Seu amor é a minha cura - ReNa escrita por soueumesma


Capítulo 33
cap 33 - Um dia ruim


Notas iniciais do capítulo

Mais uma recomendação em minha fic, obrigada Julia E dany. Em relação às sugestões que recebo, estou adorando também, irei analisar cada uma e ver quais se encaixam melhor no contexto da história! Fiquem sabendo que essa fic é um desafio pra mim! Sabe aquelas pessoas que tem que fazer uma redação de 30 linhas e consegue escrever apenas 7? Sim, sou uma delas. Estou me superando mesmo.
Agora chega de falação e boa leitura meus amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493780/chapter/33

O sinal tocou anunciando que era hora de ir pra casa, liberei as crianças, peguei minhas coisas e ao abri a porta sem que eu percebesse havia uma poça d' água, escorreguei, por sorte o Luciano passava na mesma hora por ali, e no susto me segurou.

Luciano: Cuidado!Por pouco você cairia em cima desses baldes e se machucaria. - falei ajeitando seu corpo que estava inclinado em meus braços.

Helena: Obrigada Luciano! - agradeci assustada!

Luciano: A Graça é uma incompetente, não devia ter deixado esses materiais de limpeza em frente sua porta, olha aí essa poça de aguá, está com sabão por isso você escorregou. - Se acalme um pouco você está muito assustada. - abracei-a.

Helena: Preciso ir para a sala dos professores

Luciano: Eu te acompanho, me dê seu material aqui! - ela me entregou, a deixei na sala dos professores e saí, pois ela não aceitou minha carona para ir pra casa.

…....

Helena: Que cara é essa Renê?

Renê: Você ainda me pergunta?

Helena: Não estou te entendendo!

Renê: Não tá entendendo? Primeiro, logo pela manhã o Luciano te cumprimenta com beijo e você permite. Segundo, ficam se agarrando no corredor e terceiro, estou indo pra minha casa tchau, mais tarde a gente se fala.

Helena: Aff, nem me deixa explicar. -bufei!

Suzana: Tá tudo bem Helena? - falei entrando na sala!

Helena: Tá sim!

Suzana: E você vai embora pra casa sozinha?

Helena: Não, meu irmão virá meu buscar! - menti

Suzana: Se quiser te dou uma carona!

Helena: Não precisa, muito obrigada!

Suzana: Então tá, tchau! - maldita você deveria ter caído naquela poça, pensei!

Helena: Tchau! - nada tirava da minha cabeça que foi a Suzana quem fez aquela poça d'água em frente a porta da minha sala. Como que eu vou ir embora sozinha com essa maluca querendo machucar meu bebê. Vou ligar pro Júlio vir me buscar.

LIGAÇÃO ON

Helena: Júlio, você está onde?

Júlio: Não te interessa!

Helena: Tá tudo bem?

Júlio: Me deixa em paz

Helena: Desculpa, não queria te irritar

Júlio: Desculpa nada, o papai me encheu a porra do saco ontem por sua culpa, eu não sou obrigado a sair e ficar cuidando de você. Agora vou ter que ficar um mês sem a ajuda financeira dele e a merda do pagamento da faculdade vence amanhã, o salário que ganho na empresa dele não dá para cobrir.

Helena: Você quer que eu me ajoelhe, eu não te obriguei a sair comigo, o Renê nos convidou e você aceitou, eu iria com ou sem você. Tu é castigado e quer arranjar um culpado. Pensei que fossemos amigos e cúmplices, mas já vi que não é assim. - desliguei o telefone chateada, liguei para casa para pedir que o motorista viesse me buscar mas minha tia havia saído com ele, o que me restava agora era ir sozinha mesmo!

Firmino: Professora Helena, ainda aqui?

Helena: Sim firmino, mas já vou indo! Tchau! - Segui o caminho de casa o tempo todo olhando para trás, minha cabeça começou a doer, o sol estava muito quente. Em 20min cheguei, tomei banho e almocei apesar de não estar com muita vontade, comi apenas pelo bebê. Logo após fui procurar meu pai para conversar.

…......

Bruna: Ei, que cara é essa!

Renê: Briguei com a Helena! - disse sentando no sofá

Bruna: E por quê?

Renê: Porquê a vi abraçada com o Luciano no corredor da escola!

Bruna: Tem certeza que ela estava mesmo abraçada?

Renê: Abraçada é exagero meu, mas ela estava apoiada com as mãos no peito dele!

