Noite de Arrepiar escrita por Hiklaus


Capítulo 1
Sozinhos em casa


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e comentem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491862/chapter/1

A história que irei contar para vocês a partir de agora, é a de cinco amigos que burlaram as regras de um jogo e acabaram se dando muito mal. Não irei contar como eles saíram dessa sem começar pelo começo... Tudo começou em um dia, ou melhor, uma noite de sexta-feira. Chovia muito forte no bairro do Limoeiro, os pais de Mônica tinham saído para um jantar de negócios da empresa onde Sr. Sousa trabalha. Mônica, para não ficar sozinha em casa, tinha convidado seus amigos Cascão, Magali e Cebola para fazer companhia para ela. Denise também apareceu na casa da amiga, mesmo não sendo convidada. A chuva a cada minuto só aumentava e a turma estava reunida na sala de estar escutando aquele toró cair.

(Mônica) - Gente, e essa chuva?! Eu não me lembro da última vez que choveu tão forte assim aqui no bairro.

(Magali) - Eu odeio falar isso, mas estou morrendo de medo!

(Denise) - Me diz uma novidade, fofa! – ela disse com bastante ironia, e continuou. - Olha que se arrependimento matasse, eu estaria mortinha da silva aqui mesmo! Eu devia ter ficado em casa.

(Magali) - Você sempre usa esse argumento, Denise? Você nem foi chamada pra cá...

(Denise) – Isso mesmo!! Joga na cara! Não falo mais nada nessa casa! – ela se virou e cruzou os braços.

Cascão e Cebola observavam as meninas enquanto conversavam.

(Cebola) - Não sei não, Cascão. Mas eu acho que a gente devia ter ficado em casa também.

(Cascão) – Nunca pensei que um dia eu diria isso, mas se está na chuva é pra se molhar. Vou dar um jeito nisso aqui agora mesmo! - ele se levantou e chamou a atenção de todos - Aê, pessoal! O tempo já tá ruim lá fora, não vamos deixar pior aqui dentro...

(Mônica) - O Cascão tem razão. Não chamei vocês aqui para discutir...

(Cascão) - Eu tive uma ideia! Por que a gente não prepara um lanche e depois assistimos a um bom filme de terror?

(Cebola) – Boa, Cascão!

(Magali) - Lanche? Opa! Eu concordo. Vamos preparar a comida!

(Mônica) - Então fechou! Eu e as meninas vamos preparar algo para comer enquanto vocês escolhem um bom filme pra gente assistir.

(Denise) - Se arrependimento matasse...

- Vamos logo, Denise! - disse Mônica puxando a amiga pela blusa.

E assim fizeram, enquanto as meninas preparavam um lanche com tudo o que um filme tem direito, pipoca, sanduíches, suco... os garotos ficaram na sala procurando algo bem assustador para assistir logo mais tarde. E enquanto eles arrumavam as coisas, a chuva só aumentava do lado de fora.

O telefone da sala tocou. Mônica foi correndo para atender, já que poderia ser seus pais. E realmente era.

(Dona Luísa) - Mônica, minha filha, vocês estão bem? Estão em casa?

(Mônica) - Sim, mamãe! Não se preocupe. E vocês, já estão voltando pra cá?

(Dona Luísa) - Na verdade não, Mônica. O jantar acabou faz quase uma hora, porém, estamos presos aqui. A chuva está muito forte e por isso ninguém foi embora ainda.

(Mônica) – Mas, como vocês vão voltar, mãe?

(Dona Luísa) - Na verdade não vamos. Não por agora. Se a chuva continuar do jeito que está, vamos ter que passar a noite aqui... Chame os seus amigos e fiquem em um local seguro, está bem? Assim que amanhecer o dia, provavelmente a chuva já vai ter passado e nós vamos voltar. Agora preciso desligar. Fica bem, filha.

(Mônica) – Está bem! Tchau, mãe... - ela colocou o telefone no gancho e voltou para a cozinha. Chegando lá, deu de cara com a maior bagunça. Magali estava preparando os lanches enquanto Denise apenas observava e lixava suas unhas. - Posso saber o que está acontecendo aqui?! – disse Mônica.

(Denise) - A louca! Não tá vendo, fofa?! Estamos preparando o lanche.

(Magali) - "Estamos"?! Cria vergonha na sua cara, Denise. Você está aí de boa enquanto eu faço toda a tarefa sozinha.

(Mônica) - Mas e essa bagunça, o que aconteceu? Parece que passou um furacão por aqui!

(Magali) - A Denise! Não sabe fazer nada além de bagunça!

(Denise) - A Magalouca que pediu pra eu ligar o liquidificador, eu fiz o que me pediu...

(Magali) - Mas você o ligou sem a tampa! Aí fez bagunça na cozinha inteira.

(Mônica) - Vocês estão difíceis de aturar hoje, hein?! Olhem só, meus pais vão passar a noite fora por causa da chuva. Isso quer dizer...

(Denise) - FESTA DO PIJAMA! - ela diz animada.

(Mônica) - Não mesmo, Denise! Quer dizer, até poderia, se os meninos não tivessem vindo...

(Magali) - Por falar em meninos... Vocês não acham que eles estão quietos demais?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!