A Sobrevivente escrita por LightB


Capítulo 6
O baile de máscaras I


Notas iniciais do capítulo

Olá lindas!!! Mais um capítulo quentinho, boa leitura!!!
Deixem comentários, please!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481970/chapter/6

O frio estava intenso e o vento gelado a ponto de querer partir os lábios. A neve tinha dado uma trégua, durante a semana que passou, o baile de máscaras fazia com que as pessoas se animassem e dedicassem seus dias nos preparativos para a grande festa.

Sendo considerado um presságio, o baile de máscaras traz boas energias, principalmente para quem ele era realizado, Sakura. Só os deuses sabiam o quanto sentia saudade da presença dela, pois mesmo sem ela saber sempre estava à espreita, por mais que eu não admitisse estava muito preocupado com ela, Sakura foi criada como uma filha para meus pais, como uma irmã para meu e para mim, e era nessa hipótese que me agarra por estar tão possessível pela sua segurança.

Peguei uma taça de vinho que era servido, escutando o barulho inconfundível das várias charretes que paravam em frente ao palácio, observei os poucos convidados que entravam no salão, as pessoa chegavam aos pares, cumprimentando sorridente os anfitriões, exibindo suas roupas feitas pelos melhores tecelões, como os mais finos tecidos e com as exuberantes joias e não poderia me esquecer das diferentes mascaras.

Todo ser humano se esconde da vida no dia-a-dia atrás de máscaras, divertem-se, fazem o que querem, nesta noite são livres. Cada um ao seu modo liberta o Anjo ou o Demônio que há dentro de si.

Desviei minha atenção para os músicos que ficavam em um quanto do salão, a música suave dando vida ao piano, as flores espalhando o perfume suave por todo o local era um contraste maravilhoso e vi que eu não era o único ao notar tanta perfeição, Dona Mikoto deve está orgulhosa por seu belo trabalho atrair atenção positiva dos convidados.

Os minutos iam passando lentamente. A lareira aquecia os convidados, o salão já se encontrava cheio, toda nobreza estava presente. A música embalava o baile, as pessoas divertiam-se, o piano dava vida à noite, alguns casais dançavam, tentando espantar o frio que se fazia intenso, mas era quase impossível, pois o frio se sobressai à chama que as aplacava.

Notei que havia muitas jovens bem vestidas, tentando chamar minha atenção em busca do casamento com o herdeiro mais novo dos Uchihas, uma tentativa falha, pois casamento era algo que nunca fará parte de minhas escolhas, para o presente e futuro. Era um fato irrefutável que o uso de máscara libertava inibições.

À minha esquerda estava meu pai e a direita minha mãe e meu irmão do outro lado da mesma, que estava linda.

– Deveria tirar alguma dama para dançar filho.

– Chama-las para dançar é o mesmo de as pedirem em casamento para as mesmas, então prefiro evitar tal situação.

Ouvi a leve risada de minha querida mãe que sobressaiu apesar da música da orquestra está relativamente alta.

– É uma pena, você é um excelente dançarino. Eu gosto de vê-lo dançar.

Inalei uma respiração afiada, profundamente, não sabia negar ao um pedido de minha mãe, mesmo ele sendo oculto, mas com todas as intenções implícitas. Na verdade ninguém em sã consciência negaria a um pedido seja ela o qual fosse que viesse da senhora sua mãe, nem mesmo Sakura, conseguiu, e ali nesse exato momento está acontecendo o baile que não era nem de longe seu desejo.

E ao lembrar novamente da rosada, perguntei-me onde ela se encontrava que ainda não deu o ar de sua graça na festa que foi feita para a mesma, vasculhei o salão amarrotado de pessoas, não encontrando uma dama de meu agrado, mas decide andar pelo mesmo para ver se assim teria um melhor resultado.

Inicie meus passos que estavam calmos e arrogantes, quando uma onda de rumores rodeava o salão ao mesmo tempo em que uma onda de conscientização percorreu minha espinha, junto da antecipação que deslizou por minhas veias, potencialmente feroz.

Comecei a me virar lentamente para o lado, a visão dela no topo da escada me atingiu como um golpe, purgando todo o ar de meus pulmões. Seu vestido era de um verde mar, em que predominava na renda que ia de seus ombros até um pouco ao início de seu quadril, onde o vestido finalizava com seda que ia do verde contrastando com a cor creme e para finalizar as intocadas luvas da mesma cor que se estendiam a meio caminho até seus braços.

Os cabelos róseos estavam presos por um arranjo bem feito no topo de sua cabeça com graciosos fios soltos moldurando seu rosto e a máscara negra se destacava em sua pele de porcelana e os olhos verdes brilhavam intensamente.

A música havia parado, assim como todos que se encontrava naquele local, todos os olhos cravados em Sakura, que iniciou sua descida pela a longa escadaria, minha audição sensível notou que a música retomou. O relicário de prata, que sempre estava com ela, pendia em seu pescoço, caindo graciosamente pouco abaixo dos seios contrastando com o verde do vestido.

