Escola Divergente - interativa escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 49
Capítulo 49


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Me desculpem mais uma vez pela demora, mas agora com a chegada das férias acho que conseguirei postar mais rápido *-* Obrigada por aqueles leitores que comentaram o cap passado, espero que gostem deste e nos falamos nas notas finais... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476324/chapter/49

POV Julieta Campbell

Eu e Josh estávamos no auditório esperando pelos nossos colegas e pela professora de teatro, Cara. Naquele dia nós tivemos aula normalmente de manhã e logo depois do almoço tínhamos a nossa aula de teatro.

Eu e Josh não precisamos esperar muito tempo para que nossos colegas e Cara aparecessem.

– Vamos nos ajeitando, pessoal – Cara disse – Temos muitas coisas a decidir, aliás, o festival de fim de ano está chegando.

Nos sentamos em uma roda no palco do auditório, Cara pegou suas anotações e começou a falar:

– Bem pessoal, como eu disse antes o festival de fim de ano está chegando e nós temos que preparar a nossa apresentação. Vocês lembram que nós pensamos em fazer um musical? – Ela fez uma pausa para ver se nós lembrávamos do musical – Eu acho que um musical vai ser legal para o fim de ano e como nós temos uma banda supertalentosa aqui na escola nós podemos pedir ajuda a eles.

– Ótima ideia – Eu disse, aliás, eu era a assessora da banda.

– Então é isso aí, perfeito - Disse Cara - A banda vai ficar responsável então pela parte da música no nosso musical.

– Podemos fazer um musical com apenas algumas partes de música, pois pouca gente sabe cantar - Falou Elliott - Acho que aqui do teatro só a Abby e a Anna sabem cantar.

– Então vamos fazer o seguinte, as duas serão as principais e serão as únicas que precisarão cantar, o que acham? - Sugeriu Cara.

Eu concordei, assim como os outros. Eu não sabia cantar muito bem então eu realmente não queria fazer um teatro em que eu teria que cantar, mas felizmente Cara decidiu que só Abby e Anna cantariam.

– Bem, só temos um grande problema, nenhum dos garotos aqui sabe cantar, então não poderemos fazer uma peça que tenha romance - Cara falou e eu vi a decepção tomar conta do rosto de Abby.

– Ah, eu queria tanto fazer uma peça de romance - Disse Abby.

– É aqui que é a turma do teatro? - Perguntou Thayer.

Ele estava parado na frente do palco. Eu não pude deixar de olhar para Anna, que estava com uma cara de surpresa.

– É aqui sim - Falou Cara - Sinta-se à vontade.

– O Thayer sabe cantar, todos os problemas estão resolvidos agora - Disse Elliott.

– É mesmo? - Cara falou, superalegre - Nossos problemas serão resolvidos mesmo. Você gosta de atuar, Thayer?

– Gosto bastante, e vou ficar muito feliz se você deixar eu entrar para o grupo de teatro agora no fim do ano - Respondeu Thayer.

– Claro, você já está no nosso grupo de teatro - Cara disse e Thayer deu um sorriso alegre.

– Vou contar a minha ideia para o nosso musical agora - Disse Cara.

Cara então começou a contar a sua ideia e nós prestamos atenção. Eu achei a ideia ótima e mal esperava para começar a ensaiar.

POV Alex

– Cara, eu estou muito irritado com a Jenna - Eu falei por causa daquela situação que havia ocorrido de manhã.

Eu estava andando pela escola com meu amigo Carlos.

– Eu nunca imaginei que você fosse um cara ciumento - Carlos disse.

– Eu não sou ciumento, eu só não gosto que brinquem comigo, entendeu? - Eu falei - A Jenna faz um escândalo toda vez que eu vou falar com uma garota que eu já fiquei e ela fica bravinha quando eu faço algo a respeito dos garotos que ela já ficou.

– Pois é, isso é um problema - Disse Carlos e então me cutucou - Acho que vamos ter mais um problema agora.

Eu e Carlos estávamos quase chegando ao campo da escola e naquele exato momento, Dean e Damon estavam saindo do campo. Por um momento nós quatro só nos encaramos, mas logo Dean perguntou:

– Vocês não vão falar nada?

– Pois é, nós estamos estranhando o comportamento de vocês ultimamente - Damon complementou.

Eu e Carlos nunca gostamos de Dean e Damon por causa de Nicole e Skye, pois nós dois gostávamos delas e Dean e Damon sempre nos atrapalharam, por isso nós sempre víamos uma oportunidade de aprontar e provocar os dois, mas depois que eu e Carlos começamos a gostar de outras garotas nós meio que esquecemos a rixa que tínhamos com os DD.

– Acho que a gente não está mais com vontade de incomodar vocês dois - Carlos respondeu sinceramente.

Dean e Damon se olharam de olhos arregalados.

– Uau - Disse Damon - Agora eu realmente levei uma surpresa.

– Que bom que finalmente vocês vão parar de nos irritar - Dean disse - Não que a gente se incomodasse com isso.

Eu e Carlos rimos.

– Não tem mais tanto motivo para a gente ficar aprontando com vocês - Eu falei - Apesar de que eu acho que não vou conseguir não aprontar com vocês porque é muito engraçado.

– É, isso é verdade - Carlos falou.

– Bem, então eu acho que podemos propor uma trégua - Damon falou estendendo a mão.

