Second Chance escrita por Magdolna


Capítulo 2
Apenas mais um golpe


Notas iniciais do capítulo

Estudo e a vida de doméstica estão acabando com meu tempo. Logo estarei de volta



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484051/chapter/2

O dia já raiava, e aqueles olhos castanhos não conseguiram se fechar um só minuto se quer. Sentada à beira do balcão, cotovelos curvados e mãos na cabeça, visivelmente abalada, Olivia passara a noite toda ali pensando.

O sol adentrou a janela, caiu em si, era tarde, mas antes de trabalhar, algumas ligações para tentar provar para si própria que tudo foi apenas uma brincadeira de mal gosto. O alô do outro lado da linha fez seu coração quase parar. Seu pior pesadelo realmente havia retornado.

No esquadrão, entrou em silêncio, pôde notar olhares fixos em sua direção. Em sua sala logo foi cercada por seus detetives, Nick o mais preocupado, sem dizer qualquer palavra avançou em direção a ela abraçando-a “nós estamos com você”. Olivia então teve a certeza que eles já sabiam das novidades, “sei que posso contar com vocês”.

Apesar dos esforços nenhum sinal de Lewis, as flores e o cartão não ajudaram a encontrá-lo, os dias iam passando e Olivia se sentia cada vez mais vulnerável, Brian continuava em seus casos, raras vezes estava presente. Sua maior companhia eram seus detetives que faziam de tudo para estar com ela, apesar disso ela não queria ser mais uma vez vista como vítima, então se negava a estar com eles muitas vezes para ficar trancada em seu apartamento.

Mais um longo dia de trabalho, desta vez Brian estaria em casa para recebê-la ao chegar, não era muito, mas era algum conforto sentir que alguém a protegia.

Chaves na porta, um olhar, o abraço, o beijo quebrado “Liv, precisamos conversar...” aquilo a fez tremer, seria outra aparição de Lewis? Notícias ruins? Talvez não, talvez tudo fossem coisas imaginárias.

Brian respirava rápido, visivelmente nervoso, o coração de Olivia dava pulos de ansiedade, até que, o que menos esperava ouvir soou em seus ouvidos, como uma facada num pobre coração sofrido “Liv, eu não posso mais...”, Brian tentava buscar palavras para tornar a situação mais tranquila, o que só piorava... Olivia deixou algumas poucas lágrimas descerem por seus olhos, ergueu a cabeça e disse: você quer ir? Então vá. Quando eu mais precisei de você, você nunca esteve lá, não será agora que vou me abalar... “Vou dar uma volta, pegue suas coisas”.

~~~Sergeant Call~~

Nick atendeu aquela estranha ligação imaginando se tratar de mais um caso urgente.

“Nick, o convite para o bar, ainda está de pé?”

Nick sorriu maldosamente.

“se você aceitar seu nobre detetive como companhia, sim está de pé. Amanda e Fin já foram embora...”.

Olivia pensou um pouco, e... Oras, mas por que não?

Drinks e mais drinks, muitas risadas durante a noite, pelo menos por àquelas horas se desprendera de qualquer preocupação. Estava amanhecendo, era hora de ir não estavam embriagados, talvez um pouco “alegres”.

“Liv, quer que eu te leve para casa?”

Olivia se desdobrou, não queria comentar o que estava acontecendo “não vou para casa”

Nick pensou um pouco, pôs a mão sobre seu ombro sorriu “uma vez quando precisei você me ajudou, não vou perguntar nada, mas você vai para minha casa”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada aqueles que vem lendo, e aqueles que comentaram. É gratificante



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.