Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média escrita por Norha Wood


Capítulo 30
Viva por mim!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487024/chapter/30

_ Mas porque Legolas não contava a verdade a todos? - Jane perguntou para Nora.

_ Oh minha filha! Ele mesmo começou a acreditar que Nimarie havia feito uma escolha. Ele ficou por dias delirando de febre na cama, chamando pelo nome da amada. A desilusão formava uma ferida mais grave do que a ferida causada pelas flechas, e ele relutava em aceitar a perda, e por isso relutava em acordar de seus delírios, intimamente, mesmo que muito sutilmente, ele não queria mais viver.

Nora olhou para Jane, e viu que a moça secava as lágrimas que sua história causou.

_ Mas ele não morreu Senhora Nora, pois Tolk...

_ Não, não... interrompeu Nora, acima de tudo Legolas era muito corajoso, e quatro dias após o acontecimento ele acordou. Naquele mesmo dia, Tharanduil observando o filho que dormia profundamente falou ao pé do ouvido:

_ Filho querido acorda! Tudo está acabado agora, Nimarie resolveu seguir o caminho das trevas, ela bebe seu sofrimento em uma taça de ouro... não te martirizes por quem não merece! Tu serás rei um dia, não podes fraquejar por uma níss! Vamos Legolas tu não és fraco...

Algumas horas depois o loiro abriu os olhos, fato que foi atribuído às palavras do rei, mas a verdade é que Nimarie, em pensamento encontrou Legolas:

O elfo, que acreditava estar sonhando, viu Nimarie aproximar-se luminosa. Sua fisionomia demostrava calma, mas em seu interior ela estava sofrendocom a separação, com os olhos brilhantes disse com docura:

_ Meu amor precisas acordar!

_ Quero ficar aqui com você...

_ Acorde Legolas!

_ Não! Somente aqui posso te encontrar, e tudo pode ser como era antes...

_ Você tem que seguir em frente. Não posso mais te atrapalhar, você tem que me esquecer... - Legolas olhou Nimarie no fundo dos olhos, e apesar de ele aparentar calma ela pode ver que ele estava desolado:

_ E eu vou te esquecer, vou te esquecer todos os dias da minha vida... - Essas palavras sinceras e cheia de amor, foram o ápice para que Nimarie não conseguisse mais segurar as lágrimas que rolaram silenciosas pela face. Ela baixou a cabeça, mas logo tornou a erguer para falar:

_ Legolas preciso que sejas forte...

_ Não me fale de ser forte, quando você mesmo fraquejou... Você não quis ficar ao meu lado você não quis tentar, preferiu juntar-se aos inimigos da forma mais traidora possível!... Eu morreria por você Nimarie... – O loiro estava um tanto alterado quando disse isso.

_ Então viva por mim! - Esbravejou ela sem conter a emoção. _ Preciso que viva por mim!

Tomado de profunda emoção Legolas acordou subitamente. Não lembrava exatamente do sonho que havia tido, sua mente permanecia viva a imagem de Nimarie, relembrou da luta com os orcs e da morte de seu amigo Thiedhel. Sentiu um aperto no peito, precisava dar seu último adeus ao amigo, a quanto tempo ele estaria assim? Olhou seus ferimentos, eles já haviam fechado, apresentando-se apenas como se fossem leves arranhões que com o tempo desapareceriam. Logo as criadas atenciosas correram para lhe atender, ele estava fraco, sua cabeça ainda doía e ele precisava de cuidados.

Assim que teve notícias de que o filho acordara, Thranduil correu para vê-lo. Apanhou-o no quarto vestindo a sua túnica pronto para sair ao encontro da família deThiedhel, ora, ele se sentia responsável pela morte do amigo, e estava profundamente arrependido de tê-lo tratado como inimigo já a algum tempo, então precisava pedir desculpas e oferecer o seu apoio para sua mãe e irmãs.

Assim que viu o pai na porta do quarto Legolas sentiu-se envergonhado, devia explicações para ele. Num gesto de culpa ele baixou a cabeça e Thranduil caminhou em sua direção, o surpreendendo com um abraço, o qual o filho retribuiu com emoção.

_ Perdão meu pai! Perdão... - Disse ele ajoelhando-se aos pés do rei

_ Os elfos também erram meu filho! O sangue também borbulha em nossas veias. Isso que te aconteceu foi preciso para você se tornar o grande príncipe que és, e o grande rei que serás um dia. Aprende com o teu pai, e escuta a minha palavra que é mais antiga do que a tua. - Ele colocou a mão sobre o coração de Legolas: _ O que nos coloca a cima dos homens é a capacidade que temos de escutar esse.... – colocou o dedo indicador sobre a cabeça do filho completando: _ … com a sabedoria deste!

***

Alguns dias se passaram e Legolas já havia retomado as suas atividades normais. Os comentários referente a sua “aventura amorosa” lhe causava profundo desgosto, fazendo com que ele se tornasse mais sério que o habitual. A lembrança de Nimarie ainda lhe causava uma profunda tristeza e por isso ele se dedicava integralmente às atividades do reino, a fim de esquecer o amor que agora considerava uma fraqueza, um desvaneio da sua alma jovem e sem experiência. O príncipe era realmente muito corajoso e inteligente, e logo desfez a impressão junto ao povo de um jovem fraco e inconsequente.

E o tempo passou na Floresta das Trevas. Legolas, conheceu em Tauriel, irmã de Thiedhel uma profunda afinidade. Ele a conheceu, ou melhor, ele a reparou melhor, no dia em que esteve em sua casa para lamentar a morte do irmão. Eles logo tornaram-se amigos. Legolas se identificava com o espírito destemido e aventureiro de Tauriel, e sua espontaneidade o lembrava a própria Nimarie. Devido ao seu perfil aguerriu, ela foi convidada por Legolas, sobre a aprovação do rei, a fazer parte da guarda do reino. Legolas então passava a maior parte do tempo com ela, tornando-se amigos inseparáveis. Algumas vezes, e por vezes sem querer, ele comentava de Nimarie, e nesses dias uma sombra de tristeza caía sobre sua face. Uma vez questionado por Tauriel se ainda amava Nimarie ele respondeu:

_ Eu a amei muito, de uma forma que nunca amarei novamente! Mas agora sinto uma tristeza toda vez que penso nela, por dias procurei entender o motivo de ela não querer ficar do meu lado e sinto que foi por covardia. Ela não quis se quer tentar. Ela fez uma escolha, eu fiz tudo que pude, mas ela preferiu unir-se as trevas, provavelmente almejando poder... não bastava pra ela ser princesa ao meu lado... Meu coração traz a esperança de um dia encontrá-la, espero não fraquejar se for em um campo de batalha!

Naquele dia Legolas, permaneceu pensativo e triste. Tauriel então, resolveu nunca mais tocar no assunto pois percebeu que isso deixava o elfo deprimido. A verdade é que no final desse mesmo dia, Legolas tirou de sua gaveta o pequeno pedaço de tecido que guardava o pedaço do cabelo de Nimarie.

Após sentir o toque dos fios em seu rosto e beijá-los com devoção, emocionado, soltou-os ao vento da noite.

Enquanto olhava os fios se separarem e voarem para longe, carregados pela brisa, prometeu para si mesmo não pensar mais em Nimarie. A partir daquele momento tudo estava acabado, não sofreria mais por ela. Alguns dias após esse acontecimento, Gollum foi capturado em Mirkwood.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nora Fulkert - Um conto de amor na Terra Média" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.