A Babá da Casa ao Lado escrita por LovelyHappiness


Capítulo 13
Capítulo VIII


Notas iniciais do capítulo

Heeeey, amores meus! *---------*
Como estão? Cá estou eu novamente matando a saudades de atualizar a fanfic! Eu sei que vocês devem estar querendo me matar, mas..Eu estou tão ocupada esses dias que não tenho tempo nem de respirar! Mas, graças a Deus, eu consegui um tempinho e..Aqui estou! Haha
Aproveitem meus amores ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481750/chapter/13

 

Katniss Everdeen P.O.V ON

Glimmer? Esse nome me é familiar...

— Nome legal. - digo, tentando ser simpática, enquanto ela me olha de cima a baixo. — Desculpa perguntar, mas, hãn... Por que estava sentada sozinha? - olho em volta, reparando que todos na sala tem pares, antes de voltar meu olhar para a loira ao meu lado.

— Minha amiga, Delly, não veio hoje, ela é minha parceira nessa aula. - explica calmamente. Reparo melhor na tal Glimmer. Ela é bonita. Loira, pele alva e olhos verdes, muito claros. Ok, nada como uma avaliação feminina básica. — Hum, você é nova por aqui? Não me lembro de já ter te visto antes... E eu conheço todos dessa escola. - sorri, presunçosamente orgulhosa.

— Sim, eu sou. - respondo, tirando o caderno e o estojo da mochila.

Olho de soslaio para a mesa ao lado e noto que todos os materiais da Glimmer, pelo menos os que estão na mesa, são roxos. Bom, não posso falar de ninguém, já que, os meus são todos de pandas.

— E, como 'tá sendo, seu primeiro dia? - ela pergunta de repente, arqueando uma das sobrancelhas perfeitas.

— Até agora? O mais... Diferente possível. - suspiro me lembrando de todas as loucuras que passei até agora.

Glimmer ri.

— Bom... Talvez esteja andando com as pessoas erradas. - estala a língua nos dentes. — Se quiser, posso te apresentar muita gente, normal. - diz com um sorriso astuto, dando ênfase ao normal, enquanto acena com os dedos para um carinha super gatinho que passa por nós, indo em direção a uma cadeira nos fundos da sala.

— Pelo visto, você é bem popular por aqui, né? - franzo o cenho, apoiando meus antebraços sobre a mesa.

— Bom, digamos que... Eu sou o tipo de pessoa que todos querem manter por perto. Sou a capitã das líderes de torcida e isso me dá certa... Influência. - passa a mão nos cabelos, ajeitando a postura. — Mas, me diga Katniss, você já está sabendo sobre o baile que vai ter? - sorri engenhosa.

— Sim, sim. - eu concordo, não muito animada. — O diretor avisou na sala de biologia.

— Imagino que ainda não tenha um par, certo? - ela pergunta sugestivamente.

— Na verdade, eu já tenho sim. Eu vou com o loirinho. Quer dizer, com o Peeta. - balanço minha caneta distraidamente. — Acho que você deve conhecer...

Peeta...Mellark? - diz cautelosamente, arqueando uma das sobrancelhas.

— Esse mesmo. - concordo com a cabeça.

Não creio...— ela murmura tão baixo que acho que a intenção era que eu não escutasse. Estranho... Ela parece...

Surpresa?

— Algum problema? - olho-a confusa.

— Não. Nenhum. - sorri sem mostrar os dentes. — Hey, Kat, nós poderíamos...

— Rambin e senhorita atrasada, eu estou atrapalhando a conversinha de vocês? - Glimmer é interrompida pela professora, que nos olha ameaçadoramente.

— Não, professora. Eu só estava dizendo a Katniss as matérias que ela precisa por em dia. - Glimmer responde prontamente e eu confirmo com a cabeça. Óbvio que isso é a primeira desculpa que lhe vem a mente. Estamos no inicio do ano, não tem nada pra por em dia! A professora nos olha com uma das sobrancelhas arqueadas, antes de virar-se para o quadro novamente. Sinistra. Isso me lembra que eu nem comecei a copiar e parece que a Rambin também não. — Bom, como eu dizia... - volto minha atenção a loira ao meu lado. — Podíamos comprar nossos vestidos de baile juntas! O que acha? - sorri astuciosa.

