Noite de Arrepiar escrita por Hiklaus


Capítulo 2
Blackout




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491862/chapter/2

Na sala, Cascão e Cebola já tinha espalhado todos os filmes de Mônica, mas não havia encontrado nenhum que fosse assustador o bastante para assistir com o resto da turma.

(Cebola) - Esses filmes são muito sem graça! Já assistimos todos...

(Cascão) - Não achei que fosse tão difícil achar algo decente e assustador para assistir... - até que Cascão vê o filme certo. - Opa! Encontrei! Vai ser esse!

(Cebola) - "O grito no cemitério 2"?! Boa, Cascão! As meninas vão morrer de medo. Há! Há! Há!

– Já estamos prontas! - disse Mônica acompanhada de Magali e Denise. Todas elas levavam o que tinham preparado para o filme. Por isso, Denise estava com as mãos vazias.

(Cebola) - Nossa, Mônica, foi bem difícil achar um filme bom pra assistir. Se não fosse a minha percepção, não teríamos encontrado o filme certo.

EEEI!– disse Cascão, já que foi ele que encontrou o filme.

(Denise) - Será se vocês poderiam se decidir logo?! - disse ela já sentada no sofá esperando o filme começar com a pipoca na boca.

(Cebola) - A Denise tem razão. Sente-se que vou colocar o DVD.

Todos se acomodaram no sofá, Cebola colocou o filme, até que... PUF! A energia tinha acabado.

(Denise) - AAAAAHHH!!

(Mônica) - O que foi Denise?!

(Denise) - Tá tudo escuro!

(Cascão) - AH, QUALÉ! A energia tinha que ir embora justo agora?!

(Cebola) - Isso só pode ser brincadeira, não é possível!

(Mônica) - E agora o que vamos fazer? O filme já foi por água abaixo.

No escuro, eles se assustaram quando escutaram um barulho mais ou menos assim: chomp chomp chomp...

(Mônica) - Ai meu Deus! Tem mais alguém aqui em casa!

(Denise) - AAAHH! Deve ser um bicho!!

(Cebola) - Meninas, vocês são muito medrosas, que isso. Há! Há! Há!

Mônica pensou que tinha sido Cebola, mas o barulho continuou até que ela sentiu falta de sua amiga Magali.

(Mônica) - Magali, onde está você, minha amiga?! Essa coisa a levou!! Pessoal, ajuda a procurar a Magá!!!

(Magali) - Mônica, que é isso?! Eu não posso nem mastigar direito que você já fica aí atacada.

(Mônica) - Então quer dizer que esse barulho era você... Mastigando?!

(Magali) – Sim! Hê! Hê! Hê! É que sempre que fico nervosa eu tenho que comer alguma coisa. Desculpa se assustei vocês.

(Denise) – Minha filha, até quando você vai levar essa coisa de comer compulsivamente na sua vida? Você só não engorda de ruim!

(Cascão) - Cadê as lanternas dessa casa? A única claridade que tem de vez em quando é a dos relâmpagos que toda hora aparece.

(Mônica) - Acho que tem algumas velas lá na cozinha. Mas não vou lá sozinha nem que me paguem!

(Denise) - O Cebola vai com você, Mônica! – ela falou empurrando Cebola.

(Cebola) - O que? Eu vou? Q-Quer dizer, eu vou! Já que sou homem e vou proteger a Mônica! – disse ele mostrando ser corajoso na frente das garotas.

Eles foram até a cozinha e encontraram algumas velas, pois lanterna não tinha. E mais que rápido, voltaram para a sala. Cada um recebeu uma vela para clarear ao seu redor.

(Denise) - Velas?! Não tinha lanterna não? Que pobreza!

(Cascão) - Essas velas me deu uma ideia! Vamos procurar algum jogo de tabuleiro para a gente jogar?

(Denise) – Tá inspirado, hein, Casca-boy?!

(Magali) - Eu gostei da ideia! Só não consigo entender o que essas velas têm a ver com jogo...

(Cascão) - Relaxa Magali. Você vai entender...

(Mônica) - Tem alguns jogos lá no porão. Se quiser ir, fique a vontade. Eu vou ficar por aqui mesmo...

(Magali) - Bem, eu também vou ficar aqui com a minha amiga. Hê! Hê! Hê! - disse ela com muito medo.

(Cebola) - Sem essa! Nós somos uma turma. Vamos todos juntos!

E lá foram os cinco amigos, cada um com sua vela na mão, indo na direção do porão da casa de Mônica, enquanto a chuva caia cada vez mais forte do lado de fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe sua opinião nos comentários! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noite de Arrepiar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.