Not Gonna Die escrita por Marcus Pires


Capítulo 4
Intimidando


Notas iniciais do capítulo

O que "Z" fará?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481826/chapter/4

Logo após a transmissão, o Caos toma conta do Departamento da Polícia Federal. O Comissário anda rapidamente até sua sala e o Cabo logo atrás dele.

—Morrison, contate o "Z" o mais depressa possível.

Disse o Comissário com um olhar de raiva.

—Sim Senhor, Comissário.

Mas antes que o Cabo saísse o telefone toca, ambos olham um para o outro, então o Comissário atende.

—Alô.

—Olá Comissário, sou eu de novo.

—"Z", graças a Deus você entrou em contato, viu a TV?

—Sim, acalme-se Comissário.

—Me acalmar? Você por acaso prestou atenção no que ele disse? Ele quer acabar com a Copa, quer derrubar o governo, podem até ser corruptos, mas não deixam de ser vidas humanas.

—Comissário, eu concordo com o senhor, mas temos que levar em conta que o governo procurou essa revolta. Esqueceram do povo e voltaram apenas para a construção de estádios e melhorias para a Copa do Mundo. Mas, meu trabalho não é ficar aqui debatendo questões em vão. Mandei anunciar nas emissoras e nas rádios. Estarei amanhã na praça Tiradentes, peço que vá, você o Cabo Morrison e o Agente Toledo.

—O que? Você? Pessoalmente, se anunciará em publico?

—Sim...!

O Comissário se surpreende com a atitude tomada por "Z". Será o fim deste pesadelo? Isso finalmente vai acabar? Nesse momento o Cabo fica olhando para o Comissário perto da porta, olha para sua cara de espanto, de surpreso, afinal, o Comissário não esperava essa atitude de "Z", se o que ele mais protege é sua identidade.

—Até amanhã então Comissário, nos vemos lá.

O telefone é desligado, sem esboçar reação o Comissário calmamente põe o telefone no gancho, olha para o Cabo Morrison.

—O que foi senhor?

Perguntou o Cabo Morrison preocupado.

—"Z", fará um discurso amanhã.

—E o que tem de mais nisso?

Perguntou o Cabo.

—Será em pleno dia, na praça Tiradentes, vai pessoalmente, contactou toda a imprensa.

O Cabo Morrison se espanta, e pensa.

—Meu Deus, o que "Z" tem na cabeça, por que vai fazer uma coisa dessas, logo agora? Uma coisa é certo, coragem ele tem.

Neste momento, o agente Toledo entra rapidamente na sala do Comissário.

—Comissário, Cabo, precisam ver isso, rápido.

Rapidamente o Comissário segue o agente Toledo juntamente com o Cabo Morrison até a sala de estar do Departamento, Toledo aponta para a TV. E lá está a imagem de um "Z". E a voz modificada por computador.

—Olá povo brasileiro, eu sou "Z". Peço que fiquem calmos, pois estou na direção das investigações do Caso "X", esta mensagem está sendo transmitida a todo o estado do Rio de Janeiro, e esta mensagem é pra você "X", eu não vou descansar, muito menos desistir, eu vou te caçar feito cão e gato, e vou te encontrar.

Nesse instante, na Zona Sul, no bairro de Botafogo, "X" está vendo a transmissão.

—Hahaha, acha mesmo que pode me vencer? Nada vai me vencer, eu sou o Brasil.

—E se quer saber, estarei amanhã, pessoalmente na praça Tiradentes para um comunicado importante, se tiver coragem, por que não aparece pra dizer um oi? se tiver coragem. Haha.

Fim da transmissão.

Naquele momento uma fúria descomunal toma conta de "X", joga tudo no chão.

—Haaaaaaa!! Quem ele pensa que é pra zombar de min assim, eu sou "X", soberano, temido por todos.

Enquanto isso, em um dos quartos do Copa Cabana Palace.

—Se prepare "X", por que eu estou atrás de você...

Disse "Z"

—Prepare-se "Z", você comprou esta briga, e você será eliminado.

Disse "X"

—E vou te pegar, eu sou a Justiça!

Disse "Z" determinado.

—Vou te matar com minhas próprias mãos. Eu sou a justiça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que "Z" tem em mente? Vai entregar o ouro ao bandido? Leia no próximo capítulo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not Gonna Die" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.