Harry Potter o Começo da Procura das Horcruxes escrita por Nalamin


Capítulo 14
Capítulo 14 - Consoada e Dia de Natal


Notas iniciais do capítulo

Anala muito obrigado pela recomendação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492951/chapter/14

            A primeira semana de férias já estava a acabar. Hoje era consoada e amanhã já seria Natal. Eram 19h quando Ginny entrou no quarto de Harry.

            -Harry? - chamou uma vez que não tinha encontrado o garoto.

            -Oi. Pensava que já não vinhas. - respondeu o garoto aparecendo no quarto apenas com calça de ganga vestida. - Pronta?

            -Sim. Viste uma camisola e aconselho também um casaco bem grossinho pois está muito frio. Amanhã teremos neve. - falou a ruiva.

            Harry vestiu uma camisola verde de malha e colocou um casaco grosso.

            -Vamos? Remus já deve estar na sala à nossa espera. - falou Harry pegando a mão dela e indo para a sala.

            Quando chegou à sala avisou Remus que já estava pronto e os três saíram de casa e aparataram perto da casa da família Tonks.

            -Nervoso? - perguntou Ginny a Lupin.

            -Sempre. - respondeu ele.

            Tocaram à campainha e logo uma desastrada Tonks abriu a porta.

            -Finalmente. Pensava que tinham desistido. - falou ela na brincadeira dando um beijo no namorado. - Entrem. O jantar está quase pronto. - pediu dando-lhes passagem para eles entrarem.

            A auror fechou a porta atrás de si e indicou aos visitantes onde era a sala.

            -Mãe, pai, eles já chegaram. - anunciou Ninfadora quando entraram na sala onde estavam os pais.

            -Boa tarde sr e sra Tonks – cumprimentaram Lupin, Harry e Ginny.

            -Boa tarde senhores e senhorita. - cumprimentaram os pais de Ninfadora levantando-se.

            -Sentem-se. - pediu a senhora Tonks. - O jantar está quase pronto. E por favor chamem-me Andrômeda. Então como vocês estão? Devo dizer que é uma honra recebê-los em minha casa, principalmente o senhor Harry Potter.

            Harry corou e ficou constrangido pois não gostava de ter as atenções todas viradas para si.

            -Para mim é uma honra estar na presença de uma pessoa corajosa como a senhora. Sirius contou-me um pouco sobre a história da família Black e disse que éramos primos de terceiro grau por isso somos família. - falou Harry.

            -É verdade sua avó era minha tia-avó. No mundo bruxo os puro-sangue e mestiços têm todos um parentesco. Deixando isso de lado Ginevra é um prazer conhece-la finalmente Tonks ultimamente tem falado muito da caçula dos Weasleys. - falou Andrômeda. - Sei que são muito amigas.

            -Prefiro que me chamem de Ginny. É verdade. Tonks é a irmã que eu nunca tive. Infelizmente sou a única rapariga de sete irmãos o que é frustrante e Tonks, digamos que é bom ter alguém como Tonks para falar. - disse a ruiva.

            -E o senhor Lupin, como é voltar a Hogwarts novamente para lecionar? - perguntou o sr. Tonks que até agora estivera calado.

            -É bom voltar a Hogwarts e lecionar novamente. Os alunos em geral são muito bons. É pena que o histórico de professores não seja muito bom pois, apesar de aprenderem rápido estão muito atrasados em DCAT. - respondeu Lupin. - E chame-me apenas Remus.

            -Tem toda a razão. - concordou o Ted, o pai de Ninfadora. - Primeiro foi um servo de Voldemort, depois foi um mentiroso que se aproveitava de outros bruxos e depois apagava-lhes a memória, um lobisomem e uma “sapa” do Ministério.

            -Senhor Ted. Tenho plena consciência da minha condição. - começou Lupin depois do outro tocar no assunto sobre o seu lado lupino. - Mas eu nunca faria nada para magoar alguém principalmente aqueles que amo. Eu sei como me controlar e o que fazer para ninguém se magoar.

