Harry Potter o Começo da Procura das Horcruxes escrita por Nalamin


Capítulo 13
Capítulo 13 - Baile de Natal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492951/chapter/13

            Várias semanas passaram e a semana de Natal chegou. Os treinos da Armada corriam normalmente, havia muito progresso e a ajuda de Lupin e Tonks era imensa. As “aulas secretas” do quarteto com Lupin e Tonks também apresentavam avanços. Cada vez mais o quarteto estava preparado e Harry também ia muito bem em oclumência com Lupin. A Gryffindor ainda não tinha jogado quidditch contra nenhuma casa. Este ano os jogos só começariam depois da passagem de ano.

            Era sábado e toda a gente estava no salão principal a tomar o café da manhã quando Dumbledore se levanta e anuncia a toda a gente:

            -Caros alunos, o Natal aproxima-se e as férias começam na próxima semana. Eu e os restantes professores estivemos a falar e decidimos que iriamos fazer um baile amanhã antes de partirem para férias. Sabemos que é um pouco em cima da hora por isso hoje todos os alunos estarão dispensados para irem a Hogsmeade comprar os seus trajes.

            Dumbledore voltou a sentar-se e uma enorme barulheira invadiu o salão pois todas as raparigas começaram a falar sobre roupas e os rapazes a discutir quem levariam ao baile.

            Eram 15h quando o quarteto mais Luna e Neville foram a Hogsmeade comprar os trajes que usariam no baile. As garotas foram a uma loja onde apenas vendiam roupa feminina enquanto que os rapazes entraram na loja do lado oposto das meninas onde só vendiam roupa masculina.

            -Boa tarde. Estão aqui para comprar um vestido para o baile certo? - perguntou a dona da loja.

            -Sim, poderia ajudar-nos? - perguntou Ginny.

            -Claro que sim. Os melhores vestidos estão naquele corredor é só escolher os que mais gostam. Quando precisarem de uma dica avisem. - respondeu a senhora.

            -Há tantos vestidos que não sei por onde escolher. - falou Hermione.

            -Isso é fácil. Escolhe a forma do vestido, depois a cor e depois vês os que ficam melhor no teu corpo, quando escolheres é só veres os sapatos e se vais usar mais alguma coisa. - falou Luna com tranquilidade.

            Enquanto as garotas escolhiam vestidos e acessórios os garotos escolhiam os fatos o que não demorou muito tempo.

            Depois de pagarem pelas roupas foram para o Três Vassouras esperar as garotas que demoraram cerca de três horas. Eram 18h quando elas apareceram.

            -Tanto tempo? - perguntou Ron.

            Ficaram a conversar um pouco e voltaram para Hogwarts.

            Depois de jantarem as meninas foram para a sala de Gryffindor exceto Luna que era da Ravenclaw.

            -Acreditas que Harry não me convidou? - perguntou Ginny.

            -Ron também não, devem estar a pensar que lá por sermos namoradas deles que não precisam de nos convidar. - respondeu Hermione.

            -Ah, mas se eles pensam que nos vão acompanhar podem tirar o hipogrifo da chuva. Se até amanhã eles não nos convidarem iremos nós as duas ao baile sozinhas. - disse a ruiva.

            Quando chegaram ao quadro que guardava a porta da sala da Gryffindor, Hermione disse a senha e as duas entraram.

            Nada as poderia preparar para aquilo que encontrariam quando entrassem. Para além da decoração de Natal da sala, estavam várias pétalas de flores espalhadas pelo chão e dois rapazes ajoelhados, vestidos com um fato, com um ramo de flores na mão, olhavam para elas.

            -Aceitas vir comigo ao baile? – questionaram os rapazes em coro.

            As duas raparigas correram em direção a eles e abraçaram o respetivo namorado:

            -Claro que sim. Pensávamos que nunca iriam fazer o pedido. – respondeu Hermione.

            Depois de limparem tudo e conversarem durante algum tempo, os quatro foram dormir.

            No dia seguinte Hogwarts preparava-se para o baile. Luna conseguira autorização de McGonagall para se vestir na Gryffindor com Hermione e Ginny e era lá que ela estava naquele momento.

            Quando acabaram de se aprontar faltavam trinta minutos para a abertura do baile. Ginevra tinha enviado um patrono ao dormitório dos rapazes a avisá-los que se encontrariam na escadaria do salão onde seria o baile. As meninas tinham combinado em atrasarem-se um pouco para entrarem em grande.

