Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 48
Capítulo 48


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Me desculpem a demora para postar, é que eu realmente estava sem tempo! Muito obrigada aos leitores que comentaram o cap passado, espero que gostem desse... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/48

POV Jenna Mallikum Heap

Saímos de manhã bem cedo do acampamento para voltarmos à escola. Saímos até mesmo sem tomar café para fazermos isso na nossa escola.

Sentei ao lado de Alex no ônibus e dormi encostada no ombro dele a viagem inteira. Alex me acordou quando o ônibus parou.

– Não sei como você consegue dormir assim - Falou Alex tirando os fones de ouvido.

Eu amo respondi, pois eu estava sonolenta. Descemos do ônibus, pegamos nossas pequenas malas e então eu fui andando até a Audácia enquanto Alex ia até a Erudição.

– Jenna? - Gritou uma voz meio conhecida por mim.

Me virei e vi Mark, o garoto que eu havia ficado na festa do Josh.

– Ah, oi Mark - Eu falei.

– Como foi a viagem? - Ele disse, me acompanhando, pois era da Audácia também.

– Ah, até que foi legalzinha - Eu respondi e ele riu - O que foi?

– É bem sua cara falar isso mesmo - Mark falou.

Eu deu um soquinho no braço dele, mas ele continuou rindo da minha cara. Mark me contou piadas mega sem graça, só que eu começava a rir, pois era muito engraçado o jeito que ele contava.

Quando nós dois estávamos chegando perto da Audácia eu avistei Alex parado na frente do complexo. Realmente eu não entendi como ele conseguiu chegar lá antes de mim e não entendi mais ainda o que ele estava fazendo ali. Alex começou a bater palmas de um modo irônico quando cheguei ali com Mark.

– O que você está fazendo aqui, Alex? - Eu perguntei, com os olhos estreitos de desconfiança.

– Qual é o problema de eu vir até aqui a Audácia? É proibido pessoas da Erudição virem aqui? Ou só eu sou proibido de vir aqui por motivos óbvios que eu estou vendo agora? - Alex me metralhou de perguntas.

– Me poupe do seu ciúmes, Alex - Eu falei revirando os olhos.

– Então me poupe você do seu ciúmes também. Você não vai falar com esse garoto aí normalmente, até porque você não deixa nem eu tocar no nome das garotas que eu já fiquei - Alex disse.

– Alex, por favor - Eu falei, já ficando com vergonha do fiasco que ele estava fazendo na frente de Mark e das outras pessoas que passavam ao redor - depois a gente conversa, ok?

– Ok, pode ficar aí conversando com esse cara que eu vou voltar para a Erudição - Alex disse, fazendo uma cara que eu realmente achei nada agradável.

– Vai atrás dele, Jenna - Mark falou, vendo que eu estava observando Alex.

– Não, eu vou deixar ele pensar sobre o que aconteceu aqui - Eu falei, entrando no complexo sem Mark atrás de mim.

Quando eu ainda não namorava Alex, ele costumava ser um cara que gostava de aprontar, provocar e criar planos mirabolantes ( na maioria das vezes maldosos) para as pessoas e sempre tinha aquele sorriso irônico e provocador no rosto, mas quando nós começamos a namorar parece que Alex mudou, o seu modo de agir mudou e até mesmo o seu sorriso mudou, ele parecia bem mais calmo, mas obviamente ele não mudou completamente.

Fiquei pensando sobre este assunto até chegar ao meu quarto e então quando eu parei é que eu percebi uma coisa, aquela atitude do Alex em sair da discussão e fazer uma cara nada agradável não correspondia nada ao novo Alex e sim as suas antigas atitudes, ou seja, tinha riscos de que o antigo Alex pudesse ter voltado por um momento e eu não gostei nada disso.

POV Damon

Quando chegamos à nossa escola, Skye queria ir direto para a Audácia largar as nossas malas, mas eu disse a ela para que fôssemos cumprimentar nossos amigos primeiro.

– Sei bem quem você quer cumprimentar - Skye falou revirando os olhos e cruzando os braços - O Dean.

– Vai me dizer que você está com ciúmes do Dean agora? - Eu perguntei, dando aquele sorriso de canto de boca.

Skye nem me respondeu, só me lançou um olhar fulminante. Quando eu avistei Dean e Nicole vindo em nossa direção eu botei o plano de Dean e eu em ação. Eu saí correndo na direção de Dean e quando eu o alcancei nós nos abraçamos justamente para irritar e provocar vergonha nas nossas namoradas (nós havíamos combinado de fazer isso antes mesmo de irmos viajar).

– Ai, eu não acredito nisso - Nicole falou - Vocês dois só ficaram um dia separados.

– É, podem se desgrudar agora - Skye disse, me puxando.

– Ah, eu estava com saudade do meu best friend - Dean falou fazendo uma daquelas caras engraçadas.

– Para com isso, Dean - Nicole disse, dando um tapa no braço de Dean - Nem eu e a Skye fazemos isso que vocês fazem.

– É que vocês duas são sem graça - Eu falei.

– Concordo - Disse Dean.

