o melhor amigo querido que a Si não vê a tanto tempo,mas,poxa,estava tudo tão bem antes dele aparecer...Até que ele mudou um pouco na aparencia dele...O cabelo continua o mesmo de dois anos atrás, mas o corpo dele criou mais...como dizer...criou mais músculos.Ele está bem mais forte, pelo que parece.Mais arrogante também.Mais bonito também.E os olhos...ai,ai...os olhos dele continuam os mesmos,lindos profundos,encantadores e...e...E mentirosos.Muito,muito mentirosos,como sempre foram,e sempre vão ser!Junto com o resto.

POV NARRADORA

–Amy?Tá tudo bem?Você está parada a uns 40 minutos e só fica fazendo caretas.Parecia aquela época em que ficava conversando com o Dan por telepatia.Você não está conversando com ninguém por telepatia agora,né?-Disse Sinead olhando de um lado para o outro. Então Amy começou a rir.

–Claro que não, né Si?Eu só estava... pensando, oras.Agora,vamos terminar esses doces,que tal?

*****************************************************************************************

Dia19. Quatro dias para o casamento.

Bom, o primeiro dia tinha sido normal.Ian passou a manhã toda no quarto, alegando que precisava trabalhar.Porém, quando terminou,continuou no quarto.A verdade, era que queria evitar você-sabe-quem a todo custo.Catrine ainda não tinha vindo, então, não ouve nada de especial.

De tarde, depois que todos os doces foram feitos, e todos os convidados especiais estavam presentes, eles foram ao salão principal, onde estava tudo arrumado para o casamento. Entre os pilares estavam amarrados panos com as cores do casamento, o teto estava decorado com um candelabro de cristal, no chão um tapete vermelho indicando o lugar onde a noiva iria ficar, as grandes janelas no canto com cortinas de seda grandiosas, todas uma vermelha, uma branca. O pequeno altar, que ficava no canto, estava com um lugar para colocar os papéis do padre,e em cada canto,um lindo vaso em cima de pequenos pilares,onde as flores iriam ficar.Só as mesas não tinham sido enfeitadas ainda.Era onde os quatro estavam sentados.Sinead e Hamilton eram os únicos de pé.

–Bom, eu queria esperar todos chegarem para dizer por que vocês estão aqui, cinco dias antes do casamento. Acontece,que depois de muito pensamento e muita reflexão,nós decidimos que-

–Chega de enrolação, Si,eu tenho horário para minhas corridas;Nós queremos que vocês sejam nossos padrinhos e madrinhas.Dan e Cat,Ian e Amy.

Dan ficou gritando: Valeu, cara!Ei,não ia ser simplesmente IRADO se eu fosse de ninja para a cerimônia?Catrine começou a agradecer o amigo, enquanto Amy e Ian ficaram lá, parados, sem expressão.

POV AMY

Como assim, eu vou ser madrinha junto com o Ian?Não, não e não. Eu?Com aquele cafajeste, mentiroso, de uma figa!Hahá.Nunca!

–Si, podemos conversar um pouquinho?-Eu perguntei. Eu PRECISO convencer a Sinead a mudar de idéia. Ela me coloca com o Dan, talvez, ou muda de madrinha,sei lá.Qualquer coisa menos ficar perto de Ian Kabra.Ensaiando com Ian Kabra,treinando Ian Kabra, ficando horas no dia de casamento com Ian Kabra e –Argh!-Falar. com. Ian Kabra. Não!

–Claro Amy -1, 2, 3, 4, 5 segundos...

–Si!

–Oi?

–Eu disse para a gente conversar.

–Eu sei, estou esperando você falar

–ARGH!-Eu quis dizer em particular. –falei a palavra “particular” entre dentes.

–A tá. Por que você não pode falar aqui?

–SINEAD!-Eu a cortei. Fala sério, uma pessoa tão inteligente, agora tão boba.O casamento faz mesmo isso?

–Tá bom, ta bom. Ai, não precisa ficar irritada, Ames querida. Até parece que é você que vai casar. -Ela falou isso enquanto me levava para o corredor.Fala sério,eu mereço isso,agora,é?-Pronto, pode falar.

–Você está de brincadeira comigo sobre esse lance de madrinha e padrinho, né?-Ela riu animada

–Eu sei, né?Não é maravilhoso?Você e o Ian, meus melhores amigos, lá, comigo, do meu lado,no dia mais importante da minha vida...

–É, mas, Si,é o Ian!Eu não POSSO ficar ao lado do Ian nem por dois minutos , imagine por horas?

–Horas?Amy, a cerimônia pode durar horas, mas você não precisa ficar com ele por todo esse tempo.

