A Bela e a Fera escrita por Leonna M S


Capítulo 23
XXI - A Dança e a Liberdade


Notas iniciais do capítulo

Hello! mais cap quentinho! espero que gostem! e comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482950/chapter/23

POV's Bela

Passei o dia inteiro me arrumando até que chegou a hora de eu me vestir.Sophia e Rosalya foram pegar o vestido e eu estou nervosa.Iris achou melhor eu me vestir primeiro para depois fazer o penteado,e Edith fez milagres com o meu cabelo.Estou encarando a porta com alguns minutos e olho para minhas mãos,elas estão macias e minhas unhas estão limpas e sem cutículas.A porta se abre dois macacos traz o vestido com muito cuidado.

–Uau!

O vestido é lindo! os macacos colocam o vestido na cama e sairam logo depois.

–E então,bonito não? - Pergunta Sophia.

O vestido era amarelo claro,tinhas vários brilhos e em um lado do vestido era aberto e mostrava os babados brancos.Olhei para as luvas e os sapatos que estavam em cima da cama também,o sapato era branco e seu salta não era tão grande - ainda bem - e as luvas eram brancas.

–Bela vá se vestir. - Falou Sophia.

–É complicado vestir um vestido assim? - Pergunto.

–Esther e Edith poderiam ajuda-la? - Pergunta Sophia.

As duas assentiram e eu entrei no banheiro que tinha no quarto.

...

Sai do banheiro com uma certa dificuldade,o vestido era um pouco pesado mas já estou me acostumando.

–Agora senhorita Bela sente-se na cama com muito cuidado para não amassar o vestido. - Falou Iris.

Assenti com a cabeça e sentei na cama.Confesso que demorou muito para Iris pentear meu cabelo e começar fazer o penteado,mas no final...valeu a pena.Iris vez um coque no meu cabelo e deixou duas mechas soltas perto da minha franja,e ficou lindo!

–Nossa,agora literalmente eu pareço uma princesa! - Falei.

–Ainda não,falta a maquiagem. - Diz Sophia - Esther pode fazer isso?

–Claro!

Esther pega o mesmo banquinho que ela estava sentada fazendo minhas unhas,ela pega um pó e passa no meu rosto e eu tosso.Logo depois,ela passa um batom rosa bem claro nos meus lábios e só.

–Só isso? - Pergunta Sophia.

–A senhorita Bela tem beleza própria,se eu passasse a maquiagem nela,não combinaria com o rosto dela. - Explica Esther.

–Tem razão. - Sophia olha para o relógio - falta três minutos para começar o baile,quando der a hora,a senhorita vai sair daqui e vai descer as escadas certo?

–Certo.

–Já tá na hora. - Fala Iris.

–Falta um minuto! - Fala Sophia - e...agora!

Eu me levanto,caminho até porta e paro.Droga,estou nervosa! fique calma.Abro a porta e começo a descer as escadas.Olho para a porta onde Fera estava se arrumando e de repente a porta se abre revelando Fera um traje azul escuro,calça preta.Ele olha para baixo e me vê e logo desce as escadas e percebo que tem algo na suas mãos.Quando ele chega na minha frente,ele pega o colar e tira a pétala que não havia murchado ainda.

–Mas a pétala não estava murcha. - Falo.

–Eu...eu quero que esta noite seja especial e não quero que nada atrapalhe. - Diz Fera colocando três pétalas na caixinha de vidro.

Quando Fera coloca as pétalas na caixinha,ele fecha e olha para mim.Seus olhos são lindos,são cinzas.

–E-Eu não sei dançar...literalmente.Nunca dancei. - Confesso.

–Tudo bem,vou te ensinar.

–Mas...

Fera ergue meu queixo e eu o encaro.

–Você vai conseguir. - Diz Fera.

Ele levanta a mão e eu a toco e sinto sua mão macia mesmo com a luva.Ele me conduz até o centro do salão e uma linda música começa a tocar e alguém começa a cantar.Olho em volta e percebo que é Sophia que esta cantando. (Autora: Se quiserem entrar no climas,ouçam a música "Sentimentos São" é a música que a Sophia tá cantando! :3 )

Fera pega uma das minhas mãos e coloca no seu ombro e a outra ele segura com firmeza,mas quando Fera toca minha cintura e engulho seco.

–Relaxe e me acompanhe. - Fala Fera perto do meu ouvido.

Olho para baixo e tento acompanhar seus pés ou patas,mas não consigo.Quero desistir.

–Eu não consigo... - Falo triste.

–Acredite em você mesma e ira conseguir. - Diz Fera perto do meu ouvido.

–Você falou igual a minha mãe. - Falo.

–Quero conhece-la...

–Não ser possível,ela morreu quando eu tinha sete anos. - Falo lembrando dela.

