A Bela e a Fera escrita por Leonna M S


Capítulo 22
XX - Preparando Para o Baile!


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinhas do meu coração! obrigada pelos comentários e desculpa pela demora do cap anterior...mas ta ai! comentem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482950/chapter/22

POV's Bela

Acordei com algo pulando em cima da minha barriga.Abri meus olhos e vi Violette.

–Bom dia Violette! - Falei.

–Bom dia senhorita,desculpe em acorda-la,mas a senhorita precisa começar a se arrumar. - Falou Violette.

–Mas já? o baile vai ser agorinha?

–Na verdade não,vai ser nove horas da noite,mas os empregados começaram a arrumar o salão e a senhorita Sophia e Rosalya me pediram para acorda-la. - Explicou.

Levantei uma sobrancelha.

–Mas porque eu tenho que me arrumar agora? - Pergunto.

–A senhorita Sophia falou que iria deixar a senhorita mais linda do que já é.

–Mas...ela é uma gata,como ela sabe arrumar uma humana? - Pergunto novamente.

–É...ela...é diferente.Vamos senhorita!

Sorri,mas ainda estou um pouco desconfiada.Me levantei,arrumei a cama,vesti um vestido branco com rendas douradas e segui Violette.Chegamos até uma escadas que eu nem sabia que existia,subimos e quando eu abri a porta,vi que era um quarto enorme,as paredes eram brancas com listras douradas,o teto era azul claro e tinha um criado mudo perto da cama.Em cima da cama tinha uma coruja,uma gata e uma esquila.Rosalya,Sophia e Iris.

–Finalmente! - Falou Sophia.

–Vocês não acham que é cedo demais para se arrumar,sendo que o baile é só as nove da noite? - Pergunto.

–Minha querida,você pode ser linda,mas você não se cuida direito.Olha suas mãos,secas! suas unhas estão cheias de cutículas! seu cabelo é lindo,mas esta sem brilho! vamos transformar você em uma princesa! - Falou Sophia.

–P-Princesa? - Gaguejei.

–Sim,agora vamos! ESTHER! QUERIDA! - Grita Sophia.

A porta se abre e uma macaca com avental apareceu - ela é uma fofa.

–Sim senhorita.

–Poderia cuidar das mãos da senhorita Bela? - Pergunta Sophia.

–Sim senhora. - Esther pega minha mãos e me conduz até a cama.

Eu me sento e Esther pega uma banquinho e se senta na minha frente e começa a passar um creme nas minhas mãos.

–E o cabelo...Rosalya você consegue cuidar do cabelo dela? - Pergunta Sophia.

–Não senhorita. - Responde.

–Eu sei fazer penteados mesmo com essas mãos pequenas! - Falou Iris.

–Ótimo! Iris cuida do penteado mas quem vai cuidar do cabelo? - Pergunta Sophia.

–Senhorita! - Chama Esther. - Minha irmã mais velha,Edith,ela era cabeleira.

–Vou chama-la,ela é...igual a você certo? - Pergunta.

–Sim. - Responde Esther.

Sophia sai do quarto e Esher continua a passar o creme nas minhas mãos.

–Que horas são? - Pergunto.

–São exatamente dez horas da manhã senhorita. - Responde Rosalya.

–Nossa...então eu vou demorar para sair desse quarto. - Falei deprimida.

–Sim senhorita. - Respondeu Rosalya.

Passaram alguns minutos e ninguém trocou nenhuma palavra.Tenho que quebrar essa silencio.

–Sem querer ser chata,mas...como é o meu vestido? - Pergunto.

–Seu vestido já esta pronto,foi feito por mim a meses. - Respondeu Rosalya.

–Você? como? - Perguntei incrédula.

–É um pouco difícil eu confesso,mas sempre no final vale a pena.Seu vestido esta pronto a meses,porque quando eu olhava a senhorita lendo,pensei e tive inspiração de fazer um novo vestido,claro que ontem e hoje de manhã adicionei mais brilho e coisas assim no vestido,para que a senhorita pareça uma princesa. - Explicou Rosalya.