            -Eu não estou a discriminá-lo. Ninfadora me contou sobre o vosso relacionamento, nós não toleramos discriminação de quem quer que seja e vi como a minha filha estava feliz e eu seria incapaz de tirar a ela essa felicidade afinal não escolhemos quem amamos. - falou o senhor Tonks. - Mas saiba que se fizer algo à minha filha e ela sair magoada eu vou caçá-lo até ao fim do mundo.

            -Pai, chega dessa conversa. Eu amo Remus e ele ama-me a mim, nós estamos felizes juntos e isso é o mais importante por isso acabou a conversa. Hoje é a ceia de Natal e o jantar já está pronto por isso vamos comer e conversar civilizadamente sobre assuntos normais. - pediu Ninfadora.

            Todos encaminharam-se para sala de jantar. A mesa era retangular. Em cada ponta sentaram-se o sr e a sra Tonks. De um lado ficaram Remus e Harry e em frente a eles Ninfadora e Ginny. O jantar foi normal. Houve muita conversa à mesa. Harry também participava na conversa dos homens e das senhoras. A sra Tonks, a filha e Gina conversavam sobre a moda bruxa, o profeta diário, aurores e um pouco de quidditch como os homens.

            Depois do jantar os homens voltaram para a sala enquanto que as mulheres arrumavam a cozinha e juntavam-se a eles.

            -Eu e Ginny já vamos embora. Ainda queremos passar por casa dos Weasleys e depois voltamos para casa. - anunciou Harry levantando-se. - Boa noite.

            -Juízo. Não façam nada que eu não fizesse. - pediu Remus.

            -Sem problema. Nós nunca faríamos nada que não fizesses. - disse Ginny dando um sorriso cúmplice para Ninfadora.

            Depois de se despedirem o casal saiu de casa e aparatou à porta da Toca.

            -Boa noite família. - gritou a Weasley entrando em casa e encontrando todos a jantar ainda.

            -Ginevra, minha filha, estava com tantas saudades. - gritou a sra Weasley correndo até ela dando um grande abraço de urso.

            -Mãe eu estive com a sra algumas horas atrás. - disse arrancando risos dos Weasleys.

            -Harry meu garoto há quanto tempo. - falou Molly afastando-se da filha para abraçar o garoto. - Não querem jantar connosco?

            -É bom vê-la novamente. Boa noite a todos. - disse Harry. - Não é preciso senhora Weasley. Nós acabamos de jantar com os Tonks.

            -E aí Harry, tens cuidado muito bem da nossa irmãzinha? - perguntou Fred.

            -Sabes o que acontece se fizeres alguma coisa não sabes? Mas nós fazemos questão de avivar-te a memória. - falou o outro gémeo.

            -Se algo acontecer com a nossa caçula... - começou Fred.

            -...nós vamos atrás de ti... - continuou George.

            -...mesmo que tenhamos de enfrentar aquele-que-não-deve-ser-nomeado...

            -...porque quem magoa um Weasley principalmente a nossa caçulinha...

            -...tem os seus dias contados! - falaram os gémeos ao mesmo tempo arrancando risadas dos outros irmãos e deixando mãe e filha furiosas e um Potter a assustado.

            -É melhor ouvirem bem o que eu vou dizer. - começou Ginny. - VOCÊS NÃO TÊM NADA A VER COM O MEU NAMORO COM HARRY PORQUE A VIDA É MINHA E O NAMORADO É MEU POR ISSO PAREM COM ESSAS AMEAÇAS PARVAS. - gritou.

            -Ouviram o que a vossa irmã disse agora continuem a comer. - virando para Gina e Harry perguntou. - Têm a certeza de que não querem comer nada?

            -Não mãe vamos já embora. Só passamos para dar um oi. - respondeu Ginny. - Até amanhã.