–Não é só a cerimônia, Si. São os ensaios, treinos, regras... Isso deve dar varias horas, senão dias. Você não pode nos trocar?

–Amy... Não, não podem trocar, pois o Dan e a Cat são os padrinhos DO HAMILTON, enquanto vocês dois são meus. Qualé,são só três dias...Você não pode fazer isso?Por mim?-Ai ela fez aquela cara de cachorrinho que caiu da mudança. Pelo amor de Madeleine, quem é você e o que fez com Sinead Starling?

–Huummm-(lê-se: Eu fazendo careta tipo preguiça e gemendo)

–Amyyyy,por favoooor

–Hummmm

–Amy!

–Ah!Tá legal, você venceu!Afinal, são só três dias, né?O que pode dar errado?-(Nota futurística. Nunca. Eu disse nunca,falar isso de novo.)

–U-huuuuuu!Valeu, priminha!Eu sabia que você conseguiria!

–É. De qualquer forma, ser a primeira a oferecer a bandeira branca mostra minha superioridade. - Mostrei meu sorriso de vitória.

–Mas você não ia fazer isso se eu não implorasse.

–Não interessa. -Continuei com o sorriso.

–Você pelo menos vai tentar perdoar ele?

–Não.

–Vai ser legal com ele?

–Não.

–Vai ser gentil com ele?

–Não.

–Vai pelo menos falar uma frase além do necessário?

–Na medida do possível, não. -Continuei o sorriso.

–É. Quanta superioridade. -Si disse irônica. Olha só, não tente quebrar minha fina camada de segurança em relação a essa história. Afinal, o que pode dar errado?

‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’

POV NARRADORA

Eram 23 horas. Ian já tinha-cof,cof- “feito laços” com a empregada ruiva na noite anterior, já tinha arrumado briga com a Amy três vezes,e ela já tinha se recusado a ensiná-lo a dançar.”Ele que se vire.Não sou professora particular dele para ensiná-lo.”

Eles estavam tendo uma festa. Sinead tinha convidado seus amigos da ilha, e Hamilton recebeu algumas pessoas que tiveram que vir antes. Como nem todos os lugares da casa estavam decorados pelo casamento, não houve problema. ”não arrume confusão” disse Sinead. “Como se eu fosse capaz de fazer isso” ele disse de volta.

Ele estava voltando de mais uma de suas discussões frias com Amy, quando foi ao “bar” da casa (É,a casa tinha um “bar” e para quem não entendeu,é aquele pequeno balcão onde servem vários tipos de bebida alcoólicas).

–Um Cowboy (N/A:Não sei se escreve assim mesmo,tá?).

O carinha lá que serve as bebidas o serviu, quando Ian percebeu uma mulher sentando ao seu lado.

–Ooi.Lembra de mim?-A garota parecia ter uns vinte anos de idade, era de um pálido muito bonito, tinha os cabelos com cachos perfeitos castanhos escuros, e olhos incrivelmente violetas.

–Ãhn... Você é mais uma garota sortuda da vez que eu esqueci e agora quer explicações de por que eu não liguei e sai de manhã cedo?-Ele falou aquilo em tom de brincadeira, porém seus olhos estavam sérios.

–Hahahahahahaha.Não.Eu sou a Catrine lembra?

–aaahhhhh.Na verdade não,quem é você?

O sorriso de Catrine desapareceu. Mas ela ainda não parecia séria.

–A outra madrinha. Sabe, que vai fazer par com o Dan.

–Ahhh,a amiga do Hamilton.

–Exatamente. Mas eu também sou próxima de Sinead.

–Ela é uma excelente mulher. -Ele começava a parecer mais leve, mais... sedutor. -Desculpe por não lembrar de você.Acho que devo ter tido algum surto,pois como pude esquecer esses lindos olhos?-Então deu seu conhecido sorriso nível 5: Irresistível.

–Hahaha.Está tentando me cantar?

–Claro que sim.

–É... o que?

–Disse que sim, claro que estou te cantando.

–Ãn,bom,é que...-Ela foi cortada por um beijo e alguns toques de Ian.-Até que você beija bem.

–“Até’ que eu beijo bem?-Ian a olhou incrédulo.Depois,deslizou lentamente um sorriso malicioso- Será que vou ter que fazer mais que um beijo para mudar sua opinião?-Disse Ian passando sua mão pelo corpo de Catrine.

–Acho que vai, sim.

–Ótimo.Por que você não vai “treinando”,enquanto eu vou ali e já volto?Meu quarto é o segundo a esquerda do segundo andar.

–Está bem. -E ela foi.

–Noite garantida, hein cara?-Disse o barman

–É... noite garantida...

Ele não sabia o que estava falando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram,querem que eu melhore algo?