–Porque...princesa? - Pergunto.

Percebo que Rosalya e Iris trocam olhares.

–É...que o vestido parece muito com um vestido de princesa! - Explicou Iris.

–Você viu o vestido? - Pergunto.

–Vi sim senhora,e é lindo!

Sorri.Como uma coruja consegue fazer um vestido? isso é quase impossível.Papai surtaria.

A porta se abriu e Sophia e outra macaca apareceram.

–Edith,você vai ter que esperar a Bela tomar um banho certo? - Pergunta Sophia.

–Sim senhora,mas...o que faço em quanto eu espero? - Pergunta Edith.

–Fique aqui,converse com a gente. - Falou Sophia.

~o~

POV's Fera

–Me preparar agora? - Pergunto.

–Sim. - Respondeu Nathaniel.

–Mas o baile não vai ser as nove? - Pergunto novamente.

–A senhorita Bela não reclamou...eu acho.Agora me acompanhe. - Nathaniel saiu do meu quarto.

Suspiro e sigo ele.Como eu pensei,eu irei me arrumar no antigo quarto dos meus pais.

–No quarto do outro lado,a senhorita Bela esta se arrumando. - Falou Nathaniel.

Olhei para o quarto ao lado.Ela esta lá se preparando...sera que vou conseguir?

–Castiel,entre logo. - Falou Nathaniel.

Suspiro novamente e entro no quarto.Lá estava Lysandre,os gêmeos,Leigh e dois macacos.

–Para que tanta pessoas? - Pergunto.

–Você já viu seu tamanho e a quantidade de pelo? claro que precisa de várias pessoas. - Explicou Nathaniel.

–Senhor,já preparei seu traje desta noite,quer vê-lo? - Pergunta Leigh.

–Não precisa.Que horas são?-Pergunto tirando a roupa.

–São dez e meia senhor.- Responde Lysandre.

Bufo e entro na banheira.Os dois macacos pegam os baldes e jogam em cima da minha cabeça.A água esta gelada.

–A água esta muito gelada! - Reclamo.

–Água quente demais tira o brilho de sua pelagem. - Falou um dos gêmeos e eu acho que foi o Alexy.

–Castiel,pare de reclamar e fique calado! - Ordenou Nathaniel.

–Mas...

–Calado.

~o~

POV's Bela

–Ai isso dói! - Reclamo.

–Senhorita não esta acostumada. - Falou Esther.

Agora Esther esta tirando minhas cutículas.Confesso que nunca tirei e isso é doloroso.

–A senhorita nunca fez as unhas? - Perguntou Rosalya.

–Nunca.

–Por isso que esta doendo,mas se acalme...é por uma boa causa. - Falou Rosalya.

Sim,é por uma boa causa,tenho que me concentrar nisso.

–Quem vai dançar? - Pergunto.

–A senhorita e o mestre. - Responde Iris.

Eu engasgo.

–O que? mas eu nem sei dançar! - Falo surpresa.

–Não se preocupe,já avisei para o mestre e ele falou que vai ensina-la. - Fala Sophia.

–Ele...vai me ensinar? - Pergunto.

–Sim!

Agora sim eu tenho um motivo para aguentar a dor!

–Continue Esther! - Falei.

–Sim senhora!

~o~

POV's Sophia

Sigo Rosalya até seus aposentos.Ela abre a porta e vejo o tal vestido que Bela ira usar.

–Ficou perfeito! - Falo.

–Obrigada senhorita.

–Ainda bem que você...não fez um vestido vermelho,sabe o Castiel conheceu a...Debrah e ela estava vestindo um vestido vermelho. - Falo.

–Eu lembro senhorita,confesso que o vestido era lindo,mas bem ousado. - Fala Rosalya.

–Mas esse vestido supera! é lindo!

–Obrigada novamente senhorita.

–O amarelo combina muito com a Bela,afinal,ela só venho aqui pelas rosas amarelas...– Falo sorrindo.

–E foi por isso que usei a cor amarela.

Sorriu.Hoje finalmente a maldição sera quebrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!