The Hunger Games : A New Beginning escrita por Mila Guerra


Capítulo 21
Chapter Nineteen


Notas iniciais do capítulo

Eu postei três capítulos seguidos para vocês, então vai demorar para sair mais. Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487590/chapter/21

Enquanto o hino de Panem toca, as câmeras focam em nós mais do que deveriam, eles querem mais amor, nós devemos ter dado a maior audiência em tempos. Quando ele acaba, tomamos o elevador e volta para o nosso andar. Eu fico esperando um esboço de satisfação no rosto do Haymitch, mas nada aparece. Nós seguimos direto para o jantar, o que é ótimo já que eu estou faminta.

– E então? – o Peeta não aguenta até o fim do jantar e questiona o Haymitch.

– Então o que? – eu vejo que ele quer nos deixar ansiosos.

– O que você achou das entrevistas? – completa o Peeta.

– Não há muito que falar. – ele enrola um pouco – Vocês foram bem, a revelação do Peeta foi no momento certo para os deixar chocados.

– Não seja tão modesto. – falou Portia – O que foi aquele final? Vocês têm a todos na mão. Foi um espetáculo.

– Sim, sim. Amor, essas pessoas não esperam isso vindo de um lugar que é feito para aterrorizar a todos. – refleti o Cinna – Com isso, vocês os encantam e surpreendem.

As entrevistas são transmitidas após o jantar, fico feliz em ver que eu mantenho um dialogo satisfatório com o Caesar, só que percebo que as pessoas não têm muito da verdadeira Katniss, eu pareço um pouco tola. Eu me torno inesquecível quando giro com a roupa do Cinna. O efeito que ele causa é esplendido, eu estou cercada de chamas.

– Eu disse que você ficava encantadora. – o Peeta me diz e eu não enho como discordar.

O que falar do Peeta, ele é carismático, alegre e bonito, e se não fosse a sua história trágica seria o retrato de um adolescente com uma vida perfeita. Ele conseguia colocar as pessoas do Capitol no bolso, até o Caesar sempre cheio de si e falante não era páreo para o magnetismo que o Peeta parecia ter.

Quando a transmissão acaba começam as despedidas, a Effie e o Haymitch não irão conosco para a arena, só os estilistas acompanham os tributos. A Effie nos abraça chorosa.

– Vocês são e longe os melhores tributos que eu já vi. – ela segurava as nossas mãos juntas – Tenho certeza que um de vocês ganhará.

O Haymitch não era do tipo que se deixa levar pela emoção, então ele nos deu alguns últimos conselhos.

– Assim que soar o sinal, corram, se afastem da Cornucópia. Coloquem a maior distância dos outros tributos e procurem água. Fiquem juntos nos primeiros dias, mas se lembrem de se separar, se o Capitol demorar em fazer alguma coisa, podem se juntar novamente. – falou o Haymitch – Lembre-se garoto, se mantenha vivo até o final se você quer vê-la em casa.

– Obrigado, eu posso ter sido grosso com você no inicio, mas eu precisava ter certeza de que você faria algo por nós. Muito obrigado. – a sinceridade na voz do Peeta era quase palpável.

– Tudo bem garoto. – o haymitch pareceu amável por um minuto. – Ah... E fiquem vivos.

Não havia humor, nem bebedeira, dessa vez era serio. Nós fomos para quarto em silêncio, e nos mantivemos assim por um bom tempo, uma, duas, três horas e o sono não chegava.

– Venha, tem um lugar que eu quero te mostrar e ainda não tinha tido a chance. – o Peeta falou se levantando e me puxando junto.

Seguimos até o final do corredor e ele puxou um alçapão, que na verdade era uma escada, que nos levou até o telhado.

– O Cinna me trouxe aqui no dia em eu brigamos. – disse me puxando para a beirada, lá em baixo acontecia uma festa.

– O que você acha que nos espera? – perguntei

– Não faço ideia. Eu só penso numa forma de te tirar de lá, independente do que nos aguarda. – ele me responde.

Mantive-me calada, suas palavras não tinham replicas eram iguais as minhas. Eu pensava a todo o momento em como venceríamos, em como mataríamos 22 pessoas e voltaríamos, não, como eu voltaria para casa.

– Eu só queria ter a certeza de que isso não nos mudaria, - ele parecia mais pensar em voz alta do que falar – ter a certeza de que o Capitol não iria nos transformar em algo deferente de nós mesmos.

– Como assim? – questionei

– Todo esse jogo, todas essas mortes, o terror. Eu queria ter a certeza de que isso não nos atormentaria para o resto da vida. Como o Haymitch. – explicou.

– Como ele se afoga nas bebidas, como se não quisesse ficar lucido e lidar...

– Isso, lidar com as lembranças, com o terror do que ele viu. – continuou o Peeta – Eu queria ter a certeza de que você não correria esse risco.

– Eu não vou virar uma bêbada. – replico

– E não precisa, você pode ser uma pessoa bem difícil sem ter visto todo esse horror, você pode perder toda a vontade de viver. – ele falou – Você vai ter toda uma vida ainda Kat, mesmo que me doa, você não vai ficar a vida toda sozinha.