Sakura caminhava lentamente, deslumbrei ao vê-la sorrir para os convidado ao atravessar o salão. Não havia mais ninguém na sala. Não para mim. Não com ela olhando-me daquele jeito que falava de forma mais clara o quanto sentiu saudade de estamos juntos. Eu estava me movendo em direção a Sakura sem nem perceber, atraído como por uma força magnética para estar o mais rápido possível próximo dela.

Quando estava perto o suficiente para sentir seu doce perfume de cerejas, parei respirando fundo, parecia fazer uma eternidade que não sentia aquele aroma tão agradável e que conseguia me tirar da realidade. Havia apenas dois passos entre nossos corpos, mas pareciam ser metros.

– Finalmente a aniversariante resolveu aparecer.

– Se fosse por mim não estaria aqui.

Foi inevitável não rir de seu comentário, já que essa era a resposta que eu imaginava que seria pronunciado por ela.

– Mas se não fosse por essa festa, ninguém poderia se deslumbrar com sua beleza.

Sorri ao ver um pouco o rubor se espalhar pelo seu rosto, só não pude o contemplar por completo devido a máscara que ela usava. Vários casais dançavam limpando o chão ao nosso redor, boquiabertos, mas os apaguei de minha mente.

– Você também está incrível. - Seu rosto ficou ainda mais rubro ao dizer isso. Ela respirou fundo, seu olhar varrendo meu rosto como se tivesse tão carente a me ver como eu estava por um vislumbre dela. - Deveria está a dançar com alguma dama, sei que elas iriam adorar ter a atenção do homem mais belo dessa festa.

– Guardei a dança da noite para uma única pessoa.

– E quem seria? - tão ingênua, sorri.

– Quem mais poderia ser se não fosse à bela mulher a minha frente.

As poucas notas de abertura de uma valsa eram tocadas. Aproveitei o momento pegando Sakura pela cintura e levando-a para a pista de dança, antes que ela fosse tomada de mim, pela minha mãe que já estava se aproximando, vi um sorriso em seu rosto a me ver levando Sakura para a pista de dança.

______ ** _______

Sasuke era a criatura mais pródiga na sala lotada. Fiquei sem fôlego ao vê-lo em meio daquele mundaréu de pessoas, mas ele foi o único que realmente vi, estava impressionada com sua beleza masculina em trajes formais negras, a gravidade de sua única aparição enfatizando sua perfeição, sua presença era brilhante, cativante com seu cabelo negro como carvão lustroso e luminosos olhos de ônix.

Ele não necessitava de adornos para melhorá-lo. O seu olhar penetrante e leve sorriso de canto eram suficientes para atrair as mulheres mais perto. Até mesmo os homens ficavam fascinados pelo o ar de confiança e de comando que Sasuke possuía tão bem, em que desejavam ter um pouco de tudo que ele tem.

– Está me convidando para dançar? - murmurei baixinho, apenas para que ele ouvisse, surpresa.

– Você é a única com quem quero dançar está noite, merece toda minha atenção no seu dia.

Sua mão firme agarrou minha cintura, a outra levantou o meu braço direito. Ele chegou mais perto, muito perto por sinal. Nunca havíamos dançado juntos, mas sempre imaginei esse dia várias vezes, quando o via dançar com alguma garota.

Havia uma elegância graciosa na maneira como ele se movia. As notas mais altas do violino preenchiam todo o local. A música começou a sério, então Sasuke me girou em uma volta vigorosa, ri sem fôlego, impressionada pela forma que ele me amparou em seus braços de forma segura.

O moreno dançava com controle requintado e movimentos agressivos e outros extremamente suaves. Ele fluía com a música e me levava junto, Sasuke dançava perfeitamente, tinha controle total dos movimentos e estava me guiando pelo salão sem tirar os olhos negros dos meus.

Estava tão presa nos ônix e em nossa dança que nem ao menos percebi quando a música parou, só consegui desviar os olhos dos dele quando Sasuke parou e eu pude perceber que muitos casais já haviam saído da pista de dança e que apenas nós e Itachi junto com uma dama que reconheci imediatamente, Konan, ainda dançavam.

Afastei-me um pouco de Sasuke, levemente constrangida, isso não foi apenas uma dança, não para mim, a tensão entre nós era evidente. O que havia acontecido aqui? Por que eu estava me sentindo assim?

– Eu preciso de um pouco de ar, com licença. - aproveitei o fato de que todos estavam distraídos para que pudesse fugir dali, minha cabeça estava uma completa bagunça e eu realmente precisava do ar gelado no meu rosto, antes de atravessar a porta olhei para trás vendo que Sasuke continuava parado no mesmo lugar, provavelmente chocado não entendendo o meu afastamento repentino ou o que tinha acontecido entre nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sobrevivente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.