O nome da minha mãe era Laila,eu sou igual ela,baixa de cabelos castanhos e olhos da mesma cor e pálida.Minha mãe morreu com um acidente que eu não gosto de lembrar.

~o~

POV's Fera

Eu sempre pensei que minha vida não era fácil,mesmo eu sendo um príncipe,nunca tinha amigos,mas eu tinha uma mãe que me aponhava.

–Eu sinto muito. - Falo.

–Tudo bem,mesmo que eu a tenha perdido meu pai cuidou bem de mim,ele é o melhor pai do mundo.

Sorriu e percebo que na nossa pequena conversa,Bela estava me acompanhando.

–Acho que você já sabe dançar. - Sussurro.

Ela olha para seus pés e sorri.

–Não acredito! eu consegui! - Fala Bela ainda não acreditando.

Ela levanta a cabeça e me encara por alguns segundos e...ela encosta sua cabeça no meu peito e fecha os olhos.Meu coração esta tão acelerando que acho que vai sair da minha boca a qualquer momento.

Olho para as escadas e todos os empregados e meu irmãos estava assistindo,sorriu para eles e todos pulam de alegria.

~o~

POV's Bela

Não sei o que deu em mim,mas eu encosto minha cabeça no seu peito e ouço seu coração que estava acelerado...igual ao meu.Fecho os olhos e lembro de todos nossos momentos juntos e sorriu.Eu o amo.Eu o amo muito.

A música acaba e eu abro os olhos e vejo que o salão estava escurecendo aos poucos até ficar totalmente escuro.Fera me conduz até o jardim e eu me sento no banco e ele senta no meu lado.Minhas bochechas estão quentes,então não olho para ele,mas sinto ele se aproximando de mim e não consigo conter,então olho para ele e sorriu.

–Bela...você é feliz aqui? - Pergunta Fera.

–Sim,claro! nem me sinto como uma prisioneira! - Falo sorrindo.

De repente sinto algo...alguma coisa esta acontecendo com meu pai! meu coração dispara e eu começo a soar frio...papai.

–Bela,você esta bem? - Pergunta Fera.

–Eu...eu acho que aconteceu algo com meu pai...eu sinto alguma coisa! - Olho para o colar e uma da pétalas já esta murcha.

Fera me encara preocupado e suspira.

–Venha comigo. - Fera se levanta e eu o acompanho.

...

Fera me leva até seu quarto,ele é muto bagunçado e tudo esta quebrado,mas o que me chama a atenção é a rosa com uma só pétala.Fera abre uma gaveta e tira um espelho.

–Esse espelho é mágico,fale para ele o que você quer ver que ele mostra-rá. - Explica Fera.

Ele me entrega o espelho e eu o seguro,é pesado.

–Eu quero ver meu pai,por favor. - Peço.

O espelho começa a brilhar e vejo algo que eu não gostaria de ver,papai esta deitado na cama,ele esta suando frios e o senhor Charles esta desmaiado.

–Meu pai esta doente! esta quase morrendo e o senhor Charles esta desmaiado! olha! - Viro o espelho para Fera e ele olha e depois olha para mim.

O espelho para de brilhar e volta ao normal.Fera olha para mim e ele esta preocupado.

–Vá até eles...esta livre agora. - Fera se vira para a janela e encara a lua.

–Livre? posso ir embora? - Pergunto.

–Pode...

Eu começo a correr,mas eu paro e olho para trás.Sem pensar corro até Fera e eu o abraço por trás.

–Obrigada,por tudo! - Agradeço...eu estou chorando.

Fera toca na minha mão e aperta.

–Vá logo. - Fera suspira e se afasta.

Assenti com a cabeça e começo a corre em direção ao quarto que eu passei quase um ano.Tiro meu vestido sem me preocupar se vai ragas ou amaçar e vejo o meu vestido azul e eu sempre usei.Sem pensar eu visto meu vestido azul,desmancho o coque,tiro os sapatos altos e coloco minhas sapatilhas pretas e saio correndo.Desço as escadas e vejo a porta para o lado de fora,eu a abro e começo a correr e avisto Jade.Preciso dele.

–Jade! - Grito.

O cavalo olha para mim.

–Poderia me levar para minha casa agora? é urgente! por favor! - Suplico.

–É claro,suba!

Desde criança eu andava de cavalo sem a cela,então para mim foi fácil subir em Jade.Ele começa a correr e os portões se abrem e...eu olho para trás e vejo Fera da janela de seu quarto.

~o~

POV's Fera

Percebo que Bela olha para trás antes de sumir completamente na floresta.A porta se abre e percebo que vários empregados entraram no meu quarto.

–Onde a senhorita Bela foi? - Pergunta Nathaniel.

–Eu a libertei. - Respondo.

–Estava tão perto... - Diz Iris com um tom de tristeza.

–Mas porque você a libertou agora? - Pergunta Sophia.

–Porque...porque eu a amo. -Respondo olhando para as estrelas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!