Isso me faz lembrar da Madge. E eu disse que iria com ela... Mas eu nem queria ir a esse baile!

Qual é o meu problema, hein?

— Ah, é que eu já tinha dito para uma amiga que iria com ela. - explico, sorrindo sem mostrar os dentes. — Mas, se você quiser, pode ir com a gente! - acrescento, tentando demonstrar animação.

— E quem é essa sua... Amiga? - ela questiona.

— Madge. - respondo prontamente. — Conhece?

— Undersee? - confirmo com um aceno de cabeça. — Sim, sim, claro... E acabo de me lembrar que tenho um compromisso inadiável. Desculpe, não vou poder ir com vocês. - sorri forçada.

Ué, será que ela não gosta da Madge?

— Ah, tudo bem. - dou de ombros.

Que estranho...'Tá, não é tão estranho. Se ela realmente não gosta da Madge, não é muito difícil saber o porquê...

Fora essa estranha rejeição da loira quanto ás compras, a aula se passa normalmente... Chata. Glimmer se mostra uma pessoa muito divertida. É realmente uma pena ela não querer ir ás benditas compras comigo e com a Madge!

Depois de copiar todo o dever do quadro, faltando apenas cinco minutos para a aula acabar, Everdeen's funcionam muito bem sobre pressão, finalmente saio da sala. Glimmer vai comigo até meu armário e no caminho, noto alguns olhares curiosos dos alunos.

— Ei, Glimmer, você não me respondeu... Já tem par para o baile? - digo, parando em frente ao meu armário e abrindo-o. A loira para ao meu lado.

— Já recebi muitos convites, mas, nenhum de alguém que realmente me interesse. - dá de ombros.

Coloco o que não vou precisar no armário e consulto meus horários. Próxima aula... História. Pego o livro e fecho o armário.

— Ah, uma hora alguém...

— E aí, Katniss! - Gale para do meu outro lado, me interrompendo. — O que 'tá fazendo com essa coisa? - aponta com a cabeça para Glimmer. — Não sabe que veneno de cobra é mortal? - acrescenta, e eu franzo o cenho, enquanto a loira apenas revira os olhos.

— Olá, pra você também, Hawthorne. - ela sorri sem mostrar os dentes.

— Não gosto de você. - Gale diz, lançando um olhar indiferente para Glimmer. — Você não devia se misturar esse tipo de animal asqueroso, Katniss. - acrescenta, em forma de aviso.

— Oh, sim, eu concordo plenamente que ela não devia andar com você. - Glimmer o olha de cima a baixo, sorrindo sugestiva.

Eu olho de um paro o outro, completamente perdida.

— Pessoal, o que...

— Você lave essa sua boca pra falar comigo, eu não tomei vacina antirrábica pra poder chegar perto de cadela raivosa. - Gale me interrompe, olhando-a com desprezo.

Glimmer estreita seus olhos, fechando as mãos em punhos.

— Quem você está chamando de cadela, seu ignorante? - ela chia revoltada.

— Você mesma, sua cínica! Monstra desalmada! Faz ideia do quanto ele chorou por você?! Sua sem coração! Doente! - diz, em tom indignado.

Passo meu olhar de um para o outro, mais uma vez, sem saber o que fazer, ou dizer. Me sinto desorientada.

Que droga, tá acontecendo?

— Gale, o que...

— Vamos embora, Katniss! - sou interrompida, de novo, por um Gale que me puxa para longe de uma Glimmer irritada.

— Gale! Você pode me explicar que droga foi aquilo? - paro de andar, assim que chegamos a entrada da escola. — E para de andar, já nos afastamos o suficiente. - bufo impaciente.

— Ah, isso não é importante. Só... Fique longe daquela criatura abominável, ela não presta. - diz em tom sério, parando a minha frente.

