A jornada Pokémon escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 17
Capítulo 17: O ginásio psíquico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484852/chapter/17

Estava escuro, eles foram se hospedar no Centro Pokémon da cidade, deixaram os Pokémons com a enfermeira Joy e foram comer.

May: Nossa, eu to morrendo de fome!

Drew: Te entendo…

Dawn: Ei, olhem!

Uma garota de 17 anos lutava contra um garoto de 13 anos, ela usava um Mamoswine e ele um Lapras.

Menino: Lapras, jato d'água!

Menina: Mamoswine, evasiva e sopro de gelo!

O Lapras ficou com metade do corpo congelado e Mamoswine jogou ele para longe. O garoto correu em direção ao Pokémon e abraçou ele bem forte.

Menina: Bem, você perdeu, vai passando seu melhor Pokémon…

O grupo saiu do restaurante e foi ajudar o menino que estava prestes a dar um de seus Pokémons. Drew pulou na frente do garoto chorando e pegou a Poké-bola dele.

Drew: Está louco! Não precisa dar seu Pokémon a ela!

Menino: Mas… Era nossa aposta…

Menina: Isso mesmo! Agora vai passando seu melhor Pokémon!

Ash: Não vai levar o Pokémon dele! Vamos batalhar! Se eu vencer, você nos deixa em paz, se não, você leva meus Pokémons!

Dawn: Ash, isso não é perigoso?

Ash: Não me importa, vamos usar somente um Pokémon!

Menina: Está bem, esqueci de me apresentar, sou Martha.

Ash: Eu sou o Ash, bom vamos lá! MEDITITE ESCOLHO VOCÊ!

Martha: *Ai não, eu não tenho nenhum Pokémon fantasma e Mamoswine está muito cansado.* TORTERRA, VAI! Torterra, terremoto!

Ash: Meditite, confusão!

Meditite provoca o ataque confusão e Torterra fica girando e cai tonto. Meditite faz ele flutuar e joga Torterra longe. Torterra tenta levantar, mas não consegue.

Martha: Torterra, volte, foi super bem… Tchau!

May: Ei, menino, você está bem?

Menino: Estou ótimo, obrigado! Me chamo Jerry… Martha é minha prima, meio esquentada!

Ash: Deu pra perceber.

Dawn: Quase que você perde seu melhor Pokémon!

Jerry: Martha tem o dom de batalhar com Pokémons do tipo planta e gelo, mas seu sonho é ter um tipo fantasma, por isso vive batalhando comigo, para conseguir meu Mismagius.

Todos: VOCÊ TEM UM MISMAGIUS!?

Jerry: Sim… Ele é meu melhor Pokémon!

May: Bom, nós temos que ir, está tarde, até!

Dawn: Foi um prazer conhecê-lo!

Jerry: O prazer foi todo meu!

Ash e Drew: Até mais!

Chegaram no Centro Pokémon, a enfermeira Joy chegou desesperada para eles…

Enfermeira Joy: Por favor! Me ajudem! Vários Pokémons estão aqui hoje porque batalharam contra a líder do ginásio e estão muito fracos… Por favor…

Drew: Não se preocupe, nós vamos ajudá-la!

Eram mais ou menos 30 Pokémons fracos e doentes, Drew cuidava dos Pokémons de fogo, Ash dos elétricos, May dos de planta, Dawn dos tipo água e a enfermeira cuidava dos psíquicos. Eles foram dormir 00:53, exaustos que nem houve a cena clássica. Na manhã seguinte, correram para o ginásio de Saffron.

Ash: Oi, tem alguém aqui?

Um homem chegou com uma colher na mão fazendo força como se estivesse segurando uma bigorna.

May: Moço, tudo bem?

Homem: Estou tentando seguir os passos de Sabrina e conseguir ter poderes psíquicos! Estou tentando entortar a colher com a mente.

Ash: É fácil, use a força!

Dawn: Ai Ash… Você às vezes trinca a gente de vergonha!

Drew: Pois é...

May: Vamos logo!

No meio do caminho, Ash pensava em qual Pokémon usar.

Dawn: Não sei qual Pokémon você deve usar… Ei! Quem é você pequena?

Uma garotinha, que usava um chapéu fazendo aparecer apenas a boca e segurava uma bola, dava umas risadinhas baixas e largou a bola e pegou Pikachu no colo. Saiu correndo e todos foram atrás dela, chegaram ao centro do ginásio, havia uma adolescente com um Kadabra e… A garotinha!

Garotinha: Bem-vindos ao meu ginásio, meu nome é Sabrina. Toma, seu Pikachu!

Ash: Obrigado! Meu nome é Ash, venho de Pallet para me tornar o maior mestre Pokémon de todos (ele virou o boné na hora)!

Sabrina: OK, eu vou usar meu Kadabra e quero que você escolha três Pokémons… Se você perder, seus amigos vão virar bonecos…

Ash: Está certo! *Quem eu uso? Já sei!* PIKACHU, ESCOLHO VOCÊ!

Pikachu: PIKA-CHUUU!

Ash: Pikachu, choque do trovão!

Sabrina (desta vez jovem): Kadabra, reverta o choque do trovão e atinga-o!

Pikachu foi atingido, ficou fraco, mas levantou. Ele deu um ataque rápido em Kadabra, mas não adiantou, foi para o chão. Pikachu levantou mais uma vez e atacou Kadabra com uma esfera elétrica, mas não adiantou, Kadabra fez ele levitar e o jogou no chão.

Ash: PIKACHU! Você está bem?

