PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 8
Uma nova aliança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/8

Todos estavam muito apreensivos esperando a confirmação da tragédia que todos comentavam por todo continente quando naquele momento a poderosa fera chamada Valento apareceu repentinamente utilizando um core de teletransporte azul e mais que rápido, várias feras se reuniram em volta dele para ouvir atentamente o que ele tinha para dizer. E a através das próprias palavras do poderoso Valento que foi pessoalmente ao encontro dos 8 amigos em Campo de Batalha dos Anciões sem titubear, para dar a má notícia que ele tinha trazido, tudo se confirmou e soou como um grande baque a todo o grupo estava ali presente.
Em seguida um grande tremor fora ouvido por todos que estavam ali reunidos e, mais que rapidamente uma roda foi aberta para a inesperada chegada da grande fera CaosCara e, o mais interessante era que ninguém entendia a sua aparição pois, nem mesmo a Deusa Midranda conseguira em guerras anteriores, atrair tal fera para que lutasse a seu favor.
Naquele momento, a unica coisa que se passava na cabeça de todos e o que percebiam, era que para a CaosCara juntar-se a eles era por que a coisa estava feia para o lado deles.
No meio daquele alvoroço, Valento tentou dirigir a palavra ao CaosCara sendo interrompido imediatamente pela fera onde suas únicas palavras foram ditas de forma sombria que, só iria se pronunciar com a chegada de Kevelzu.
Não demorou muito e lá estava ele, o mais temível de todos, o grande Kevelzu e, com todos reunidos, a pedidos da CaosCara, Zecran invocou a Deusa Midranda através do pergaminho do Segundo Enigma.

Sem muito rodeio, CaosCara pediu a Deusa Midranda para teletransportar os 8 amigos, Kevelzu, Valento e ele para um local mais seguro, a sala Master onde apenas Deuses entravam e prontamente seu pedido fora atendido.( Sala dos Gm´s ).
Já dentro da sala, a CaosCara pediu a atenção de todos que estavam ali presentes e começou a falar:
CC - Eu estava nas proximidades da mina congelada quando percebi uma movimentação estranha e fui chegar e vi que eram os generais de Mauldor e logo em seguida o próprio Mauldor chegou ao local.

Zecran - Mas quem é Mauldor e o que ele quer naquela área?

CC - "Mauldor, o carrasco, era um dos filhos do Deus maior Tempritos governador de todos os Deus conhecidos que, durante a guerra dos deuses fora amaldiçoado pela Deusa Midranda. Mauldor ficou conhecido então como o carrasco, por ter destruído várias vilas e cidades de Priston para vingar seu tutor. Mesmo com a guerra entre os deuses terminada o carrasco Mauldor continuou a conduzir exércitos para a luta. No entanto, um antigo general das forças dos Morions, Sir Ellyan, lutou com Mauldor. A luta entre eles durou muito tempo, e seus esforços finais foram em um jardim próximos da onde seria a cidade dos Tempskrons. Na batalha final, Ellyan derrotou Mauldor e o decapitou. O sangue de Mauldor fez Ellyan e seus últimos soldados tornarem-se criaturas horrendas: os Duendes Macabros. No entanto, através de sua feitiçaria, Mauldor conseguiu sobreviver, e fugiu, jurando vingança no futuro. O local da derrocada de Mauldor ficou conhecido como o Jardim da Liberdade."

Zecram - Então Mauldor é na verdade um Deus certo?

CC - Sim, porem, ao ser amaldiçoado por Midranda, teve seus poderes reduzidos a quase nada foi então que ele apelou para a feitiçaria e magia negativa. Hoje o objetivo dele é eliminar a Deusa Midranda para recuperar seus poderes de Deus e dominar todo o mundo.

Zecram - Mas o que ele queria nas redondezas da Mina Congelada?