Mas...

— O que? Gale, ela foi super legal comigo e...

— Katniss, me escuta! - ele me interrompe pela terceira vez. — Isso tudo é fingimento. Glimmer Rambin não é uma pessoa legal. Ela é falsa, traiçoeira e não se importa com ninguém além dela mesma... Você não sabe o quanto ela já... Fez muita gente mal... Só, fica longe dela, por favor. Isso é pro seu bem. - ele explica em tom cauteloso, e ao mesmo tempo irritado, antes de sair resmungando algo de volta para dentro da escola, me deixando com cara de besta.

— ESPERA! GALE! EU...

— KATNISS! - uma voz irritantemente conhecida, me interrompe. Ai Deus. Me viro lentamente e vejo Madge vir apressadamente até mim, puxando Annie consigo. — Kat, só faltava você! Eu falei com a An e a Clove, e elas concordaram em ir as compras com a gente! Só falta a gente marcar. O que você acha? Eu acho que não pode ser muito perto do baile, nem muito cedo... Que tal na quarta? É, na quarta! Vai ser perfeito. Quem não ama o meio da semana? Eu sei que eu amo! E também tem o par, você já tem? Alguns meninos já me pediram, mas são todos estranhos. Tinha até um que cuspia enquanto falava. Um nojo. Sabe, eu preciso de um garoto calmo... Dizem que eu sou muito agitada... Você me acha agitada? Eu não me acho agitada! Eu me acho até calma demais... Minha tia Lia que é agitada. Uma vez ela tomou vinte latas de refrigerante em dois minutos! Metade da festa em que estávamos, ficou de pernas pro ar! Mas, até mesmo sem o efeito do refrigerante ela é agitada. Eu não, eu sou calma. Ah, um outro garoto me chamou também. Mas ele é calado demais. Sabe, eu gosto de conversar... Não gosto de pessoas caladonas. É tedioso. Eu não gosto de tédio! Uma vez, eu fiquei entediada e para sair do tédio eu fui passear com o cachorro da vizinha. Foi horrível, ele correu muito e eu acabei soltando a coleira, e, depois de uma hora, eu achei ele deitado em cima de um mendigo na praça perto da minha casa e o mendigo gritou comigo quando eu fui buscar o cachorro. Aí, eu peguei o cachorro e saí correndo com mendigo me perseguindo por três quarteirões e....

— QUIETA! - grito, assustando algumas pessoas.

— Mad, SABE você FALA DEMAIS, algumas VEZES. - Annie diz calmamente, aumentando meu estado de irritação.

Esse dia não pode ficar ainda mais estranho...

— Olha, Mad, eu já concordei mas... - digo enquanto ando para trás, tentando sair de fininho, mas, esbarro em algo. Ou melhor, alguém.

—DE NOVO! - Cato me olha irritado, com a blusa encharcada. Oh, não. Pelo visto, derramar coisas em Cato está se tornando um vício. — Tinha que ser você! - bufa, descolando a blusa molhada, com seja lá o que ele estava tomando, do corpo, com a ponta dos dedos.

— A culpa não é minha se você não olha por onde anda! - rebato irritada.

Ok, eu sei que dessa vez eu tenho uma grande parcela de culpa... Mas poxa, será que ele não consegue me enxergar?!

— Foi VOCÊ que esbarrou em mim! DE NOVO! - resmunga, massageando as têmporas. Uma péssima tentativa de se acalmar.

— Ai, não... Piti de novo, não. Por favor. - reviro os olhos.

Em minha defesa, a blusa dele ficou menos molhada do que da primeira vez.

— Eu. Não. Dou. Piti. - diz entre dentes. Já vi isso antes, e não me assusta.

— Blá, blá, blá... Por que não...

— Ei CATO, a CULPA não FOI da KAT, foi UM acidente. - Annie me interrompe.

Hoje é o dia de interromper a Katniss? Acho que sim.