Pikachu estava muito fraco, havia desmaiado e Ash o pegou e entregou para Dawn. Drew já sabia, Ash não venceria.

May: Drew, tá tudo bem?

Drew: Preparada para virar boneca? Ash Não vencerá sem um Pokémon fantasma… Será a boneca mais linda do mundo…

Dawn: *Impossível! Ash sempre vence! Como ele não vencerá?*

Ash pensava em que Pokémon escolher, escolheu Pignite e mandou ele usar o pilar de fogo, o que deixou Kadabra tonto, mas firme.

Sabrina: Kadabra, confusão!

Ash: Pignite, lança-chamas!

Pignite tentou, mas não conseguiu dar seu lança-chamas e queimou Ash sem querer.

Ash: Pignite, não em mim, no seu oponente…

Sabrina: Kadabra, faça ele levantar e gire-o no ar!

Pignite desmaiou, Ash pensou mais e escolheu Meditite.

Ash: Meditite, confusão!

Na platéia, os três, Drew, May e Dawn, olhavam surpresos e tinham suas dúvidas de que seriam bonecos, já que o Meditite de Ash era bem forte…

Ash: Meditite, faça ele levitar e jogue-o pro teto!

Sabrina: Kadabra, use seu poder psíquico para fazer Meditite Ficar batendo de um lado para o outro.

Meditite infelizmente não aguenta e cai desmaiado. Sabrina pega May e Dawn e as transfoma em bonecas e expulsa Drew e Ash do ginásio. Sabrina havia deixado companhia para Ash de propósito.

Drew: NÃO ACREDITO! CADÊ ELAS!?

Ash: (em voz de choro) A c-culpa é minha… Vamos atrás de um Pokémon fantasma AGORA!

Drew: Vamos logo com isso!

Os dois foram para a cidade vizinha, Lavanda. Era uma cidade com a lenda da Torre Pokémon, que abrigava o Pokémon fantasma. Para os dois, estava estranha a viagem, só eles e o Pikachu… Sem as garotas…

Ash: É aquela torre! Não é?

Drew: Com certeza!

Eles entraram na torre, foram andando e começaram a ouvir vozes familiares, era a Equipe Rocket.

Jessie: Vamos atrás daquele Pikachu, custe o que custar!

James: Sei não… Tô com uma leve impressão de que nós vamos nos dar mal de novo…

Jessie: Não seja pessimista, James.

Meowth: Ei! Não era aqui a velha lenda do Pokémon fantasma?

Ash e Drew abriram a porta do cômodo onde estava a Equipe Rocket e Pikachu pulou entre todos e deu um choque do trovão nos inimigos.

James: VICTREEBEL, VAI!

Victreebel comeu James e deixou ele se debatendo. Meowth e Jessie tentaram tirar James, enquanto Ash, Drew e Pikachu saíram e trancaram a porta.

Ash: É, eles não desistem… Mas temos que encontrar o Pokémon fantasma e salvar a Dawn e a May!

Pikachu se virou e viu um fantasma, no mesmo momento, berrou. Drew se virou também, mas não viu nada.

Drew: Pikachu, calma, não tem nada aqui…

Ash: Drew… Olha…

Ash, Drew e Pikachu: AHHHHHHHH!

Os três viram um fantasma e correram para um cômodo frio e escuro.

Drew: CHARMELEON, VAI!

Charmeleon: Chaar!

Drew: Charmeleon, ilumine aqui, por favor.

Era um lugar sem nenhum móvel, o piso rangia e a única coisa no lugar era um quadro de um casal. Drew e Ash resolveram passar a noite lá.

Drew: Esse quadro lembra a May e eu, ou a Dawn e você.

Ash: Você e a May até faz sentido lembrar, mas eu e a Dawn nem tanto, já que somos só amigos…

Drew: Sei, sei, e por acaso amigos se beijam?

Todos ouviram alguém bater na porta, de repente, um fantasma atravessou a porta e deu um susto nos três.

Ash: Ah,como não percebi antes? É um Gengar! POKÉ-BOLA, VAI!

Gengar foi capturado e os dois voltaram a dormir. No dia seguinte, voltaram para Saffron e a surpresa, parou de nevar! Os dois ficaram contentes, mas ainda pensavam nas garotas. Quando chegaram no ginásio, lá estava a Sabrina adolescente e Kadabra.

Sabrina: Olá! Voltou por que?

Ash: Além da insígnia, quero minhas amigas de volta!

Sabrina: Você terá tudo de volta, só se me vencer! Irei usar apenas Kadabra… E você?

Ash: (Virando o boné) GENGAR, ESCOLHO VOCÊ!

Gengar olhou fixamente nos olhos de Kadabra e começou a fazer caretas, fazendo Kadabra rir.

Sabrina: Kadabra… Hihi… Pare de… Ah, eu não aguento! HAHAHAHAHA!

Drew: Eu sabia que isso ia acontecer.

Ash: Sabrina, posso ter minhas amigas de volta?

Sabrina: Claro! E aqui está, a insígnia de Lama!

Sabrina fez Dawn e May voltarem ao normal e as duas correram para darem um abraço nos amigos. May e Drew ficaram juntos por muito tempo e Dawn chorava nos braços de Ash.

Dawn: (chorando) Ash, v-você é meu herói!

Ash: E o Gengar também… GENGAR, VEM AQUI!

Gengar: Gen…

Dawn: Obrigada!

May: Gengar, você é o nosso herói!

Dawn deu um beijo na bochecha de Ash e o garoto ficou vermelho. Eles saíram e foram para uma floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Compensando o último capítulo. Drew aprendendo a dar patadas!