Not Gonna Die escrita por Marcus Pires


Capítulo 5
Por essa você não esperava


Notas iniciais do capítulo

Quem vai sair ganhando? "Z" ou "X"? Confira neste emocionante episódio ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481826/chapter/5

Então, depois de uma noite parcialmente tranquila, floresce mais um amanhecer na cidade maravilhosa. Enquanto a doce brisa do outono passa correndo as ruas, avenidas e cruzamentos da cidade, o Comissário Torres se prepara para sair de casa, pensativo de frente para o espelho, dando um perfeito nó em sua gravata listrada. Então ele sai de casa, entra calmamente no carro, senta no banco do carona e então o Cabo Morrison que o estava esperando da a partida no carro e vão para o centro da cidade.

Chegando na praça Tiradentes...

–Cabo pare aqui mesmo.

–Mas Comissário, não está um pouco distante? Perguntou o Cabo.

–Sim, mas prefiro ir andando até o centro da praça e me preparar calmamente pra enfrentar os repórteres. Disse o Comissário com olhar pensativo.

–Ok então Senhor. Disse o Cabo.

Então o Cabo Morrison estacionou o carro, e o Comissário saiu, fechou a porta, e foi andando calmamente, muito pensativo, até que a multidão de repórteres o avistaram, correram de encontro ao Comissário.

–Comissário Torres, o que tem a dizer sobre "Z" finalmente se revelar para o mundo? Perguntou um repórter.

–Comissário Torres, é verdade que o "X" vai se apresentar hoje? Perguntou outro repórter.

–Calma, calma, vou responder a todos quando começar o discurso. Mas por enquanto, nada a declarar. Disse o Comissário.

Então o Comissário, passa pela multidão de repórteres e curiosos que foram para ver o "Z", os policiais e seguranças tentavam abrir espaço em meio tanta gente, o Comissário enfim sobe no palanque onde o Agente Toledo o aguardava, logo em seguida subiu o Cabo Morrison. Um palco digno de atenção, com belo carpete, e suas costas um grande telão, nesse momento para em uma vaga na praça reservada, em frente ao palco uma limousine preta, em seguida um segurança abre a porta e sai um homem de capa preta, nesse momento toda multidão incluindo repórteres, cidadãos, policiais e etc, ficam em silencio. A figura misteriosa de capa preta com seu rosto coberto pelo campus anda lentamente em direção ao palco, o sujeito então sobe vai de frente ao microfone tira a capa e todos se espantam, o sujeito era um homem alto, negro, forte e com uma tatuagem no rosto. Ele segura o microfone e então diz:

–Olá a todos, eu sou "Z".

O Comissário se surpreende, a voz dele parecia mais fina no telefone, ele pensava.Todos os repórteres se desesperam querendo um passar por cima do outro, querendo fazer perguntas ao suposto "Z", mas barrados pelos seguranças e pela polícia se aquietam, naquele momento um dos seguranças se apresenta ao Comissário.

–Senhor, chegou um pacote pro senhor, foi inspecionado e não tem perigo algum, é apenas uma fita.

O Comissário se surpreende e pega a fita. Ele olha pra cara do suposto "Z", pega o microfone e diz:

–Chegou uma fita em minhas mãos, vamos ver.

O Agente Toledo põe a fita pra rodar no telão, aparece um "X", uma voz modificada por computador e a reprodução começa...

–Olá povo carioca, e olá povo brasileiro, eu sou "X", venho por meio desta mensagem avisar que não vou me calar, "Z" é não é a solução, é um estorvo, aí vai um recado pra você "Z", meus julgamentos vão continuar, e minhas sentenças não cessaram. Já que não vai parar de atrapalhar meu progresso, aí vai uma pequena demonstração para quem entra no caminho de "X".

A mensagem termina, mas um pensamento incomoda o Comissário Torres.

–Uma pequena demonstração? Pensa o Comissário que rapidamente percebe e diz em alta voz.

–Abaixem-se todos.

Nesse momento um tiro certeiro é disparado contra o suposto "Z" que atinge sua cabeça em cheio, o matando na hora.

Todos se desesperam não acreditando que o temido detetive "Z" foi derrotado. Mas nesse momento o telão liga sozinho com a imagem do "Z" e voz modificada por computador diz:

–Acalmem-se cidadãos.

Nesse momento em sua casa "X" vê ao vivo a transmissão e diz:

–Não, eu não acredito no que estou vendo.

Já na praça:

–Eu sou o verdadeiro "Z", não se preocupem com este homem, era apenas um prisioneiro de uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos marcado para morrer. "X", vejo que não trabalha sozinho, parece que você tem seguidores fiéis ao extremo, a ponto de tirar uma vida, vejo também que mora na zona sul da cidade. Porque? Eu lhe digo, anunciei que essa seria uma transmissão nacional, mas na verdade, providenciei para que só fosse transmitida para a zona sul do Rio.

Nesse mesmo momento o Cabo e o Comissário falam um com o outro:

–Nossa, acho que por essa nem mesmo o senhor esperava, não é mesmo Comissário?

–De fato, ele provou que "X" tem vários cúmplices e que está na zona sul do Rio. Simplesmente uma estratégia de um gênio, só sendo mesmo aprendiz de "L".

–Saiba de uma coisa "X", eu vou te caçar como um gato caça um rato, não vou descansar enquanto não o tiver em minhas mãos, eu vou te pegar "X", pra você não tem mais saída, acho que..."Por essa você não esperava".

~Fim de Transmissão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam, em breve tem mais Not Gonna Die ;)