— Cato, o que você estava tomando? Tem cheiro de suco de abacaxi. Eu gosto de abacaxi. Mas prefiro o suco de morango, o de uva... Na verdade, eu gosto mesmo é do de limão. Quem não ama limonada? A minha tia Mellany. Ela odeia limão, e o meu tio Bob. É... Eles odeiam limão. E se odeiam! Uma vez, a tia Mell colocou formigas vermelhas na calça do tio Bob. Foi uma loucura! Tadinho, ele ficou sem sentar durando um mês. Teve também a vez em que o tio Bob colou vários chicletes no cabelo da tia Mell enquanto ela dormia. Ela ficou furiosa e tentou acertar o tio Bob com um vaso enorme e pesado. Meu avô tentou segurar ela e acabou que o vaso foi parar na cabeça dele. Uma vez, também, a tia Mell trancou o tio Bob no banheiro químico de um parque. Eu nunca vi o tio Bob tão furioso! Ah, eu já contei também, da vez em que o meu irmão comeu uma barata viva? Não? Bom, meu irmão tinha apostado com meu primo, que quem empurrasse minha vó na piscina da casa da tia Lize primeiro, ganhava o maior pedaço do mega bolo de chocolate que estava na geladeira. E, quem perdesse, tinha que comer uma barata. Foi nojento. Igual a vez que eu comi um queijo estragado... Em minha defesa, eu achei que fosse um novo queijo verde. Por que o queijo tem que ser amarelo? Amarelo nem é uma cor legal! O queijo poderia ser roxo. Seria tão mais legal! Ele também poderia...

— Madge! Fica, quieta! - Cato salva a nação, fazendo Madge se calar. Juro, se ela começar a falar de novo, minha cabeça explode! — E você, - aponta ameaçadoramente em minha direção. 'Tá, isso me assustou um pouco. Mas ele não precisa saber, certo? Certo. — eu deveria fazer você me arranjar uma blusa nova! - bufa irritado.

— Como se sua blusa molhada fosse culpa minha. - cruzo os braços.

— MAS É CULPA SUA! - aumenta o tom de voz, atraindo muitos olhares. Esse povo fuxiqueiro gosta de assistir um barraco... — Por acaso você tem algum problema de vista? - gesticula exasperadamente.

— Eu não tenho nenhum problema de visão! - retruco, avançando irritada em sua direção.

— Pois parece que tem! - diz, imitando meu gesto e avançando também.

— Não vou discutir. - bato o pé no chão.

— Não tente fugir. - ele estreita seus olhos pra mim.

— Não estou fugindo. Só não perco meu tempo com idiotas feito você. - sorrio irônica.

— Cara, você consegue ser pior que a Madge! - diz como se não acreditasse.

— Ei, eu não...

— Cansei de perder tempo! - interrompo a tentativa de protesto de Madge. — Tenho coisas a resolver. - acrescento, me afastando devagar.

Mentir é feio, eu sei, mas assassinato ainda é crime.

— Coisas? QUE COISAS? - Annie franze o cenho.

— Uma coisa, que não precisa de explicação agora. - me viro e começo a entrar na escola novamente.

Escuto Cato me gritar, mas ignoro e continuo meu caminho. Eu já mudei de escola algumas vezes, e enfrentei vários problemas, mas... Em nenhuma delas eu passei por tanta loucura em um mesmo dia como nessa!

Tudo começou com o reencontro com a Annie e a faladeira da Madge, depois veio o esbarrão com o Cato, o menino esquisito do ovo cozido perto do meu armário, o encontro com o estranho do Gale, o reencontro com o loirinho, a única coisa normal do meu dia até agora, a discussão com o Finnick e o Cato no refeitório, o pedido, ou fuga, do Peeta me chamando para o baile, a queda com a Clove, eu conhecendo a Glimmer, essa parte até que foi legal, o Gale enlouquecendo e me puxando pra longe da loira, a Annie e a Madge de novo, e para fechar com chave de ouro... Um esbarrão no Cato, outra vez!

Ain, o que mais ainda pode acontecer?