Bruna: Passou pela sua cabeça que ela podia estar passando mal ou coisa do tipo, você mesmo falou que a diretora não permite nenhum tipo de relação mais íntima entre os professores, então porque ela ia estar abraçada a ele no corredor.

Renê: Tem razão, eu sou um idiota, nem sequer deixei ela explicar.

Bruna: Liga pra ela!

Renê: É o que vou fazer! - Peguei meu celular e disquei mas deu caixa postal. Insisti mas infelizmente obtive o mesmo resultado.

….......

Helena: Pai, posso falar com você? - falei entrando em seu escritório!

Adolfo: Claro, sente-se! - o que quer!

Helena: Primeiramente quero pedir desculpas por ter te insultado ontem, e segundo eu vim interceder pelo Júlio. Chegamos tarde ontem por minha culpa, fui eu que fiquei enrolando para vir embora, eu tinha acabado de me reconciliar com meu namorado daí queria ficar mais tempo com ele. E o Júlio ficou me esperando para que eu não viesse embora sozinha. O senhor sabe que ele cuida muito bem de mim,e que ele é super responsável, estudioso e trabalhador. Ele não aceitararia meu dinheiro, então pai, por favor não corte a mesada do Júlio, a fatura da faculdade dele vence amanhã e o salário que ele ganha na sua empresa não dá para cobrir. Eu fui a culpada então castigue a mim.

Adolfo: Primeiro eu quero saber o que você estava fazendo com seu namorado quando eu escutei aquele barulho, onde vocês estavam realmente?

Helena: A gente tava namorando na praça, foram só umas carícias e nada mais. Eu juro!

Adolfo: Tudo bem, eu vou acreditar em você e não irei cortar a mesada do Júlio, mas tenho duas condições !

Helena: Quais? - perguntei curiosa!

Adolfo: A primeira é que eu quero conhecer seu namorado ainda essa semana, e a segunda eu quero um abraço bem apertado!

Helena: Tudo bem, mas posso te pedir só mais uma coisinha?

Adolfo: Que coisa?

Helena: Um carro pro Júlio, o senhor sabe muito bem que ele quer um!

Adolfo: Desejo concedido, agora quero meu abraço! - Ela sorriu e me abraçou bem apertado! - Vamos dar uma trégua? - perguntei em meio ao abraço.

Helena: Tá, só não me irrite com seus gritos, eu odeio isso! E não fique pegando tanto no meu pé pois não sou mais criança.

Adolfo: Vou tentar, mas não seja mal educada comigo, isso me irrita também. E procure obedecer minhas regras. Enquanto estiver morando debaixo do meu teto quem manda em você sou eu.

Helena: Tá vendo como você é chato!

Adolfo: Tá vendo como você reclama de tudo! - olhamos um paro outro e começamos a rir. - como sempre dizem “tal pai tal filha”. - Puxou essa chatice de mim!

Helena: Deve ser por isso que não te aguento! - rimos e nos abraçamos de novo! - Vou me retirar, preciso descansar um pouco to morrendo de sono e minha cabeça não para de latejar. Por favor não me incomode. Licença!

…..............

Adolfo: Oi filho, preciso falar com você!

Júlio: Agora não pai, preciso me desculpar com a Helena primeiro. Fui muito grosseiro com ela hoje!

Adolfo: Ela está dormindo e não quer que ninguém a incomode. Vem é rápido!

Júlio: O que foi agora?

Adolfo: Não irei mais cortar sua mesada!

Júlio: Ué, mas por quê? O Senhor nunca volta atrás em suas decisões!

Adolfo: A Helena veio falar comigo para não cortar sua mesada, ela me disse que vocês chegaram tarde por culpa dela pois havia reatado o namoro e queria ficar mais tempo com ele. E que você ficou esperando. Eu sei que você cuida dela melhor do que eu, mesmo não sendo sua obrigação. Quero te agradecer por você ser o braço direito dela, o apoio que ela precisa. E também preciso te pedir perdão por compará-los a Paty e por não ter te dado a mesma atenção que dei a mesma. Saiba que tenho orgulho de ser seu pai, orgulho de ter um filho tão responsável como você.

Júlio: Claro que perdoo pai! - nos abraçamos!

Adolfo: Que tal irmos pescar no fim de semana?

Júlio: Tô dentro! - Agora preciso mesmo me desculpar pela minha grosseria com a Lena!

Adolfo: Júlio, amanhã à tarde vamos numa concessionária escolher seu carro!

Júlio: Sério? Obrigado pai!

