Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 47
Capítulo 47


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Me desculpem a demora, mas hoje estou aqui com mais um cap! Espero que gostem... Falo com vocês nas notas finais. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/47

POV Nicolas Kentwell

Depois de termos ficado um tempão no brinquedo para ver se ele voltava a funcionar nós conseguimos ir. Bem, confesso que valeu a pena esperar o brinquedo voltar a funcionar, até porque era o melhor brinquedo do parque, na minha opinião.

Eu fui o último a encarar o brinquedo, portanto, quando eu desci, todos os meus amigos já estavam lá.

– Demais esse brinquedo, né? - Chris falou.

– Também achei - Eu falei e então eu me virei para Ariely, que estava com uma cara estranha e fui até ela.

– Tudo bem, Ariely? - Eu perguntei quando cheguei perto dela.

Bem na hora que eu fui falar com Ariely, Nicole, Abby e Amber se prontificaram em ficar ao lado dela, como se fossem suas guardiãs.

– Tudo bem - Ela respondeu, mal me olhando nos olhos.

Eu olhei para as três garotas ao lado dela. Abby estava com uma cara preocupada, Nicole estava com lábios cerrados aparentemente para não falar alguma coisa e Amber também parecia estar querendo dizer algo, até que finalmente ela falou:

– A Ariely precisa falar com você. Fica calmo, ok?

As três garotas então saíram e me deixaram "sozinho" com Ariely.

– O que aconteceu, Ariely? - Eu perguntei, preocupado.

– Eu não queria te contar, mas as meninas insistiram - Ela falou e eu fiz menção para que ela continuasse falando - o Ethan tentou me beijar.

– Como é que é? - Eu falei bem alto no meio do parque. Muitos que estavam passando por nós me olharam.

– É, mas fica calmo, por favor - Disse Ariely - Eu não queria te contar porque eu sabia que você ia ficar bravo.

– Bem que eu reparei que aquele cara estava olhando demais para você - Eu falei muito irritado e fui andando.

– Onde você vai? - Ariely perguntou atrás de mim.

Bem, acho que eu nem precisava responder. Àquela hora nossos amigos e Ethan deviam já estar no lugar onde nós havíamos deixado as nossas coisas e era para lá que eu estava indo.

No caminho Ariely tentava me acalmar dizendo que estava tudo bem, mas eu sinceramente não a estava ouvindo. Eu estava muito bravo com Ethan, até porque, que garoto não ficaria bravo em saber que outro cara tentou beijar a sua namorada?

Finalmente cheguei até onde todo mundo estava e eu não me controlei, quando vi Ethan dei um empurrão nele.

– Nunca mais chega perto da Ariely - Eu falei.

– O que aconteceu? - Perguntou Maria.

– O Ethan tentou beijar a Ariely a força - Eu respondi e todos ficaram surpresos.

– Sabia que não dava para confiar nesse pavão - Disse Dean.

– Dean, dá para ficar quieto? - Nicole falou.

– Desculpa, desculpa mesmo - Falou Ethan, parecendo arrependido - Eu me excedi.

– Tá, Ethan - Ariely disse e depois se virou para mim - Não precisa mais brigar, Nicolas. O Ethan já entendeu que o que ele fez foi errado e ele não vai mais chegar perto de mim.

Vi que Ethan estava arrependido de verdade e apesar da minha raiva eu decidi não brigar mais com ele.

– É, pessoal - Caleb disse - Chega de briga. Vamos para o hotel agora.

Então eu abracei Ariely no caminho para fora do parque. Eu ainda estava muito bravo com Ethan, mas também comecei a ficar bravo comigo mesmo, até porque eu estava no parque aquático também e me senti um péssimo namorado por não ter impedido que aquilo acontecesse, ainda mais que Ariely já havia passado por uma situação muito ruim no passado. Me virei para Ariely e falei:

– Não vou mais deixar que algo assim aconteça com você - Eu falei.

– Não foi culpa sua - Ariely disse - Mas mesmo assim muito obrigada, Nicolas. Me sinto muito melhor com você por perto.

Então, com isso, eu consegui dar um sorriso e nós saímos do parque aquático.

POV Anna Katherinne Primores

Era de noite no acampamento e eu estava sentada ao lado do Taylor Willyan depois de ter cantado várias músicas. Meu namorado estava com uma cara emburrada.

– Aconteceu alguma coisa, Taylor? - Eu perguntei e ele olhou bem sério para mim.

