A jornada Pokémon escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 13
Capítulo 13: Troca no concurso!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484852/chapter/13

Eles andavam por uma estrada deserta a caminho da cidade de Viridiana para conseguirem a quinta insígnia de Ash.

Dawn: Falta muito?

Drew: Nós vamos passar a noite aqui.

Ash: Bem, sabe, se vocês estiverem com fome podemos parar…

Drew, May e Dawn: Entendemos o recado!

Pararam para comer e começaram a conversar, mas depois de um tempo, um Cubone apareceu.

Ash: Eu vou capturar esse Cubone!

May: Eu vou tentar também!

Ash e May: POKÉ-BOLA VAI!

Cubone foi capturado por May. Ash não ficou muito feliz, mas ainda assim ficou contente pela amiga.

Ash: Parabéns!

May: Gostaria de treiná-lo…

Dawn: Que tal uma batalha?

Drew: Serei o juiz!

A batalha ia acontecer lá na estrada mesmo, Dawn ia usar seu Tauros enquanto May ia usar Cubone.

May: Cubone, osso giratório!

Dawn: Tauros, evasiva!

Tauros: Muuuu!

Cubone: Cubooone!

O osso gira e quando retorna, bate em cheio em Cubone. A cabeça dele dói mas ele resiste.

May: Cabeçada, Cubone!

Dawn: Tauros, pisoteada!

Cubone não aguenta e desmaia, sendo assim, vitória de Dawn e Tauros.

May: Vou treinar mais o Cubone.

Ash: Vamos andando.

Eles passaram a noite por lá, pela manhã, andaram mais um pouco até chegarem numa cidade de tarde.

Ash: Onde estamos?

Drew: Aqui na placa diz que estamos em Flomena…

Entraram na cidade, cartazes espalhados diziam de um Concurso Pokémon às 18:00. Logo em seguida foram se inscrever.

Atendente: Bem, é o seguinte, terão que fazer casal com alguém…

May: Drew, vamos?

Drew: Claro!

Dawn: Ash, topa?

Ash: Tá bem, né.

Eles olharam para o relógio, 15:48, foram para o camarim do concurso. Dawn havia um plano secreto e foi contar para Ash.

Ash: NÃO! POR FAVOR, TENHA PIEDADE!

Dawn: Ai, Ash, não vai doer nada…

Ash: Por favor, tudo menos isso…

Enquanto isso… Drew e May se arrumavam com seus Pokémons.

Drew: Gostei da sua ideia de nos fantasiarmos de príncipe e princesa do espaço com o Starmie e o Gyrados.

May: Sou muito criativa, mas estou curiosa pela Dawn e pelo Ash…

Drew: A Dawn me falou que ela iria usar a Bayleef e o Ash iria usar o Monferno.

Narrador: Bem-vindos ao XXII Concurso Pokémon, por favor, aplaudam a dupla Sandy e Brian com Marowak e Rayquaza, o tema deles é Romeu e Julieta!

A apresentação do grupo foi fantástica, todos estavam boquiabertos, oito pessoas se passaram até que chegou a vez de Dawn, Ash, Moferno e Bayleef.

Narrador: Entrando agora temos a dupla Dawn e Ash com Moferno e Bayleef, que criatividade! Ash agora é uma garota e Dawn um menino!

Ash: Por favor, nunca mais me faz pagar esse mico!

Dawn: Calma, o povo AMA criatividade!

Monferno soltou suas labaredas azuis e Bayleef as chicoteou, fazendo com que explodissem no céu enquanto a dupla dançava valsa. May e Drew não acreditavam na criatividade dos dois.

May: UAU! Superaram a criatividade.

Drew: Com certeza…

Eles acabaram e receberam palmas dos amigos. Depois de mais cinco pessoas, apareceram os últimos competidores, Drew, May, Gyrados e Starmie.

Narrador: E por último, mas não menos importante, a dupla May e Drew com Starmie e Gyrados, com um tema galáctico!

Os Pokémons soltavam jatos d'água nos dois que simulavam uma luta e no final se abraçaram.

Ash: Uau, que romântico…

Dawn: Verdade!

No final, os resultados:

16. Ryan, Madison, Goldeen e Electrabuzz

15. Nick, Lena, Flabébé (flor azul) e Porygon

14. Jackie, Melissa, Torkoal e Sylveon

13. Ferris, Anna, Girafarig e Snubbull

12. Mark, Liza, Teddiursa e Swinub

11. Andy, Suria, Vivillon (padrão marinho) e Vivillon (padrão rio)

10. Dwayne, Marie, Florges (flor branca) e Sawsbuck (forma verão)

9. Carl, Tamie, Cherrim (forma positiva) e Sawk

8. Stuart, Pattie, Ambipom e Wartortle

7. Brian, Sandy, Marowak e Rayquaza

6. Luigi, Crissy, Croconaw e Delphox

5. Drew, May, Starmie e Gyrados

4. Will, Tina, Froakie e Snivy

3. Oliver, Emily, Buneary e Chingling

2. Albert, Bia, Mime Jr. e Happiny

1. Ash, Dawn, Monferno e Bayleef

O grupo pulou de felicidade, os Pokémons retornaram para as Poké-bolas e o dois ganharam uma fita (a pedido de Ash, somente Dawn ganhou por ela que será coordenadora). Eles saíram da cidade e continuaram a jornada. Voltaram para uma floresta fria e escura e… SURPRESA! Era Natal!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A jornada Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.