Adolfo: Não agradeça a mim e sim a Helena, foi ela quem me convenceu a te dar um! - Agora vai lá.

Júlio: Sim! - Fui um imbecil com minha irmã, descontei minha raiva toda nela. Ela deu a cara a tapa por mim e assumiu uma culpa que não teve. Espero que ela me perdoe sei que ela ficou muito chateada comigo. - Fui até seu quarto mas a fechadura estava trancada, não insisti, resolvi esperar ela acordar.

(…)

Renê narrando: Passei a tarde toda tentando me comunicar com a Helena, mas o celular só dava caixa postal, liguei para o telefone fixo e me falaram que ela estava descansando e não queria ser incomodada. Já eram 22:30h quando insisti novamente e nada. - Tive uma ideia, Bruna liga pra Helena do seu celular pra vê se ela te atende. Coloca no viva-voz!

#LIGAÇÃO ON

Helena: Oi Bruna!

Bruna: Tá tudo bem Lena?

Helena: Mais ou menos!

Bruna: To sabendo que você e meu irmão estão brigados!

Helena: Pois é!

Bruna: O que houve de fato?

Helena: Eu estava saindo da minha sala e escorreguei em uma poça d' água que estava em frente a porta, por sorte o Luciano passava por ali e me segurou no susto evitando que eu caísse em cima dos materiais de limpeza. Me assustei muito, a única coisa que pensei na hora foi no meu filho(a).

Bruna: O faxineiro dessa escola tem que ser advertido por isso, olha o perigo disso!

Helena: Pra mim isso é coisa da Suzana, a Graça não deixa os materiais de limpeza dela espalhados e muito menos poças d' águas com sabão em frente as portas das salas.

Bruna: O que você está falando é grave!

Helena: Eu sei, você devia ter visto a cara de deboche dela! Ainda por cima me ofereceu carona pra ir pra casa. Lógico que não aceitei! Depois fiquei morrendo de medo de ir pra casa sozinha.

Bruna: O Renê quer falar com você, ele te ligou a tarde toda, posso passar o telefone pra ele?

Helena: Não, ainda estou chateada!

Renê: Helena me escuta! - falei após ter tomado o celular da mão da minha irmã

Helena:....................

Renê: Helena! Helena! - droga ela desligou.

#LIGAÇÃO OFF

Bruna: Tá vendo, sua namorada grávida correndo perigo e você agindo como criança ciumenta. Ainda deixou ela ir sozinha pra casa!

Renê: Claro que não deixei ela ir sozinha, eu a segui até em casa sem que ela me visse! - Tchau, estou indo na casa dela!

…...

Júlio: Mãe, a Helena não desceu para jantar?

Lúcia: Só desceu para beber água, o empregada levou a janta pra ela. Ela deve estar acordada, a luz do quarto dela tá acesa!

Júlio: Vou tentar falar com ela. - Helena, abre a porta, preciso conversar com você. - fiquei uns 10min insistindo, mas ela nem sequer me respondeu. -Tentarei falar com ela amanhã!

Helena narrando: Estava no banho no momento em que o Júlio batia na porta, quando sai ele já havia desistido de falar comigo, melhor assim, não estou com cabeça para falar com ele. Vesti uma camiseta e um shortinho curto, me deitei e fiquei olhando para o teto até o sono chegar, coisa que seria muito difícil pois dormir a tarde toda. Senti enjoo outra vez, levantei minha camiseta e comecei a acariciar minha barriga e a conversar com meu bebê: Ô meu amorzinho, já tá reclamando, sei que hoje foi um dia ruim pra gente. A mamãe vai fazer o possível e o impossível para que você fique bem e nasça saudável. A partir de semana que vem, decidi que não irei mais dar aulas, sinto muito pelos meus alunos, mas pra mim você é mais importante, não posso arriscar sua vida trabalhando perto da psicopata da Suzana. Sabe, a mamãe não ver a hora de ter nos braços, sentir seu cheirinho, ver seu sorriso, seus primeiros passinhos, escutar sua gargalhada. Vamos combinar uma coisa? Sua primeira palavra vai ser mamãe, não esquece tá? Rs! Falta tanto ainda pra você nascer né minha vida, e a mamãe já tá aqui imaginando seus primeiros passinhos. Mas vou esperar impaciente cada segundo para que o dia do seu nascimento chegue logo, te amo meu anjinho! Após conversar com ele (a) o enjoo passou e consegui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seu amor é a minha cura - ReNa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.