Ouço o sinal tocar. Hora da aula. Mas... Pela contagem, essa deve ser minha... Última aula? Finalmente algo de bom!

Vejamos, sala de história... Segundo piso, última sala a esquerda. Ain, mais exercícios. Bom, lá vou eu.

Pela escada a fora, eu vou, bem sozinha... Levar meu cérebro para a historinha... Não sei porque estou cantando. Eu odeio a Chapeuzinho! Dois minutos depois, me encontro sentada ajeitadamente na quarta cadeira do canto direito. Ok, sem perturbações... Sem acidentes... É, foram cinco minutos bem produtivos. A professora entra na sala e passa os olhos pela turma.

— Boa tarde, turma! Soube que temos uma aluna nova. Ela se encontra aqui? - arqueia uma sobrancelha, esperando. Levanto meu braço timidamente e murmuro um "aqui", fazendo toda a turma olhar pra mim. — Oh, será que a senhorita poderia se levantar e se apresentar para a turma? - a professora sorri encorajadora. Lentamente me levanto da cadeira.

— Hãn... Hey, gente, eu sou a Katniss e vou passar o resto do ano com vocês. - sorrio forçada, passando os olhos rapidamente pela classe.

Volto minha atenção a professora que apenas sorri de lado e acena positivamente com a cabeça. Me sento novamente e a aula começa.

 

 

XxxX xxXxx XxxXxxX

Fim de aula. Fim do meu dia escolar.

Fecho meu armário e ajeito minha mochila nas costas. Hora da liberdade! Por um momento, me sinto a escrava Isaura... Sou uma pessoa tão sofrida.

Ok, fim de drama.

Vou para a entrada da escola e vejo o carro que me trouxe, com o motorista da tia Cash parado do lado de fora, encostado ao carro. Ando apressadamente até ele, não quero correr o risco de encontrar a Madge. Assim que chego perto do carro, o motorista abre a porta do mesmo para mim. Jogo minha mochila de qualquer jeito e pulo no banco de trás, fechando a porta.

Vejo o motorista sentar no banco da frente e começar a dirigir, três minutos depois, já não vejo a escola. Uma pergunta me vem a mente e eu resolvo dar voz a mesma.

— Érr... Desculpe a curiosidade, mas... Como sabia o meu horário de saída? - quebro o silêncio no carro.

— Fui informado pela Senhora Shields, senhorita. - responde formalmente.

Argh, senhorita... Franzo o cenho quando algo me vem em mente, um trecho do bilhete da tia Cash..

"[...] Peça ao motorista que te leve, ele já sabe seus horários. Beijos, tia Cash..."

— Sabe, pode me chamar só de Kat. Ou Katniss. - olho-o pelo retrovisor.

— Sim, senhorita... - diz casualmente. — Kat. - ele se corrige, com um sorriso de desculpas. Apenas balanço a cabeça e sorrio de lado.

Uns trinta minutos depois, de puro silêncio, o carro para em frente a mansão da tia Cash. O motorista sai do carro e abre a porta pra mim. Pego minha mochila e desço.

— É... Espere, eu ainda não sei seu nome... - digo, me tocando que tudo que eu sei é que ele é motorista da tia Cash.

— Charles. - ele responde com um sorriso simpático.

Eu sorrio acenando com a cabeça para o motorista, e vou em direção a porta. Esse dia teve um final normal, o que é irônico para um começo louco. Até que terminou tudo bem e...

AI.MEU.DEUS!

Solto um grito fino e esganiçado, soltando minha mochila no chão, assim que abro a porta.

O que esse ser faz sentado no sofá da sala?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Gostaram? Odiaram? Bom, eu sei que não estou merecendo mas eu realmente adoraria que vocês comentassem. Não quero bancar a autora chata, mas..É meio desanimador receber tão poucos comentários, em vista do número de leitores. :/ Então, não deixem de comentar e fazer essa humilde autora muito feliz! *----*
Até o próximo, amores! Beijinhos de açúcar :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Babá da Casa ao Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.