The Hunger Games : A New Beginning escrita por Mila Guerra


Capítulo 15
Chapter Thirteen


Notas iniciais do capítulo

Como esses dois últimos são os menores eu postei logo, e esse é todo em homenagem a laylamartinez que favoritou a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487590/chapter/15

Foi muito difícil me separar do Peeta, principalmente quando eles me transformariam numa cópia das pessoas do Capitol. O Peeta tampouco parecia animado, ele ainda estava nervoso e a forma como ele me abraçou me deixou receosa, eu não queria que ele explodisse novamente. Nós estávamos no Capitol as suas palavras não seriam toleradas aqui.

Mas eu tenho que ir, sou guiada até o Centro de Remodelagem, onde encontro a minha equipe, Venia uma mulher com cabelos azuis-piscina e tatuagens douradas acima das sobrancelhas, Octavia era gordinha e sua pele tinha um tom pastel de verde-oliva e Flavius que com sua combinação estranha de batom roxo e cabelo laranja, seria impossível não nota-lo.

Tudo neles me faziam querer fugir, a forma como falavam alto e puxavam o s, suas roupas, expressões e conversas fúteis me deixavam irritada.

Enquanto eles arrancavam qualquer vestígio de pelo do meu corpo, faziam minhas unhas e sobrancelhas, eu só conseguia pensar em como a vida deles era fácil, só pensando em festas, em como se vestir e se manter na moda, tão diferente de mim, que antes de Peeta, nem se quer me considerava bonita, só me preocupando em manter a minha família viva e alimentada.

Cansada de ouvi-los falar besteira, e para esquecer a dor que eu quando eles arrancavam mais uma faixa de pelos, viajei e tentei imaginar como a Pearl estaria, fico me esforçando para não pensar o pior, só que era impossível, eu queria estar lá e pensar que a minha mãe não estaria segurando a barra do jeito certo, me dava calafrios.

Era meio ridiculo, mas o que eu queria mesmo saber era se ela sentia a minha falta, se ela conseguia dormir sem o Peeta que sempre foi o único que conseguia fazer isso, se ela já conseguia comer direito. Eram coisas simples, e eram das suas manhas que eu mais sentia falta. Como ela puxava meu cabelo quando queria algo, como ela não deixava o Peeta em paz até que ele entrasse com ela na água, como ela me acordava no meio da noite com fome, o ciúme que ela sentia do Peeta comigo.

Fui acordada do meu devaneio pela equipe que já estava de saída e chamariam o estilista. Contendo a vontade de me vestir, eu sabia que ele me faria tirar de qualquer forma, me mantive no lugar.

Para minha surpresa, o estilista não era nenhuma aberração do Capitol, ele era até bem normal, seus cabelos eram castanhos e a única coisa que o diferenciava era uma fina linha de delineador dourado, que destacava os seus olhos, ele era bonito e natural.

– Olá Katniss, eu sou Cinna. – ele fala sem o sotaque do Capitol.

– Oi.

Ele levanta um dedo, um claro sinal de que eu deveria esperar um pouco, então ele gira ao meu redor, eu não consigo evitar o rubor, a única pessoa que me viu nua de forma tão explicita havia sido o Peeta, o que me traz um sorriso no rosto ao imagina-lo nessa situação. Bem, eu não pude deixar de sentir uma pitada de ciúme, ele não tinha pudor nenhum.

– Quem fez o seu cabelo?

Levei a mão a ele, eu usava uma trança parecida com a da colheita.

– Eu. – falo simplesmente.

– É perfeita, sofisticada e simples. – falou. – Coloque o seu robe e nós vamos conversar.

Eu o sigo até uma sala com vista para a cidade e me sento na sua frente. Ele aperta um botão, e uma porção de comidas aparecem na mesa, saída de um alçapão que se abria na mesma. Aquele mesmo sentimento me assola, de que a vida deles é tão simples, quanto tempo eu não gastaria para conseguir essa comida toda no Distrito.

– Nós somos desprezíveis para você, não é? – dou de ombros, a minha resposta não mudaria o fato de eu estar aqui, rodeada de gente com esse tipo de vida – Bem isso não importa, o que importa é o que eu farei você vestir. E eu e a minha parceira Portia pensamos em algo que os deixará inesquecíveis.

Levando em conta que a roupa deveria refletir as atividades do Distrito, havia pouca coisa que nos deixaria tão deslumbrantes. Nós trabalhamos com carvão no D12, e a menos que ele nos deixasse nus cobertos de pó de carvão, a ideia dele era muito boa.

– Você tem medo de fogo Katniss? – falou com um sorriso que me deixou assustada.

Eu não havia entendido a sua real intenção até agora, eu estava vestida com um macacão preto que me cobria do pescoço para baixo completamente, mas o que chamava a atenção eram a capa e o chapéu, enfeitados com vários tons de vermelho que pareciam dançar no tecido, se a roupa só tinha isso eu não entendia como eu poderia ficar tão inesquecível.

Principalmente agora que eu via as roupas reluzentes e elegantes dos outros tributos. Eu vi o Peeta e me segurei para não abraça-lo, me contentando com seu sorriso caloroso.

– Você tem ideia do que eles pretendem com tudo isso? – o perguntei quando ele se aproximou o suficiente.

Ele não teve chance de responder, o desfile havia começado e fomos instruídos a subir na carruagem que era puxada por dois cavalos extremamente pretos. Antes de a carruagem começar a andar, o Cinna se aproximou com uma tocha na mão.

– Fiquem tranquilos, isso não é fogo de verdade é uma invenção, então não vai queima-los. – ele falou e rapidamente tocou fogo nas nossas capas e no chapéu, esperei pelo ardor, mas não veio, etnão olhei para o Peeta e agarrei a sua mão de forma involuntária – Levantem as cabeças, sorriam e acenem.

O Peeta estava deslumbrante, com as chamas dançando nos seus olhos azuis era impossível não olha-lo. Lembrei-me de abrir um sorriso assim que passamos pelos portões, e o publico foi ao delírio. Comecei acenar e mandar beijos, ele gritavam os nossos nomes. Enquanto dávamos a volta e parávamos em frente a mansão do Presidente Snow, nós dificilmente saímos dos telões. Eu conseguia me ver e imaginava o que aquelas pessoas imaginavam, nós brilhávamos, o fogo nos dava uma aura de poder, e o fato de sermos amigáveis e interagirmos com eles os deixavam em êxtase, normalmente os tributos eram hostis e sérios.

Depois do discurso do Presidente, nós fomos para o Centro de Treinamento que é onde ficaríamos até os jogos começarem. Os tributos nos olham com raiva, nós chamamos atenção e fizemo-los passarem quase que despercebidos, eu não estava ligando, passada à agitação eu só queria que apagassem esse fogo. A Portia veio em nosso socorro e com um spray extinguiu o fogo.

O Peeta me lança um olhar divertido.

– Você estava encantadora Sra. Mellark, - ele abriu um sorriso – deveria usar chamas mais vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou sentindo falta de alguns leitores que comentaram no começo da fic e agora não comentam nada, vocês não estão gostando?
E eu quero agradecer aos comentários das meninas, vocês são demais, eu estou amando os incentivos e as dicas.