A jornada Pokémon escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 14
Capítulo 14: Natal em Viridiana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484852/chapter/14

Eles finalmente chegaram em Viridiana, estava frio e nevando, fazendo eles pararem um pouco para… Brincar na neve!

Ash: GUERRA! Vamos lá Pikachu!

Drew: HAHA! Eu vou vencer vocês!

May e Dawn: NÃO VAI NÃO! HAHAHA!

Quando acabaram a guerra, resolveram andar um pouco, o ginásio só abriria amanhã, pelo fato de ser Véspera de Natal. Cada um foi para um canto, comprar os presentes, depois iriam para o Centro Pokémon para comemorarem o Natal. Passou um tempo e eles se encontraram numa praça.

Drew: São 22:50, logo, logo vamos comemorar o Natal!

Ash: Tem razão, será que vai ter comida no Centro Pokémon?

Dawn: Você só pensa nisso? Mas acho que vai ter sim…

May: Olhem!

Um Nidoran estava ferido, parecia não ter dono ou ter sido abandonado. O grupo o socorreu e foram correndo ao Centro Pokémon. A enfermeira Joy estava lá com seu Chansey, arrumando o Centro Pokémon.

Enfermeira Joy: Posso...

Ash: Pode sim! Ele está muito doente, encontramos ele largado no meio da praça!

Enfermeira Joy: Está bem.

Eles ficavam aflitos, pensar em um Pokémon doente os deixava com medo… Até que a enfermeira Joy apareceu com uma notícia.

Enfermeira Joy: Ele terá que passar a noite aqui, infelizmente, é difícil dizer quando ele sairá. Eu sei quem é o dono do Nidoran.

Dawn: Quem é? Nós vamos atrás dele

Enfermeira Joy: O nome dele é Frank, ele mora naquela casa, chamem-no aqui. Preciso de dois de vocês todos aqui comigo para observar o Pokémon!

Drew: Dawn, você parece mais disposta, vamos?

Dawn: Com prazer!

Os dois foram lá, a casa estava totalmente iluminada, Drew bateu na porta e quem atendeu foi o mordomo.

Mordomo: Em que posso ajudá-los?

Dawn: Queremos falar com o Frank…

Frank apareceu, ele era um garoto de 9 anos de nariz empinado que Drew e Dawn puxaram para fora.

Frank: QUEM SÃO VOCÊS? ME SOLTEM!

Drew: Não até chegarmos ao Centro Pokémon!

Chegando lá, a enfermeira, Ash, May e Pikachu esperavam Frank com raiva. O garoto não entendia nada, mas ficou esperando.

Frank: O que querem?

Enfermeira Joy: Por que abandonou seu Nidoran?

Frank: Aquele imprestável! Não pense que eu pegarei ele de volta… Tchau!

Os sinos tocaram, 00:00. Comemoravam felizes da vida, comendo, pulando, faziam tudo. Eles ligaram para os pais que não estavam mais bravos uns com os outros.

Sr. Ketchum: FELIZ NATAL, MENINOS!

Drew e Ash: Feliz

Todos ganharam presentes bem parecidos, chaveiros, camisetas e Pokémons! A lista

May: Chaveiro de Glaceon, camiseta verde com um coração e Nidoran

Drew: Chaveiro de Poké-bola, camiseta azul com uma chama e Chatot

Dawn: Chaveiro de gota d'água, camiseta roxa com uma pata de cachorro e Lumineon

Ash: Chaveiro de Pikachu, camiseta preta com um raio e um

Todos se agradeceram e foram dormir, mas como de costume, os mais novos estavam acordados.

Ash: UAU! Dawn, você ficou linda com essa camiseta!

Dawn: Obrigada… E você ficou gatinho com essa camiseta.

Pikachu: Pika-pika!

Ash: Puxa, amanhã conquisto minha quinta insígnia…

Dawn: É, faz quase 8 meses que estamos juntos… Como um grupo…

Ash: Bem, eu vou dormir…

Dawn: Ash, feliz Natal, e posso te dar mais um presente?

Ash: Claro.

Dawn deu um beijo em Ash, como na valsa. O menino foi dormir feliz e mais tranquilo. Na manhã seguinte, Dawn foi acordada por um balde de água gelada. Ficou furiosa mas se trocou rápido para irem ao ginásio de Viridiana. Eles entraram lá e foram recebidos por um homem com características de mafioso. Ele fazia carinho em seu Persian e estava sentado e uma cadeira.

Homem: Pelo jeito é um treinador, não é?

Ash: Sim senhor, meu nome é Ash e quero ser o melhor mestre Pokémon de todos!

Ash virou o boné e esperou o homem começar a falar.

Homem: Prazer, meu nome é Giovanni e que tal começarmos a batalha? Mas há uma regra, você também sentirá a dor de seu Pokémon.

Ash: Claro! PIGNITE, VAI!

Giovanni: Hum… CLOYSTER ESCOLHO VOCÊ!

Pignite: Pig…Nite!

Cloyster: Cloyster!

Ash: Pignite, pilar de fogo!

Giovanni: Cloyster, feche!

Cloyster se fecha no momento do pilar de fogo e nada acontece com ele. Cloyster revida com uma hidro-bomba e Pignite fica fraco e Ash sente um choque forte.

Ash: Pignite, lança-chamas!

Giovanni: Cloyster, evasiva e dê um jato d'água!

Pignite não aguenta e desmaia, fazendo Cloyster vencer a partida. Ash sente mais um choque e levanta.

Ash: Pignite, volte… *Quem eu posso usar? É Claro!* PIKACHU, É COM VOCÊ!

Pikachu: PIKAAA!

Ash: Pikachu, choque do trovão agora!

Pikachu dá um choque do trovão em Cloyster, que apesar de estar com a concha fechada ele é atingido por Pikachu, Giovanni também sente as dores.

Giovanni: Cloyster, arma de água!

Ash: Pikachu, ataque rápido

Pikachu dá seu ataque rápido fugindo da arma de água de Cloyster e o chuta, fazendo Pikachu vencer a

Giovanni: RHYRORN, VENHA! Rhyrorn, chifrada!

Pikachu toma a chifrada de Rhyrorn e deixa ele e Ash machucados. Pikachu levanta e revida com uma esfera elétrica e machuca Rhyrorn.

Ash: Muito bem! Agora use sua cauda de ferro!

Pikachu (por incrível que pareça) venceu Rhyrorn e Giovanni estava prestes a desmaiar, até que apareceu uma mulher atrás dele.

Mulher: Me deixe ir agora, Giovanni…

Giovanni: Agatha, estou bem! Saia e continue seus afazeres! MACHAMP VAI!

Machamp: Champ!

Giovanni: Machamp, soco forte!

Ash: Evasiva, Pikachu!

Pikachu dá uma evasiva, sobe em Machamp e fica na cabeça dele. Machamp tenta tirar Pikachu que dá um choque do trovão nele.

Giovanni: AHHHH!

Agatha: Falei para me deixar ir, mas garoto tome sua insígnia!

Drew: É a Insígnia de Terra!

Ash: UAU!

May: Vamos indo…

Quando saíram, Giovanni se virou para Agatha e fez sinal com a cabeça. Agatha chamou um rapaz de cabelos azuis, uma garota de cabelos vermelhos e um Meowth falante.

Giovanni: Jessie, James, Meowth, vão atrás daquele Pikachu e tragam ele pra mim!

Todos: Claro chefe!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A jornada Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.