A jornada Pokémon escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 28
Capítulo 28: A luta final...


Notas iniciais do capítulo

Gentee! Esqueci de avisar, terão outras temporadas, OK?
P.S.: Não quero copiar ninguém!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484852/chapter/28

Todos acordaram ansiosos para a batalha de Ash, eles foram correndo para o estádio, já que a batalha começaria às 11:40. Dawn era puxada pelo amigo e ela por sua vez puxava May e Drew. Ash correu e viu que faltavam 17 minutos para começar a partida.

Ash: Pikachu, hoje eu, você, Gengar, Meditite, Marshtomp, Pignite e Infernape vamos vencer!

Pikachu: Pika-pikachu!

Enquanto isso, do outro lado do estádio, um certo trio os observava. Eram Jessie, James e Meowth.

James: Vamos apanhar o Pikachu hoje!

Meowth: Com certeza!

Narrador: Bem-vindos às semi-finais da Liga Pokémon de Kanto! No time verde, Ash Ketchum, de Pallet e no time vermelho, Mariana Rishon, de Slenterland!

Ash: Vamos começar! PIKACHU, VAI!

Mariana: Humph, VILEPLUME, ESCOLHO VOCÊ!

Ash: Pikachu, use o descarga com cauda de ferro!

Mariana: Evasiva e pó do sono!

Ash: Pikachu, cuidado!

Pikachu dorme na batalha e ele vai buscar o roedor elétrico e depois dá para Dawn. Ash pensa bem no próximo Pokémon e escolhe Infernape.

Ash: Use o fogo sagrado!

Mariana: VILEPLUME, NÃO!

A garota olha para as Poké-bolas e dá um leve sorriso para Ash.

Mariana: VAI, CLOYSTER! Use o hidro-bomba!

Ash: Infernape, evasiva e use o roda de fogo!

Mariana: Evasiva e use cascata!

Ash: Cuidado Infernape!

Infernape é atingido e tenta revidar com um soco de fogo, porém, não adianta e Cloyster usa o investida, fazendo Infernape desmaiar.

Ash: VAI MARSHTOMP! Use o cauda de água junto com o aqua-míssil!

Mariana: CUIDADO CLOYSTER!

Cloyster perde e Mariana solta um olhar de fúria para Ash, ela coloca na luta um Meganium.

Mariana: Meganium, use o gás sonífero!

Ash: Não! Marshtomp use o…

Marshtomp dorme na luta e Ash coloca Pignite na luta e manda ele usar o soco de fogo em Meganium e esse dá uma evasiva.

Mariana: Meganium, chicote de cipó!

Ash: Use o chute flamejante!

Na arquibancada, todos estavam apreensivos, Ash já havia usado quatro Pokémon enquanto Mariana usou apenas três. May, Dawn e Drew estavam se apertando as mãos e Brock fazia uma cara de desaprovação.

Ash: *Por que esse Meganium não caiu? Ele é do tipo planta!*

Mariana: Meganium pode ser do tipo planta, mas é nível 89 enquanto seu Pignite é nível 34!

Ash: Pignite, pilar de fogo!

Mariana: Meganium, use o raio solar!

O raio solar de Meganium era forte demais e Ash fez Pignite voltar. Ash coloca então Meditite na luta.

Ash: Meditite, faça ele levitar e o jogue com força no chão!

Mariana: Não! Volte Meganium! VAI BUTTERFREE! use o pó do sono!

Ash: Não! Cuidad…

Meditite dorme na luta e agora Ash tem apenas Gengar, sua última opção.

Ash: Gengar, paralise-o!

Mariana: Evasiva, Butterfree!

Butterfree: Freee!

Gengar: Gen…

Mariana: Butterfree, use o rajada de vento!

Ash: Gengar, reversão e faça ele dormir!

Mariana: Evasiva e mergulho!

O mergulho atinge Gengar em cheio, mas ele ainda resistiu. Gengar começou a usar o bolas sombrias e fez Butterfree ficar tonto.

Mariana: Escute Butterfree, feche os olhos e use o mergulho com pó do sono!

O pó do sono fez Gengar dormir e tirou Ash da competição. O garoto tinha uma lágrima no rosto e começou a correr para fora do estádio. Dawn, May e Drew foram atrás do jovem.

Dawn: ASH! VOLTA AQUI!

Drew: Volta!

Ash parou e esperou os amigos, Dawn pegou seu ombro e virou-o.

Dawn: Escuta! Você é o melhor para nós e para várias pessoas!

May: Minha irmã tá certa! Nunca vi nenhum treinador bom como você, pode não ter vencido mas foi ótimo!

Drew: Escuta, existem muitas regiões, você pode não vencer esta, mas as outras pode tentar!

Ele esfregou os olhos e sorriu, deu um abraço nos amigos e sussurrou dizendo que adorava-os.

Ash: V-vamos… Espero até o final…

Pikachu: Pika? PIKA!

Dawn: ASH! O PIKACHU!

Jessie: Preparem-se para a encrenca!

James: Encrenca em dobro!

Jessie: Pra proteger o mundo da devastação…

James: Pra unir os povos de nossa nação…

Jessie: Pra denunciar os males da verdade e do amor…

James: Pra estender nosso poder as estrelas…

Jessie: JESSIE!

James: JAMES!

Jessie: Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

James: Renda-se agora, ou prepare-se para lutar!

Meowth: Meowth, é isso aí!

Ash: Não vai ficar assim! Pikachu, choque do trovão!

Pikachu tentou dar o choque, mas o pote onde estava não adiantava muito. Dawn soltou Arcanine e mandu ele usar o lança-chamas para derreter o vidro.

Ash: Muito bem! Use o choque do trovão e em seguida use o investida!

Equipe Rocket: ESTAMOS DECOLANDO DE NOVOOOOOO!

Mariana: Oi Ash! Obrigado pela luta!

Ash: Ah, oi, boa sorte na final amanhã!

Mariana: Valeu! E você foi o melhor que vi!

Ash: Vamos… Vamos voltar…

Quando chegaram, Delia e Johanna estavam sentadas no sofá aflitas, enquanto Brock cozinhava e Misty dormia.

Ash: Chegamos…

Delia: ASH KETCHUM! Avisa da próxima vez que fizer isso!

Ash: Desculpa… Prometo não fazer mais isso.

Delia: Bom mesmo!

Brock: A janta esta pronta!

May: Ok, vamos?

Todos: Vamos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A jornada Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.