– Aconteceu sim. Aconteceu que você estava bem feliz cantando ao lado daquele filho do instrutor antes - Ele respondeu e eu comecei a rir - Qual é a graça?

– Você está com ciúmes do Thayer, né? Nada a ver você ficar com ciúmes, Taylor - Eu disse - Você sabe que eu gosto de você e eu só cantei enquanto ele tocava violão. Se você aprender a tocar violão algum dia eu canto com você.

Ele me olhou de cara feia e eu ri. Ele às vezes não gostava das minhas respostas.

– Eu vou lá falar com as meninas - Eu disse e fui até onde estavam Skye, Julieta e Victoria - E aí, meninas, curtindo o acampamento?

– Eu estou curtindo sim - Julieta respondeu.

– Eu também, fora o Damon ficar tentando pegar sinal no telefone para mandar mensagem para o Dean, está tudo legal - Skye disse e nós rimos.

– Você nunca vai poder competir com o Dean e a Nicole nunca vai poder competir com o Damon - Eu brinquei.

– É, eu percebi isso - Skye disse.

Então eu e as meninas percebemos que Lara e Carlos haviam chegado ( não sei de onde) ao acampamento de mãos dadas.

– Será que eles estão namorando? - Perguntou Victoria.

– Sim, nós estamos namorando - Falou Carlos, ouvindo a nossa conversa.

Nós começamos a gritar e bater palmas (isso sempre acontecia quando um novo casal se formava).

– É, parece que o Carlos te esqueceu de vez, Skye - Provocou Jenna, chegando ali onde estávamos.

Skye ficou bem irritada. Ela e Jenna viviam se pinicando.

– Bem, já eu não vou tenho tanta certeza se o Alex esqueceu a Nicole - Respondeu Skye e eu levantei uma sobrancelha.

Jenna ficou muito brava e até saiu ali de perto.

– Vocês duas, hein? - Victoria falou - Essas coisas que vocês falam uma para a outra é verdade ou é só um tipo de brincadeira?

– Às vezes eu me irrito de verdade com ela, mas no fundo é tudo brincadeira - Skye disse - É porque ela realmente gosta de me irritar.

Eu fiquei mais um tempo ali conversando com as meninas sobre Lara e Carlos e quando Tobias, Beatrice e Christina disseram para irmos dormir eu fui falar com Taylor Willyan antes de ir para a minha barraca.

– Boa noite e vê se melhora esse seu humor - Eu falei e lhe dei um beijo.

– Aham - Ele respondeu nada animado.

Quando eu tirei os olhos de Taylor Willyan, eu vi que Thayer estava se aproximando.

– Oi - Ele falou para Taylor Willyan e eu. Meu namorado revirou os olhos.

– Ah, oi, Thayer - Eu respondi.

– Bem, boa noite - Taylor Willyan disse para ele, claramente mandando o garoto embora.

– Antes de dormir eu queria dizer que eu vou fazer um teste amanhã na escola de vocês - Disse Thayer - Então acho que vou estudar lá com vocês.

– Nossa, que ótimo - Taylor Willyan falou com um sarcasmo exagerado e eu o repreendi com o olhar.

– Que legal - Eu falei.

– É mesmo, estou bem animado - Disse Thayer - Eu vou ir para a minha barraca agora. Boa noite para vocês.

– Boa noite - Só eu respondi.

Quando Thayer se afastou o suficiente de nós, Taylor Willyan falou:

– Era só isso o que me faltava agora. Eu estou sentindo que esse cara vai ficar te perseguindo na escola. Espero que ele não entre na Erudição, e sim, na Audácia para eu poder ficar de olho nele.

– Nossa, quem exagero Taylor Willyan - Eu falei - Você sempre foi aquele cara que acha o melhor de todos e agora está se sentindo ameaçado por outro garoto?

– Eu não estou me sentindo ameaçado, eu só não gosto que um cara fique dando em cima da minha namorada - Taylor disse.

– Bem, eu vou dizer mais uma vez que eu gosto de você, então não precisa ligar para outro cara que na verdade nem está dando em cima de mim - Eu disse.

– Ele está sim - Taylor Willyan disse.

– Ai, deixa isso para lá - Eu falei, revirando os olhos - Vou dormir também. Boa noite.

