Not Gonna Die escrita por Marcus Pires


Capítulo 6
Desconfiança


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora pessoal, mas como prometido aí está mais um capítulo de Not Gonna Die ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481826/chapter/6

Enquanto isso, “X” se ira em seu quarto.

–Aaaah, maldito, eu vou te matar “Z”, eu vou acabar com a sua raça, você não vai me derrotar, eu sou a salvação deste país, a resposta desta nação, eu sou a justiça e o poder, eu sou “X”.

Enquanto “X” grita quebrando tudo em seu quarto, naquele momento na praça, o Comissário responde aos repórteres após a transmissão de “Z”.

–Comissário Torres, o Senhor já viu o “X”?

(Perguntou o repórter)

–Não, ninguém nunca o viu, sua identidade ainda é desconhecida.

(Afirmou o Comissário)

–Comissário, o que o Senhor tem a dizer sobre a segurança da população levando em conta que “X” está a solta nas ruas?

(Perguntou o segundo repórter ao Comissário)

–Digo a toda população carioca e também a toda população brasileira que podem ficar calmos e tranquilos, o alvo de “X” não são os civis, mas sim os políticos e outras autoridades.

(Disse o Comissário)

Neste momento o Cabo Morrison interrompe a coletiva de imprensa e fala no ouvido do Comissário.

–Senhor, o “Z” o espera no telefone.

(disse o Cabo)

–Já estou indo Cabo. (Disse o Comissário)

–Bom, é tudo que tenho a dizer, tenho um compromisso agora, peço licença a todos e até.

(Disse o Comissário a imprensa)

Então o Comissário se levantou e acompanhou o Cabo se retirando da sala enquanto alguns seguranças abriam caminho em meio á multidão de repórteres, e o conduz até o telefone onde “Z” o espera pacientemente, ele então pega o telefone.

–Olá “Z”, pode falar.

–Olá Comissário, desculpe interrompe-lo, mas necessito do relatório de homicídios deste mês o quanto antes.

–Porque “Z”? Algum problema?

–Não, nenhum, quero apenas fazer uma comparação com os meses anteriores.

–Ah sim, claro “Z”, vou imediatamente ao departamento para lhe falar.

–Ótimo, agradeço pela cooperação Comissário, até breve.

“Z” desliga a chamada, mas o Comissário percebe algo estranho, então ele pensa consigo mesmo.

–Tem alguma coisa a mais, algo que “Z” não quis me dizer, afinal, não faz sentido ele me ligar apenas para pedir um relatório de homicídios, o que será que houve?

O Cabo e o Comissário se dirigem para o carro, e vão rapidamente para o departamento da polícia federal, ao chegarem, vão direto para a sala do Comissário, lá ele se senta em sua mesa e inicia seu computador enquanto o Cabo fica sentado no sofá organizando documentos em seu notebook, e então alguém bate na porta, e o Comissário manda entrar, se tratava apenas do Agente Toledo, que disse...

–Senhor, “Z” o espera na linha 2.

–Obrigado Agente Toledo, pode se retirar.

Assim que o agente Toledo se retira, o Comissário fala ao telefone.

–“Z”, estou aqui, vou lhe passar o relatório.

–Espere Comissário, não quero nenhum relatório.

Nesse momento, não só o Comissário, mas o Cabo Morrison percebe algo estranho.

–Eu sabia, achei bem estranho esse papo de relatório, pois bem, diga então “Z”.

–Bem, peço ao senhor que convoque os representantes de todas as unidades da Polícia Federal para amanhã.

–Amanhã?? “Z”, é um período de tempo muito curto, sabe como são, vão reclamar até não aguentar mais.

Disse o Comissário aflito.

–Acalme-se Comissário, não se preocupe, por que deles, cuido eu. Mas essa reunião precisa acontecer amanhã, com ela, poderemos tomar um outro rumo, e avançar ainda mais no caso.

Ao ouvir isso de “Z”, o Comissário percebe que há algo estranho, então resolve perguntar...

–Me diga “Z”, está desconfiado de alguma coisa? Preciso que me diga alguma coisa.

Disse o Comissário aflito.

–Pois bem, comecei a suspeitar de um vazamento de informações, vinda diretamente da Polícia Federal, não foi possível saber ainda de onde vazou a informação, pois todo relatório que é atualizado aqui no depatamento, é logo enviado a todas as outras unidades, por enquanto é só Comissário, marque a reunião para as 16:00 horas, o senhor terá exatamente 10 minutos para controlar a sala lotada e dizer algumas palavras, e as 16:10 estarei entrando em contato via Skype, nos vemos amanhã, até breve, Comissário.

Ao desligar a ligação, o comissário fica sem reação, o Cabo percebe o olhar preocupado do Comissário, e ao ver que a chamada havia sido encerrada se dirigiu ao Comissário dizendo...

–Algum problema Comissário? Parece preocupado, pensativo.

O Comissário põe calmamente o telefone no gancho, em seguida olha para o Cabo Morrison e diz...

–Ele desconfia de um vazamento de informação Morrison, ou seja, não podemos confiar em mais ninguém, nem mesmo, nos nossos.

–Desconfia de min senhor?

Perguntou o Cabo.

–Meu coração confia fielmente em você Morrison, mas minha mente diz exatamente o contrário, portanto eu não sei que lado ouço, não sei Morrison, realmente não sei.

E com tudo que “Z” disse, e com toda a situação, deixa o ambiente pesado no departamento e o Comissário e o Cabo pensativos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer, o que "Z" fará? Fique ligado no próximo capítulo de Not Gonna Die ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not Gonna Die" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.