A Faísca: 70° Jogos Vorazes - Interativa escrita por Tiago Pereira


Capítulo 25
Capítulo 25 - Avaliação Individual - Distrito 1


Notas iniciais do capítulo

A primeira avaliação será, costumeiramente do primeiro Distrito. Continuem enviando os tributos que irão patrocinar e a ficha do capítulo anterior. :) Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472326/chapter/25

Viktor Crowley

Fico sentada no refeitório, junto de Charlotte, Chloe, Isaac, Beete e Brianah. Disfruto das batatas fritas, sem me preocupar com boa forma ou algo assim. Logo eles estarão nos chamando para as avaliações individuais.

A avaliação é mostrada ao Idealizador e patrocinadores, Distrito por Distrito, primeiro o tributo masculino e depois o feminino. Como de costume, o Distrito 1 será o primeiro. Fico na sala de jantar, sem saber aonde ir. Uma leve pressão se acentua, por sermos Carreiristas.

Não demoram dez minutos até me convocarem. O meu uniforme é sem manga, azul e cinza, porém, temos uma jaqueta nos cobrindo. Antes de sair, sinto uma pequena e delicada mão que eu bem conheço me segurar. Charlotte sorri para mim, com suas bochechas corando levemente.

– Você sabe o que fazer - ela diz.

– Eu sei - retribuo o sorriso para ela e caminho para o ginásio.

Os patrocinadores usam uma túnica lilás, e taças de vinho são servidas para eles, onde eles beberão até ficarem embriagados a ponto de ignorar os próximos tributos, o que é ótimo para nós.

A primeira coisa que faço é apanhar halteres, cordas e silhuetas humanas enchidas de espuma. Amarro as cordas nos halteres, fazendo nós nos pés e mãos dos bonecos, deixando-os muito mais pesados. Repito isso mais quatro vezes, e faço uma fila.

Começo a efetuar diversos golpes no primeiro boneco, machucando o meu pé. Mordo o lábio, demonstrando minha força e concluo um empurrão com toda minha força sobre os manequins. Imprimo um pouco mais de força e eles são empurrados.

Coloco um alvo no centro do último manequim, já que os demais já estão destrocados. Uma lança mediana, feita de aço está me chamando e eu atendo-a, pegando ela e preparando para o grande final.

Dei um impulso, mirando o centro. Inclino eu corpo e arremesso a lança, que transpassa o círculo vermelho e atravessa o boneco, que se desmancha em espumas.

Pela segunda vez olho os patrocinadores. Seneca me dispensa, e eu caminho até o elevador, enquanto ouço a convocação de Charlie. Como previsto eu fui bem, e já não era de se esperar mais de um carreirista.

Charlotte Turner

Chega a minha vez. Viktor não volta, naturalmente. O ginásio já contém os patrocinadores e o Idealizador que parecem sóbrios, esperando por mais e mais.

A primeira coisa que faço é sorrir espontaneamente. Faço uma leve curvatura em minha coluna, me reverenciando aos membros. Eles parecem gostar e dão risinhos, ou gritos de admiração.

– Charlotte Turner, Distrito Um - me apresento.

Vários contornos do corpo de um humano feito de ferro e decorados de vermelho e branco estão ajeitados em fileiras. Ajeito-os formando a letra U, ou um C ao contráio.

Seleciono uma espada de tamanho médio, acoplando facas nos bolsos laterais da calça. Também ajeito bonecos enchidos de areia, de forma que esteja tudo perfeito pra que a apresentação renda uma nota 10, no mínimo.

Os músculos do meu rosto doem, mas eu não ouso desmanchá-lo. Uma assassina sádica, cruel e irônica é um espetáculo para a Capital e pode me ajudar com patrocínio.

Avancei em alta velocidade contra o primeiro boneco, efetuando um corte na horizontal, decapitando-o e jorrando areia de seu pescoço falso. Finto o mesmo com um giro e confecciono um rasgo na coxa do segundo, enchendo o chão de seu enchimento. O terceiro e último é acertado bem no centro. Evitando alguma falha, rolo para frente, largo a espada saco as duas facas do bolso, que serviram de coldre temporário.

Arremessei as duas facas, a da direita ficou presa no centro do alvo da silhueta, a segunda ficou a centímetros do ponto vermelho. Frustrada, para recompensar o erro, peguei três lanças de tamanhos distintos e tentei acertar o alvo.

Como parte do espetáculo, acertei as lanças nos três alvos, o maior êxito que consegui em toda minha vida. Para finalizar, repito o mesmo gesto que iniciei, reverência sorriso, desta vez com uma piscadela.

– Obrigada pela paciência. - Digo e me dispensam.

Sou obrigada a desfazer o sorriso psicopata, abrir e fechar a boca mais vezes. Neste intervalo tenho uma leve câimbra no maxilar. Mas creio que valeu a pena, consegui entretê-los, e não tenho dúvidas de que boas notas virão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem! Comentem, recomendem, favoritem, eu mereço?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Faísca: 70° Jogos Vorazes - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.