            O casal abraçou a matriarca e aparataram em frente à casa de Harry e Remus.

            Entrando em casa Ginny perguntou:

            -O que te apetece fazer? Vamos ver um filme?

            Depois do filme foram dormir.

            No dia seguinte, Harry acordou horas depois com barulhos vindos da cozinha e reparou que eram 10:27h por isso decidiu acordar a namorada.

            -Gi! Acorda.

            -Só mais cinco minutos. - pediu ela fazendo Harry sorrir.

            -Certeza? São quase 10:30h. - falou Harry.

            -Uau. Nunca dormi até tão tarde. Mas se for para acordar desta maneira não importo de continuar a acordar tarde. - disse a ruiva dando um beijo ao namorado e levantando-se da cama.

            Depois de se vestirem foram para a cozinha e o que encontraram foi uma cena cómica. Remus estava cheio de farinha e parecia que tinham quebrado um ovo na sua cabeça e Tonks estava coberta de farinha e chocolate em pó. Havia cacos de um prato partido no chão e algumas panelas também.

            -O que aconteceu aqui? - perguntaram Ginny  e Harry ao mesmo tempo.

            -Tonks lembrou-se de fazer o pequeno almoço e um bolo para levarmos logo para casa dos Weasleys e destruiu a cozinha toda e come se não bastasse encheu-e de farinha e quebrou um ovo na minha cabeça. - respondeu Lupin.

            -Vocês parecem crianças. - comentou Harry.

            -A culpa não é minha. Eu estava muito bem sozinha a preparar a comida e Remo veio e assustou-me e para me vingar atirei-lhe farinha e parti o ovo na cabeça dele e ele deixou-me neste estado. - retucou Tonks.

            -E como explicam as panelas no chão e o prato partido? - perguntou Gina.

            -É... Ela é uma desastrada. Agora vou ter que arrumar a cozinha toda, colocar o prato no lixo  e não sei quanto tempo vai demorar. - falou Remo.

            -Vocês são bruxos certo? - perguntou Gina e Remo e Tonks concordaram. - Bruxos têm varinhas para praticar magia, certo? - e eles voltaram a concordar. - Então porque não usam a varinha pra fazer um feitiço para limpar a bagunça toda, consertar o prato e limpar a comida na vossa roupa?

            -Você está certa. Tinha-me esquecido desse promenor. - disse Lupin fazendo alguns feitiços que arrumaram as panelas, concertou o prato e limpo a comida que ele e Tonks tinham na roupa.

            -O pequeno-almoço está pronto. - anunciou Ninfadora. - Sentem-se.

            Os quatro comeram e prepararam as coisas todas. Colocaram alguns presentes de baixo da árvore de Natal e colocaram à parte as coisas que iam levar para casa dos Weasleys.

            Às 19h aparataram na casa da família de Gina que era onde iam passar o Natal. Quando chegaram estavam lá todos os Weasleys, os Granger e os Tonks que Molly tinha convidado quando soube que Remo e Ninfadora namoravam.

            -Finalmente chegaram. Estávamos todos à vossa espera. - disse Molly quando os viu aparatar.

            A ceia foi feita no jardim dentro de uma enorme tenda branca. Dentro da tenda havia uma grande mesa retângular com muitas cadeiras e comida na mesa para a ceia. Havia várias velas a iluminar tocava música.

            O jantar correu animado. Lupin pediu Tonks em casamento depois de ter falado com o pai da garota e ela aceitou de imediato o que fez com que toda a gente festeja-se. No final do jantar a mesa desapareceu junto com as cadeiras para todos dançarem um pouco.

            Harry, Gina, Remo, Tonks, Gui, Fleur e os casais mais velhos foram os únicos que dançaram. Depois houve uma troca de presentes e todos regressaram para suas casas exceto Gina que foi com Harry para a casa do garoto e de Lupin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter o Começo da Procura das Horcruxes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.