– Já que vocês dois nos acham sem graça, podem ficar juntos - Skye falou, dando a mala dela para Dean - Aproveita e leva a minha mala até a Audácia que eu vou até a Franqueza com a Nicole.

– Tá bom - Falou Dean mandando um beijo para Skye, que ficou brava.

– Bem, na verdade nós vamos primeiro a achar a Anna porque tem um cara muito bonito afim dela que vai estudar aqui na escola, precisamos saber o que está acontecendo - Skye falou.

– Se é bonito eu quero conhecer - Nicole falou - Me conta tudo no meio do caminho.

Então as duas saíram de perto e eu e Dean assobiamos para que elas olhassem para nós.

– Nada de caras bonitos - Dean gritou.

Eu e ele lançamos aquele gesto de "estamos de olho em você" para as duas e elas responderam com um balanço de cabelo e seguiram em frente.

– O que esse balanço de cabelo quis dizer? - Eu perguntei.

– Boa coisa não é - Dean respondeu - Vamos logo para a Audácia e depois vamos atrás das duas.

Eu e Dean fomos quase correndo até a Audácia, mas enquanto que corríamos contei tudo o que havia acontecido no acampamento e ele contou tudo o que ocorreu no parque aquático, ou seja, cheguei à conclusão de que estávamos fazendo a mesma coisa que nossas namoradas estavam fazendo naquele exato momento, mas obviamente estávamos contando as histórias com outros tipos de comentários.

POV Julieta Campbell

– Sério, eu não estou acreditando que ele fez isso - Eu falei, colocando a mão na boca em um gesto de surpresa.

Eu estava tomando café na escola e sentei em uma mesa com minha amigas Abby e Ariely, que haviam ido ao parque aquático. As duas haviam acabado de me contar que Ethan havia tentado ficar com Ariely e eu fiquei perplexa.

– Pois é, ele fez - Ariely disse - Eu fiquei apavorada na hora.

– Nossa, eu imagino - Eu falei - Mas com certeza o Ethan não vai mais chegar perto de você, até porque todas as meninas e o Nicolas não vão deixar que isso aconteça.

– Eu acho que o Ethan foi sincero quando ele pediu desculpas para você - Falou Abby para Ariely.

– Eu também senti isso - Ariely falou - Até estou mais tranquila por causa disso.

Eu dei um sorriso, pelo menos Ethan havia ficado arrependido do que havia feito.

Então Thayer entrou no refeitório e todos olharam para ele.

– Este é o garoto de quem você falou? - Abby perguntou, toda apaixonada - Por que você não disse que ele era lindo?

– Eu não acho ele lindo, prefiro o Josh - Eu falei.

Abby me olhou perplexa por não ter achado o garoto tão bonito assim. Thayer passou pela nossa mesa e parou.

– Sou da Amizade - Ele falou para mim, pois eu era a única que ele conhecia na mesa.

– Que legal, é a minha facção também - Eu disse - Lá na Amizade é tudo muito tranquilo, você vai gostar.

– Que bom, tomara. Qualquer coisa vou pedir a sua ajuda - Ele disse - Bem, você viu a Anna?

Eu olhei de um jeito preocupado para as meninas, aliás, Anna tinha namorado e esse namorado era o Taylor Willyan, ou seja, acho que Thayer não ia querer ficar de papo com a Anna se o conhecesse bem.

– Ela está sentada mais lá perto da porta com o namorado e as amigas - Eu respondi.

– Ok, obrigado - Disse Thayer.

Quando Thayer saiu dali eu falei para as meninas:

– Acho que ele está afim da Anna.

– Ele bem que podia estar afim de mim - Abby falou.

– O que é isso, Abby? Você não fala esse tipo de coisa - Eu falei.

– Pois é, acho que ela está louca por um namorado - Ariely disse.

– Ai meninas -Reclamou Abby e nós rimos.

Bem quando estávamos indo, a diretora Tori entrou no refeitório.

– Bom dia alunos, espero que os que tenham ido viajar tenham gostado do passeio - Falou a diretora e todos os alunos que haviam ido viajar começaram a falar - Bem, pelo jeito aproveitaram bastante, mas agora tenho um comunicado a fazer, as aulas irão terminar exatamente daqui a um mês então estudem bastante, pois estamos na reta final e vocês que tem que tirar notas boas para continuar na escola.

Tori fez uma pausa como se quisesse dar uma pressão nos alunos.

– Mas fora isso também temos muitas coisas divertidas nos últimos dias de aula. Temos o festival de teatro, as competições esportivas e por fim temos o baile de gala final. Então, é isso aí, estudem para que todos possam aproveitar essas coisas divertidas que acontecem no fim do ano - Tori falou e saiu do refeitório.

Eu olhei para as meninas.

– Estou louca para o baile - Eu disse.

Eu as minhas amigas então começamos a falar sobre o fim do ano letivo e todas as coisas que estavam por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Bem, algumas atividades do final do letivo irão começar! Pessoal, se tiver algo que queiram que aconteça na fic ou com personagens em especial podem falar! Espero que tenham gostado, até o próximo capítulo... Beijos *-*