            Eram 19h e os rapazes já estavam todos prontos. Harry com um fato verde escuro, Ron estava vestido com um fato azul escuro também e Neville com um fato preto.

Como tinham recebido o patrono da ruiva a dizer para não esperem por elas decidiram descer e ir direto para o baile. Quando estavam a chegar ao local da festa encontraram Lupin que acompanhava Ninfadora Tonks. Ela tinha o seu cabelo lilás. Usava um vestido longo rosa claro de alças com decote coração de um tecido leve. As alças, a lateral do peito e abaixo dos seios o vestido possuía vários apliques, pedras de vários tamanhos e cores. Calçava um par de sapatos com salto de 5 cm da mesma cor do vestido e no pescoço ostentava um colar com um coração feito de pequenos cristais.

            -Onde estão os vossos pares? – perguntou o professor.

            -O professor conhece as raparigas, demoram muito tempo a prepararem-se. – respondeu Longbottom.

            -Nós apenas queremos ficar bonitas para os nossos pares. – disse a auror.

            Já havia passado meia hora quando elas entraram no salão principal. Já estavam lá todos os alunos e quando viram as garotas todos olharam para elas.

            Luna levava o cabelo solto e ondulado. Vestia um vestido de um ombro. O vestido começava num azul claro na alça e à medida que se aproximava da bainha perto dos pés a cor escurecia um pouco. Calçava uns sapatos com salto da mesma cor do vestido e no pulso levava uma pulseira um pouco comprida de prata. Ela foi a primeira a descer. As escadas.

            Depois de Luna entrou Hermione. O penteado de Hermione era um coque perfeito, um vestido comprido, de tecido leve só com uma alça e decote coração. Os sapatos eram de salto. Usava brincos compridos e uma pulseira de ouro. O vestido e os sapatos eram rosa pálido.

            A ruiva envergava um vestido era verde-jade. O vestido tinha um decote canoa e as alças eram de manga três quartos. Da cintura para cima, o vestido era de renda com formas que lembravam flores. Ela calçava sapatos cor de prata de salto e usava o colar que Harry lhe tinha dado quando a pediu em namoro.

            Quando todas desceram e se juntaram aos pares cada uma recebeu do seu acompanhante um corsage. O de Ginevra era com flores-de-lótus, o de Luna tinha uma gardénia e o de Hermione era com rosas. Cada um pegou na sua acompanhante e levou-a para a pista de dança.

            Depois de muito dançarem, Harry e Ginny foram ter com Lupin e Tonks que estavam sentados a conversar e a beber.

            -E então, como se sentem em estarem num baile cheio de adolescentes? – perguntou a ruiva quando e aproximou.

            -Faz-me lembrar vagamente aqueles em que participei. – respondeu Lupin. -Estava mesmo agora a convidar a Ninfadora a passar a consoada connosco.

            -Isso seria muito bom. – falou Harry – Ruiva, porque não vens também?

            -Já disse para não me chamares Ninfadora. - ralhou Tonks. -Eu gostaria imenso, mas não posso deixar os meus pais sozinhos. – lamentou.

            -Estou na mesma situação que Tonks. – falou Ginny.

            -Não há problema. Podemos passar a consoada em casa dos pais de Tonks e depois o dia de Natal podíamos passar lá em casa. À noite iamos festejar com os Weasleys e voltaríamos para minha casa. - disse Remus.

            -Sendo assim aceito. – disse Tonks.

            -Eu falarei com os meus pais. – disse Ginny.

            -Agora que resolvemos tudo, o que achas de irmos buscar algo para comer e beber? – perguntou Harry à namorada.

            -Vamos. – concordou a namorada.

            Enquanto escolhiam o que comer Harry perguntou:

            -O que achas de passar dois dias lá em casa.

            -Tenho de falar com a minha mãe, mas ela vai concordar de certeza. - respondeu Gina

            Depois de se reunirem novamente com Tonks e Lupin, Ronald, Hermione, Luna e Neville juntaram-se a eles.

Quando a meia-noite chegou, os alunos do primeiro ao quarto ano tiveram de se retirar e os mais velhos continuaram a desfrutar da festa por mais duas horas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter o Começo da Procura das Horcruxes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.