Selfless and Brave. escrita por comfortablynumb


Capítulo 2
Countdown To Extinction


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo, de verdade, da fic. Nele, vocês vão poder ver um pouco do cotidiano do Tobias e como é a relação dele com as pessoas das outras facção e da própria. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478548/chapter/2

Endangered species, caged in fright
Shot in cold blood, no chance to fight
The stage is set, now pay the price
An ego boost, don't think twice
Technology, the battle's unfair
You pull the hammer without a care
Squeeze the trigger that makes you man

Tive o mesmo pesadelo de sempre. Acordei com as pálpebras pegajosas e o coração palpitando de maneira mais forte, mas dei de ombros quando olhei para o relógio, que marcava às 7 horas. Eu estava parcialmente atrasado.

Na Abnegação, todas as nossas tarefas são divididas igualmente, inclusive em nosso próprio lar, portanto, hoje seria a minha vez de realizar as tarefas domésticas, mas, como é o teste de aptidão, meu pai se encarregou de fazer o trabalho por mim. Seu conselho era que eu fizesse o teste de modo mais altruísta possível, assim, eu poderia continuar na Abnegação, e, quem sabe, tornar-me líder junto a ele. Obviamente, eu estou parafraseando. Porém, seu conselho fora inútil, já que, a escolha de um iniciando é mérito de si próprio.

Abri a porta de meu quarto e recuei, assim de lembrar-me que estava com um livro da História das Facções ao lado da cabeceira. Quando guardei-o, fiz questão de rasgar a última página, que deveria estar em branco, mas estava preenchida com esboços do símbolo de todas as facções; exceto da Abnegação. Joguei no lixo em uma distância razoável, como se estivesse arremessando na cesta. Dei de ombros e decidi tomar meu banho.

O banheiro era bem simples, como toda a casa. Os abnegados dizem que a vaidade é um ato de egoísmo, mas eu realmente não entendo o por quê. Nós somos humanos, não robôs, portanto, é praticamente impossível encontrar um ser humano sem um respício de vaidade. E é por isso que, também, a Abnegação não tolera espelhos em nossas casas, a não ser em datas importantes. Hoje, consigo ver um reflexo de um menino magro, com cabelos escuros e uma expressão desajeitada. Tobias Eaton.

Quando tirei minha roupa, consegui ver os hematomas em meus braços, que se tocadas, faziam com que eu sentisse uma dor extrema. Minha coxa estava repleta de manchas roxas e eu soltei um suspiro de exaustão. Eu estava cansado daquilo, embora não tivesse autonomia de resposta. Isso tudo poderia mudar se eu conduzisse uma gota de sangue em qualquer outro recipiente que não fosse o que estivesse repleto de pedras. Tomei um banho rápido e quando terminei, vesti um dos trapos cinzas de minha facção.

Desci as escadas em uma fração de segundos, como se realmente estivesse preocupado com o atraso, mas apenas queria evitar contato com meu pai. Essa era a verdade, que embora doesse em mim, ambos sabíamos. Nos entreolhamos, mas ficamos em silêncio por incontáveis minutos, até eu sair, ainda sem pronunciar uma palavra sequer. Ele sabia que a minha dor, não só física, mas emocional, era proporcionada por ele. E por mais que ele tentasse se redimir, algumas feridas jamais são cicatrizadas, ainda que bem cuidadas. E eu nunca o perdoaria. Nunca.

Quando estava fora, andei em passos rápidos, já que o ônibus tinha passado. Eu realmente não gostava de andar nele, afinal, toda a miscigenação de facções fazia sentir-me estranho. A Abnegação é a facção mais apagada das cinco, consequentemente, os membros também. Embora essa devesse ser a regra, os abnegados acabam sendo o centro das atenções, desde o ataque da Erudição. Era deplorável. Continuei andando e olhei à minha direita, percebendo uma multidão de sem-facções. Uns dormiam, enquanto outros pareciam não se importar com minha presença, mas uma mulher, especialmente essa, chamou a minha atenção. Seus olhos escuros, quase pretos, continuavam me seguindo e eu tive a mera impressão de já ter visto aquele olhar antes. De um modo estranho, aqueles olhos penetraram minh'alma. Acordei do devaneio quando pisquei meus olhos, tentando focar no caminho para a escola. Eu estava numa estrada e de longe, conseguia enxergar Sears Towers, ou Eixo, o maior prédio de Chicago. Continuo andando, desta vez com os olhos pregados em meus tênis surrados e quando mal percebo, já estou na escola.

Ainda fora da entrada, vejo pessoas vestidas de azul, com óculos tortos e grandes livros na mão. Eles pareciam estar tendo um certo debate sobre o livro, mas percebi que não estavam, pois enquanto conversavam, apontavam para os abnegados. Inclusive eu. Revirei os olhos. A tentativa de esconder o real motivo de estarem conversando foi inútil. Desviei o olhar e vi uma garota de olhos azuis e cabelos loiros, com vestes de abnegada. Suas feições eram exóticas; na verdade, uma pessoa qualquer a acharia feia, talvez pelo seu nariz longo e seu corpo magro, mas eu penso o contrário. Dou de ombros, afinal não a conheço e, talvez, em um dia eu já esteja longe daqui. Talvez no complexo de qualquer outra facção, ou até mesmo morto. Ignoro e caminho até a porta, sendo interrompido por um amontoado de pessoas com roupas hippies e que estavam felizes. Eram da Amizade. Particularmente, eu não gostaria de ser desta facção, porém admirava o modo de vida simples deles e sua felicidade. Uma felicidade que talvez eu nunca chegue a ter.

Entrei e logo fui direcionado a sala onde aprenderia Matemática Avançada. Todos já estavam na sala, e olharam-me de súbito. Meu rosto enrubesceu, mas eu dei de ombros e sentei na última cadeira, esperando ansiosamente o teste de aptidão.

+++

Embora estivesse sem café da manhã, recusei o almoço. A ânsia tomava conta do meu corpo, como se estivesse suprindo a fome. Mas o horário de almoço estava prestes a terminar, de qualquer modo, portanto, em minutos eu já estaria realizando. Olhei para as mesas ao meu redor e vi claramente a divisão das facções. E automaticamente, pensei num futuro pós-guerra. E se as facções fossem exterminadas? Um calafrio percorreu minha espinha quando veio-me à tona tudo isso. Olhei para a garota de cabelos cortados até o ombro e ela retribuiu o olhar.

— Tobias Eaton — ela disse, e eu franzi o cenho. Ela sabia meu nome.

— Oi? — respondi, confuso.

— Ansioso para o teste? — ela disse, dando de ombros, embora ela soubesse que eu estava confuso por ela ter me reconhecido.

— Na realidade, não. Diz a lenda que todos que passam pelo teste de aptidão, são visitados pelo demônio um dia antes da Cerimônia de Escolha, e esse escolhe o seu destino. — retruquei num tom de brincadeira.

— Isso é bizarro! — disse, fazendo o sinal da cruz. — Eu não estou preparada, para falar a verdade. Eu acho isso tão inútil.

Quando iria respondê-la, um homem de óculos enormes surgiu no meio da sala. Era o voluntário que comandaria o teste de aptidão.

E ele chamara meu nome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selfless and Brave." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.