Não sei o que me doía mais, saber que o Peeta não estaria mais comigo daqui a alguns dias, ou o ouvir falando que eu tenho que seguir com a vida sem ele. Todo esse tempo, tentamos falar como se qualquer um dos dois pudesse ganhar, mesmo que eu fosse a prioridade. E ouvi-lo falar de um futuro em que ele não existia, abria uma ferida no meu peito que eu não sei se iria cicatrizar.

Apertei-me em seus braços e tentei desde já gravar todos os detalhes do meu menino do pão, do meu padeiro. O seu cheiro, o seu cabelo, a forma como ele sorria, a forma como me segurava em seus braços a noite, como ele me amava com todas as suas forças.

Eu não queria esquecer, eu não queria viver sem ele. Eu o amava, e jurava a mim mesma que me manteria forte, o Peeta se orgulharia de mim. Sempre. Como ele jurou me amar até o ultimo minuto.

[...]

Eu consigo dormir o resto da noite toda, e quando abro os olhos o Peeta já esta acordado. Eu não sei o que falar, só fico o olhando por uns minutos, ele tampouco faz qualquer coisa. Então ficamos presos na nossa bolha até o Cinna aparecer.

– Bem, vocês não podem ir juntos. – nós sabíamos que cada tributo ia em um aerobarco para o local jogos – Vou dar uns minuto para se despedirem.

Quando ele sai do quarto, o Peeta me abraça, e eu sinto as lagrimas escorrendo pelo meu rosto.

– Eu te amo, não se esqueça disso. – ele me beija, e eu vejo que ele também chora – Nós vemos na arena.

Eu não tenho forças para respondê-lo e deixo-o sair, assim que aporta se fecha, um choro compulsivo toma conta de mim por alguns minutos. Recupero-me antes do Cinna entrar no quarto, ele me entrega uma roupa simples e nós vamos para o telhado onde o aerobarco já esta nos esperando, uma escada desce e assim que eu piso no primeiro degrau, sinto como se estivesse congelado.

– Esse é o seu localizador, quanto mais parada você estiver, melhor eu posso coloca-lo. – mesmo totalmente parada a dor da agulha sendo inserida no meu antebraço é fortíssima.

Com o localizador os Gamemakers sempre serão capazes de me achar na arena. Quando ele já esta no lugar a escada me liberta, e desce para pegar o Cinna, um avox nos direciona ao quarto onde vai ser servido o café. Mesmo sabendo que é extremamente necessário, eu não consigo comer, então me distraio com a vista da janela onde eu consigo ver a cidade e tudo além dela.

Quando fecham as janelas, eu sei que estamos próximos da arena, ele aterrissa e nos seguimos na escada para o subterrâneo, eles guiam a gente até a minha sala de abertura, que nos Distritos chamam de Curral.

É ridículo como as pessoas do Capitol depois dos jogos usam as arenas como destino turístico, para eles tudo é um grande show não importa quantas pessoas morram, é tudo entretenimento.

Tomo banho, e o Cinna faz a minha trança de costume no meu cabelo, as roupas chegam, a mesma para todos os tributos, calça marrom-amarelada simples, blusa verde, um cinto marrom e um casaco preto que vai até as coxas.

– Espere por noites frias, essa jaqueta reflete o calor do corpo. – me aconselha o Cinna.

Também tem umas botas, que são muito melhores do que as que eu tenho em casa.

– Você não pode ir sem isso aqui. – ele me mostra o broche do tordo – Você o esqueceu no trem, ele causou algumas discussões, mas deixaram você usá-lo. Eles também deixaram as alianças, isso vai favorecer amis a eles do que a vocês. Pronto, você esta pronta.

Os últimos minutos parecem uma eternidade, eu fico andando de um lado para o outro até que o Cinna segura a minha mão entre as suas, isso me deixa um pouco mais segura. Logo uma voz feminina anuncia que é a hora da abertura, ando mais um pouco e fico em cima de uma placa circular, ainda segurando a mão do Cinna.

– Lembre-se disso. Eu não posso apostar, mas se pudesse, meu dinheiro estaria em você. – ele fala.

– Verdade?

– Sim. Boa sorte, garota em chamas. – ele me dá um beijo na testa e se afasta.

Um cilindro de vidro desce ao meu redor, ele começa a me levar para cima e eu fico no escuro por alguns segundos, depois eu não enxergo nada por causa do sol. Ouço a voz de Claudius Templesmith.

– Damas e cavalheiros, deixem o septuagésimo quarto Hunger Games começarem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é o capítulo que eu mais gostei, sério, eu amei ele. Eu consegui fazer com que o Peeta falasse de uma forma tão verdadeira, o amor deles ficou tão claro nesse capítulo, e esse final, ele ficou muito parecido com o original do livro, mas eu não tinha nada para acrescentar. O próximo vai demorar um pouco para sair, primeiro dia dos jogos.
Me digam o que acharam. POR FAVOR!!!