– Tem certeza? - Eu perguntei.

Damon continuou com a mão estendida e deu um sorriso irônico. Dean revirou os olhos e estendeu a mão também. Eu e Carlos nos olhamos e demos também um sorriso irônico, eu cumprimentei Dean e Carlos cumprimentou Damon.

– O que está acontecendo aqui? - Perguntou uma voz feminina.

Me virei e vi Skye e Nicole de braços cruzados e com expressões perplexas.

– Nós só estamos conversando com nossos melhores amigos, qual o problema? - Dean falou.

– Melhores amigos? Desde quando? - Perguntou Nicole.

– Desde agora - Respondeu Damon.

Nicole e Skye se olharam.

– Tá bom, vocês são loucos mesmo então tudo pode acontecer - Disse Skye - E eu realmente não estou afim de ouvir a história de como vocês viraram amigos.

– Pois é - Nicole concordou e então se virou para mim - Eu vi a Jenna andando com uma cara de emburrada pela escola e me fuzilou com os olhos quando eu passei perto dela. Aconteceu alguma coisa com vocês?

– A gente teve uma briga, mas não tem nada a ver com você - Eu respondi.

– Acho bom mesmo - Dean disse - Senão eu iria acabar nossa amizade agora mesmo.

– Bem, talvez se você contar o que aconteceu eles possam te ajudar - Carlos sugeriu.

Naquela hora havia me surpreendido mais uma vez. Uma coisa era começar uma amizade com os DD, outra coisa já era contar sobre a minha briga com Jenna, mas até que Carlos poderia ter razão, se eu contasse aos DD e as garotas o que havia acontecido, talvez eles pudessem dar alguma opinião. Se fosse no passado, eu nunca teria cogitado uma ideia dessas.

– Ok, eu posso contar - Eu falei e então contei toda aquela história da briga novamente.

– Se eu fosse você eu a provocava da mesma forma que ela te provocou falando com aquele cara - Damon disse.

– Péssima ideia - Disse Dean e então se virou para Damon - Ele teria que usar a Nicole para fazer isso, seu burro.

– Ah tá - Damon falou - É, péssima ideia, esqueça o que eu disse.

– Eu acho que você deve conversar com ela, pedir desculpas pelo que fez e fazer ela pedir desculpas também - Nicole disse - Sei lá, dá um chocolate para ela, assim ela vai se sensibilizar e vai pedir desculpas para você.

– A Jenna se sensibilizar? Eu duvido - Skye disse.

– Eu acho que ela vai se sensibilizar, até as mulheres mais duras gostam de receber presentes - Nicole disse.

– É, pode ser uma boa ideia - Eu concordei.

– Sério? Me senti superinteligente agora dando um conselho para alguém da Erudição - Nicole disse.

Eu apenas dei um sorrisinho, eu faria o que Nicole havia sugerido, aliás, eu e Jenna precisávamos conversar.

– Até que não é tão ruim ser amigo de vocês - Eu confessei.

– Óbvio que não é ruim - Dean disse.

– Andar com a gente é tudo de bom - Complementou Damon.

Então nós todos saímos ali do campo e fomos caminhar pela escola, agora como novos amigos.

POV Victoria Greengrass

Eu estava sentada em um banco em frente à Erudição lendo um livro novo quando alguém sentou do meu lado. Olhei e me deparei com meu melhor amigo, Daniel.

– Mais um livro novo? - Perguntou Dan.

– Sou da Erudição, né? - Eu brinquei.

– Claro - Ele respondeu rindo, mas eu percebi que seu riso parecia meio nervoso.

– Aconteceu alguma coisa? Você parece nervoso - Eu falei.

– Nossa, tinha esquecido como as pessoas da Erudição percebem as coisas - Dan disse.

– Pois é, então acho melhor você não esconder nada de mim - Eu disse - Não porque sou da Erudição, mas porque eu sou sua amiga.

– É exatamente esse o problema - Dan disse.

– O quê? - Eu perguntei, tentando captar o que ele estava querendo dizer.

– Eu quis dizer que infelizmente você é só minha amiga - Dan falou e aí eu comecei a entender - Victoria, eu finalmente criei coragem pra te dizer que eu não gosto de você só como uma amiga e eu acho que no fundo você já sabia disso. Eu sei que você não sente a mesma coisa por mim, mas eu estou contando isso a você, pois eu acho que você devia saber e eu não queria ficar escondendo isso.

Eu olhei para Daniel, que estava corado. Bem, no fundo eu já sabia mesmo que ele gostava de mim, mas eu nunca havia parado para pensar que Daniel podia ser mais do que um amigo e então foi aí que eu percebi o quanto gostava dele também.

– Quem disse que eu não sinto o mesmo por você, Dan? - Eu falei e ele olhou para mim, surpreso com o que eu havia falado.

Ele não falou nada, mas me deu um beijo.

– Eu fiquei surpreso com a sua resposta - Ele falou depois e então disse - Você... Quer namorar comigo?

Eu fingi pensar bastante, mas então comecei a rir e disse:

– Eu aceito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não gostaram? Pessoal, se tiverem alguma sugestão do tipo ou de alguma história para o musical que a turma do teatro vai fazer, podem me dizer! Não conseguirei postar um capítulo antes do Natal então já desejo a todos um FELIZ NATAL! Espero que tenham gostado do cap, até o próximo.. Beijos *-*