A jornada Pokémon escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 27
Capítulo 27: A batalha das quartas de final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484852/chapter/27

Novamente, Ash e Dawn estavam acordados, desta vez, na cozinha para comerem algo.

Ash: Pikachu, quer comer também?

Pikachu: Pika!

Ash: Tá bem, toma.

Dawn: O Pikachu tem sorte de ter você como mestre! Você é super legal com ele!

Ash: Pois é! Não é Pikachu?

Pikachu: Pikachu-pi!

Dawn: Não é melhor irmos dormir?

Ash: É mesmo! Vamos lá!

Eles dormiram e na manhã seguinte, Ash escolhia seus Pokémons.

Ash: Acho que o Pikachu, o Pidgeot, o Mashtomp, o Gengar, o Smeargle e o Pignite.

Delia: Quantos filho!

Drew: Mas ele precisa de todos eles mãe.

Brock: Ash! Vamos pelo menos treinar o Smeargle. Ele foi o que menos lutou…

Ash: Certo, SMEARGLE VENHA!

Smeargle: Smeargle!

Ash: Eu lhe ensinei bons ataques do tipo elétrico, então vamos lá, use o choque do trovão!

Smeargle deu um belo choque do trovão, era muito forte.

Brock: Não precisa me mostrar mais nada, ele é ótimo!

Ash: Valeu! Smeargle, volte!

Era quase 18:30, Misty foi ligar para Tracey, ter notícias dele. A menina estava sentada esperando o namorado atender com May e Dawn atrás dela.

May: Calma Misty…

Dawn: É, ele já já atende!

Dito e feito, Tracey atendeu na hora em que Dawn disse aquilo. Atrás do menino, o Prof. fugia de um grupo de Riolus que estavam treinando antes.

Tracey: Todos na cidade estão ansiosos! Ash tem ido muito bem!

Misty: Agora ele vai para as quartas de finais. Tenho que desligar, te amo!

Tracey: Eu também te amo!

E desligou, as três foram para o estádio correndo, já que era um pouco longe. Quando chegaram, viram Ash, Drew e Brock dormindo atrás da "quadra". Elas os chacoalharam e eles acordaram meio assustados.

Ash: O QUE! É HORA DA BATALHA!

Misty: Não, pateta! É quase hora da batalha!

Elas estavam vermelhas de vergonha, Ash mandou todos irem para a arquibancada e ele e Pikachu ficaram lá. Foi anunciado que Ash entraria em campo contra Luiz Fuent, de Saffron.

Ash: *Aposto que ele tem um Pokémon psíquico!* GENGAR, ESCOLHO VOCÊ!

Luiz: VAI PURRLOIN!

Ash: Gengar, paralise-o!

Luiz: Evasiva e use o sombra da noite!

O ataque faz Gengar girar e ficar um pouco tonto, mas ele revida fazendo Purrloin dormir, o que dura pouco.

Luiz: Purrloin, use o faísca noturna!

Ash: Gengar, cuidado!

Gengar é atingido e desmaia. Ash começa a suar muito e pensa no próximo Pokémon.

Ash: PIDGEOT, VAI!

Pidgeot: Pidg!

Ash: Use o ataque ventania de areia!

O ataque faz os olhos de Purrloin arderem, ele revida com um poder oculto e Pidgeot usa asas de fúria.

Luiz: Vamos lá Purrloin, garras da sombra!

Ash: Pidgeot, evasiva e uma cabeçada!

Purrloin estava exausto e desmaiou. Luiz olha apreensivo para a Poké-bola de Purrloin e pensa no próximo Pokémon.

Luiz: VAI MAGNETON! Use o choque do trovão!

Ash: *Ai caramba…* Pidgeot, cuidado!

Pidgeot: PIDG!

O Pidgeot desmaia no meio da luta, Ash começa a pensar mais e a suar frio. Ele faz Pidgeot retornar e coloca Pignite na batalha.

Ash: Pignite, use o explosão incineradora!

O ataque deixa Magneton um pouco tonto, mas ele revida com uma teia elétrica.

Ash: Pignite, use um redemoinho de fogo junto com onda de calor!

Luiz: MAGNETON!

Magneton ficou fora de combate. Ele olha para a Poké-bola e deu um sorriso maléfico.

Luiz: VAI RHYDON! Use o lançamento de rochas!

Pignite por ser do tipo fogo perde para Rhydon facilmente. Luiz dá uma risada, debochando de Ash, esse por sua vez dá um olhar de fúria para o garoto e Ash joga Marshtomp.

Ash: Marshtomp, arma de água seguido de uma hidro-bomba!

O Rhydon de Luiz perde e cai desmaiado. Luiz se desespera, pois seus próximos Pokémons são apenas do tipo rocha.

Luiz: V-VAI O-O-ONIX!

Ash: Está no papo!

Luiz: Onix, obelisco!

Ash: Marshtomp, rajada de bolhas com redemoinho!

Onix sai da luta e Larvitar entra. Luiz fica desesperado e manda Larvitar usar o ataque terremoto.

Ash: Marshtomp, use o encharcar!

Larvitar perde facilmente e Ash começou a comemorar. Os amigos desceram e pularam em cima de Ash. Todos fizeram uma pose para uma foto e voltaram para a casa.

Dawn: Contra quem você luta amanhã?

Ash: Mariana Rishon. Eu não acredito! Amanhã são as semi-finais!

Misty: Só percebeu agora?

May: É… O tempo passa!

Drew: Pois amanhã é um dia importante!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A jornada Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.