Not Gonna Die escrita por Marcus Pires


Capítulo 3
Difícil escolha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481826/chapter/3

Ao saírem da lanchonete, o Cabo Morrison vai pegar o carro no estacionamento enquanto o Comissário o espera sentado em um banco da Praça Tiradentes. Pensativo ele teme pela pessoa que entrará junto com ele no caso, se perguntando se realmente tem um certo risco das pessoas envolvidas no caso serem mortas. Seria mais uma vida que estaria sobre sua responsabilidade. Então ele houve um som alto de uma buzina de carro, então levanta sua cabeça, era Morrison dentro carro esperando por ele, ele então anda rapidamente até o carro, abre a porta se senta, fecha a porta com força.

—Morrison, vamos para o departamento, rápido.

Naquele momento estava criando uma certa confiança dentro de si, algo que nunca havia sentido antes, gerava até uma certa emoção, então pensava.

—Tenho medo de perder uma vida, serei o responsável, mas com certeza "Z" sabe o que faz, afinal, dizem que superou o "L".

Então o Cabo vai 80 km/h passando pela Avenida Presidente Vargas até o Departamento da Policia Federal, ao chegarem o Comissário sai rapidamente do carro e entra no departamento, e o Cabo rapidamente atrás dele, entra em seu escritório, quando o Cabo entra o Comissário diz.

—Morrison, leve até a sala de conferencia todos os agentes novatos deste mês.

—Sim Senhor.

Ao chamar os novatos, entraram um por um, não eram muitos, 6 no total, de fato eram poucas as pessoas que conseguiam entrar na Policia Federal, afinal, não era pra qualquer um. Ao entrar o ultimo agente, o Cabo Morrison fecha a porta do escritório e o Comissário começa a falar.

—Olá a todos, pra quem não sabe, sou o Comissário Torres, responsável pelo Departamento da Policia Federal do Rio de Janeiro, vou fazer uma pergunta a todos. Quantos de vocês serviriam as investigações da Policia Federal, mesmo que tivessem de sacrificar sua vidas para isso?

Após essa pergunta, um silêncio toma conta do escritório do Comissário, junto com o medo, como um vento obscuro varrendo o interior da alma. Todos os novatos agentes olhavam um para o outro, esperando um responder primeiro, afinal, estavam definitivamente com muito medo, até que no inevitável um levanta sua mão e responde.

—Eu Senhor.

Todos na sala olham para ele, mais ninguém levanta a mão. O Comissário olha bem fundo em seus olhos, definitivamente ele tinha coragem em seu interior, de modo algum o medo tomaria conta de sua alma.

—Ótimo, era tudo que eu precisava saber, os outros saiam por favor.

Após a ordem do Comissário, Cabo Morrison abre a porta e os 5 agentes restantes saem. Então o Cabo fecha a porta e o Comissário diz.

—Identifique-se rapaz.

Então o agente olhando fixamente para o Comissário responde.

—Sou o Agente Toledo senhor, entrei para a Policia Federal no dia 14 de Fevereiro deste ano.

—Olá Agente Toledo, como sabe sou Comissário Torres e ele meu auxiliar o Cabo Morrison, seja Bem-Vindo ao caso "X" liderado por "Z". Disse o Comissário com orgulho.

O Agente Toledo sem entender nada, olha para o Cabo Morrison e em seguida para o Comissário e diz.

—"Z", não é o famoso detetive? Aprendiz do "L"?

—Sim, ele mesmo, você acaba de entrar para a investigação a pedido dele, sinta-se honrado.

O Agente Toledo agradece com um sorriso no rosto, e orgulhoso de si.

Rapidamente um outro agente quebra o silêncio do escritório do Comissário Torres falando.

—Comissário, é urgente, uma mensagem em vídeo de autoria de "X" cai nas mãos da imprensa e será divulgada dentro de 5 minutos.

O medo toma conta do escritório, então o Comissário diz.

— Morrison, ligue a TV.

—Sim senhor.

Rapidamente o Cabo Morrison pega o controle na mesa, liga a Tv do escritório do Comissário, aumenta o volume e olham atenciosamente. No telejornal o ancora diz.

—Em seguida mostraremos para você telespectador com exclusividade a mensagem do suposto assassino de políticos e autoridades do governo, o misterioso "X".

Enquanto na sala silenciosa, o Comissário pensa.

—O que ele quer com isso, de quem ele quer chamar a atenção? Será que sabe alguma coisa sobre o "Z"? Impossível, de modo algum essa informação poderia vazar. Não a nada a fazer agora, a não ser esperar.

—Agora vamos a mensagem do suposto "X"! Disse o ancora do telejornal.

E a mensagem se inicia, como imagem um "X", e voz alterada por computador.

—Olá, amado povo brasileiro, e olá governo corrupto, eu sou "X". Venho por meio desta mensagem dizer ao amado povo brasileiro: Não se preocupem, agora vocês tem um líder, o futuro do Brasil está em minhas mãos. E a vocês governo corrupto, eu digo: Quero menos impostos, mlhor condição na saúde, educação, e por fim o transporte público. Ah, também exijo o cancelamento da Copa Do Mundo 2014. Segundo informações, todos que forem pegos fazendo manifestação durante o período de copa será considerado terrorista, é assim que vocês querem brincar não é? Ótimo, preparem-se Governo Corrupto, pois o tempo de vocês está acabando, como dizem, o primeiro jogo do Brasil promete. Não quero nenhum batalhão de choque, caso contrário, não iram sobreviver, Acabou a palhaçada, por que quando a alienação da corrupção e do populismo predomina, a violência passa a ser o único caminho para a solução. Não resistam, pois será pior, acabou, vocês são o governo, mas nós, somos o Brasil.

(Fim da transmissão)

—Meu Deus, o que faremos?

Perguntou o Comissário a si mesmo.

—Senhor? Disse o Cabo Morrison.

—Sim Morrison, entre em contato com "Z" urgentemente.

Disse o Comissário adivinhando o pensamento de Morrison.

—Sim senhor! Disse o Cabo.

O Agente Toledo fica olhando para o Comissário, com isso o Comissário pensa.

—O quele realmente quer? Qual seu objetivo? Temo por todos. Disse o Comissário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not Gonna Die" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.