Love by chance escrita por Alice Ravenwood


Capítulo 17
Capitulo 16 - o livro da estrela


Notas iniciais do capítulo

gente me desculpa por demorar e pelo capitulo pequeno.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485619/chapter/17

Pov. Autora

Ally não conseguiu dormir a noite toda, ao seu lado esta Austin disperso dormido, olhar pra ele dormindo foi a única coisa que lhe acalmou, assim dormindo ele parecia tão pacifico e inocente quanto uma criança. Enquanto observava-o ela se pegou divagando em pensamentos, pensou em seu pai e em tudo que passaram juntos, lembrou do quanto ele gostava de ler, principalmente um livro de capa de veludo azul escuro com uma estela dourada estampada na capa.

O livro. Há tanto tempo ela não o via mais, o que se tratava o livro? E onde ele estava?

Como ela gostaria de ter esse livro em mãos seria como se ela tivesse um pedaço de seu pai.

Então ela levantou da cama e se dirigiu ao escritório de seu pai de camisola e tudo. O castelo estava vazio, apenas alguns guardas fazendo rondas e vigiando portas, foi fácil chegar ao escritório. Ele estava do jeito que ela lembrava um local amplo com janelas que ocupavam toda a janela, avia uma sacada e varias e varias estante com livros, uma mesa ampla de mogno estava bem ao fundo perto das janelas, também uma poltrona enorme de couro preto.

Ela vasculhou as estantes e as gavetas da mesa. Nada. Então ela sentou-se na poltrona e encostou a cabeça, ficou ali observando o escritório, só pensando em seu pai, como ele se sentia naquela cadeira, imaginou ele analisando papeis e lendo livros, lendo o livro da estrela.

Então bem no canto da sala ao lado de uma pintura que retratava o Big Beng ela viu uma estrela dourada, a mesma estrela dourada que avia na capa do livro. Ela levantou e foi ate a estrela e a tocou, e em tão a estrela emitiu um brilho pálido quase imperceptível, e ouve um click e o quadro se moveu. Ally olhou para o quadro admirada atrás dele estava o livro .

############################################

Austin acordou um pouco antes do amanhecer, ao tatear a cama a procura de Ally percebeu que ela não se encontrava ali. Levantou subitamente e olhou pela janela, ainda era madrugada, onde ela poderia ter ido?

Ele sabia que ela estava apreensiva, ele a entendia quanto a isso? O pai dela avia morrido, ela teria que assumir todo um reino e sem falar da preção de uma ameaça de guerra de rebeldes escoceses.

Ao pensar nisso ele quis tela em seus braços e conforta-la, quis sussurrar para ela que tudo ficaria bem ,e mais que tudo queria beija-la.

Quanto mais eu ficava perto da Ally mais ele se apaixonava por ela, tanto é que seu plano de não me apaixonar dançou com um dia de casados. Por ela ele perderia tudo. Ate sua liberdade.

********************************************************

Pov. Austin

Levantei e fui atrás de Ally. Procurei por todo lugar, e quando o sol já estava nascendo resolvi procurar no escritório de seu pai. Desde que chegamos Ally tem evitado de ir lá, creio que esse deve ser o lugar que mais lhe lembra o pai, deve ser uma tortura.

Ao abrir a porta encontro Ally sentada no chão com um livro no colo chorando. No esmo instante corro ate ela e a braço.

– Ally o que ouve? Que livro e esse? - ainda soluçando ela declara

–esse...esse...esse livro era do meu pai, ainda não tive coragem de abri-lo

– ah Ally eu sinto tanto... – ela se agarrou mais a minha cintura, e continuou chorando. Tudo que eu queria era poder faze-la feliz, massageei seu cabelo cor de mogno, ela começou a se recompor e a relaxar, em pouco tempo ela avia dormido.

Segurei-a junto ao mau peito e a levei para o quarto. Deite-a na cama e fiquei a observando ela parecia tão serena, ate mesmo depois de chorar ela perecia um anjo, continuava abraçando um livro como se fosse a coisa mais importante do mundo.

O que serra que tem esse livro?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love by chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.