– Boa noite - Taylor Willyan falou, mas eu sinceramente acho que ele queria dizer mais alguma coisa. Algo como " Pode ir dormir, mas eu vou ficar de olho na sua barraca para aquele garoto nem chegar perto".

Então eu fui para a minha barraca e como eu estava muito cansada dormi na mesma hora, esquecendo até mesmo meu namorado ciumento.

POV Nicole

O hotel em que nós nos hospedamos era bem simples, na verdade era mais uma pousada. Os quartos da pousada eram extremamente gigantes, tanto que as garotas puderam ficar todas juntas em um quarto só. Então eu fiquei com Brooke, Amber, Abby, Ariely, Taylor Shapelyn e Maria no mesmo quarto. Tinha duas camas de casais e vários cobertores para fazermos camas no chão. Eu fiz uma cama no chão para mim, pois nós fizemos um sorteio para ver quem iria dormir nas camas e eu perdi. Abby e Ariely dormiriam em uma cama e Taylor Shapelyn e Maria dormiriam em outra, ou seja, eu, Brooke e Amber ( as três integrantes da Franqueza) teríamos que dormir no chão.

Cada uma sentou em sua cama e obviamente começamos a fofocar.

– Gente, será que o Ethan vai continuar estudando na escola depois do que ele fez? - Abby perguntou.

– Eu acho que não - Maria disse.

– Pois é, também acho que não - Taylor Shapelyn falou.

Percebi que Ariely estava desconfortável com aquela conversa e então resolvi falar:

– Ai gente, vocês não têm um assunto melhor? Vamos parar de falar nesse garoto.

– Concordo com a Nicole - Amber falou.

– Isso, vamos falar dos gatinhos que tinham no parque aquático - Abby disse.

– Abby, você é a única solteira do grupo então você é a única que pode falar esse tipo de coisa - Maria brincou.

– Vocês não sabem como é triste ser a única solteira do grupo - Abby disse.

– Está solteira porque quer, até porque o John é super afim de você - Eu disse - Está certo que o Finn também é afim de você, mas acho o John um partido melhor.

– Ah, eu também acho - Ariely falou - Vocês combinam muito.

– Vocês estão me deixando envergonhada - Abby disse - Vamos parar de falar sobre mim.

– Gente, vamos combinar que falar de garotos é uma chatice - Brooke disse e então do nada tocou um travesseiro em mim, logo depois ela gritou - Guerra de travesseiros.

– Ai, Brooke - Eu reclamei por causa do travesseiro. Então joguei um nela de volta e assim começou a famosa guerra de travesseiros.

Eu e as meninas começamos a gritar e a jogar travesseiros uma na outra até que ouvimos alguém batendo na porta. Abby foi até a porta e espiou por aquele olho que tem nas portas para enxergarmos quem está do lado de fora.

– Ai que medo, é um homem. Eu não vou atender - Abby disse.

O homem continuou batendo na porta.

– Deixa que eu atendo - Eu disse.

– Mas nós estamos de pijama - Maria disse sendo vaidosa - Ninguém pode nos ver nesse estado.

Eu fiz um gesto de "deixa para lá" com a mão e fui lá atender a porta. Eu estava com um pijama que era uma blusa e um short e estava com meu cabelo amarrado em um coque.

– Oi - Eu falei meio irritada para o homem quando eu abri a porta.

– Eu estou hospedado aqui ao lado do quarto de vocês e eu vim reclamar do barulho - Disse o homem muito antipático e grosso - Então eu peço para que vocês mudem de quarto se quiserem continuar fazendo barulho, até porque tenho uma reunião muito importante amanhã e tenho que descansar.

– Está de brincadeira com a minha cara, né? Aquele papel que tem os avisos do hotel diz que o horário de silêncio é a partir das onze e agora são... - Eu olhei no meu relógio - São quinze para às onze, então podemos gritar durante quinze minutos e quando passar esses quinze minutos você pode vir conversar comigo, ok? Passar bem.

Então eu fechei a porta na cara do homem e as meninas começaram a rir. Eu olhei para elas e falei:

– Quem topa bagunçar bastante nesses últimos quinze minutos? - Eu falei.

As meninas nem precisaram responder. Nós começamos uma nova guerra de travesseiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Pessoal, estamos chegando na reta final da fic e só para avisar que os personagens que irão aparecer mais e vão narrar os POVs nessa reta final serão daqueles leitores que sempre comentam, ok? Espero que tenham gostado. Até o próximo cap!