Rune - Por que a história que eu conheço do Mauldor é diferente? Dizem que Igolanos nasceu entre uma caravana que viajava pelo continente em busca de riquezas e pergaminhos antigos, um guerreiro, alguém que mudaria completamente o mundo e tudo que havia nele. Diz ainda que Igolanos nasceu e quando era ainda criança sua família e a caravana em que viajava foi atacada por guerreiros desertores. Igolanos foi poupado e levado pelos guerreiros e treinado durante toda sua infância. Igolanos cresceu e se tornou um grande guerreiro. Rumores de um guerreiro que havia ultrapassado os poderes dos mestres das duas tribos corriam por todo o continente e Igolanos havia se decidido a vingar a morte dos seus pais, matando os mestres que treinaram um dia aqueles guerreiros que mataram seus pais. E que Igolanos se tornou cada vez mais poderoso e reuniu um exército de seguidores que o idolatravam por seu poder. Então Igolanos declarou guerra ás cidades de Ricarten e Phillai. Seu exército foi quase todo destruído, mas ninguém estava a altura dos poderes dele. Os dois mestres se juntaram numa última tentativa contra ele e quando Igolanos estava sendo vencido, conjurou algo escrito num pergaminha que trazia sempre pendurado no pescoço, algo que ele guardava com a própria vida: era um pergaminho com um feitiço contendo um pacto eterno, que Igolanos havia encontrado em suas viajens pelo continente - pergaminhos que eram encontrados raramente e que acreditava-se terem sido deixados pra trás no fim da Guerra dos Deuses. Igolanos leu o pergaminho que os mestre procuraram a vida inteira. Através desse pergaminho Igolanos perdeu sua alma, invocando em troca disto, os poderes do antigo Deus que havia se refugiado da Guerra. Igolanos invocou em troca de sua alma, os poderes do Deus Mardanos.

CC - Rune, essa era a história que os Deuses queriam que todos soubessem pois, a verdadeira história era muito massacrante pois ninguém poderia saber que uma Deusa tinha amaldiçoado um filho de um Deus por um ato de loucura. A parte que diz que os Deuses Phillai e Ricarten foram mortos por seus filhos Mardanos e Gallantia, com ajuda de Midranda é verdade.
A conversa foi longa, o dia já estava deixando o lugar para a noite estrelada e a conversa já estava altamente interessante e muitas dúvidas já faziam parte dos 8 amigos, apenas Rune e Zecram tinham coragem de fazer perguntas:

Zecran - Mas porque ele almeja tanto as redondezas da Mina Gelada?

CC - Certo Zecran... Pois bem... Mauldor, o carrasco, criou alguns seres horrendos quase tão fortes como ele que graças as forças dos seus antepassados, foram trancafiados por Mokova e divididos em 3 torres infinitas que foram batizadas como "Torre Sem Fim" 1, 2 e 3 onde, o Xetan ficava responsável pela guarda do local entretanto, Mauldor os amaldiçoou e transformou todos eles em terríveis monstros, através de sua feitiçaria. Porém, juntos se rebelaram contra ele e ficaram independentes. Mauldor acredita que através do domínio e controle que o Tulla possui sobre os cristais e monstros, será ponto importante para reassumir o controle deles porém, Mauldor precisa encontrar seu mais fiel general chamado Tulla que ficou enterrado nos confins da Mina Congelada.

Zecran - Então nossa missão é não permitir que isso aconteça ou estaremos todos mortos?

Cc - Sim e como essa é uma tarefa muito difícil e sei que não conseguirão sozinhos, por este motivo irei me unir a vocês e treiná-los da forma mais rápida e eficiente possível.

Aquela conversa foi interrompida pela voz mansa da Deusa Midranda que dizia que aquela luta seria quase impossível sem a ajuda de todos os Deuses de Priston e, chorando muito disse que a culpa era toda dela e que nunca deveria ter ajudado Mardanos e Gallantia a matar seus pais e nem mesmo ter amaldiçoado Mauldor.
Naquele mesmo instante, uma intensa luz celestial invadiu a sala tirando toda a atenção que era dada à Deusa Midranda, era cada vez mais clara a imagem que se formava bem no meio da luz, era o grande Deus Micelattos que resolveu se juntar eles e amparar sua irmã Midranda.

Micelattos - Amigos, atendendo ao chamado de kevelzu e vindo amparar minha irmã, vim me juntar a vocês também porém, não poderei interferir na luta de vocês. Como todos vocês também são filhos de Deuses, são tão fortes quanto Mauldor, só ainda não sabem como o ser.
Uma comissão feita pelos Deuses de Priston resolveram esse problema permitindo a realização de um pequeno treinamento que farei com vocês e, a medida que vocês forem treinando, outros Deuses Aparecerão para ajuda-los também. Posso garantir a vocês que os Deuses maiores Awell e Migal estão aborrecidos com esta situação.

Valento - Então, não vamos mais perder tempo e vamos treinar!

A sala dos Deuses era especial seu tempo não corria igual ao resto do mundo de Priston, tudo que se passava durantes meses dentro da sala, na verdade não passava de dias fora dela. Com essa vantagem os 8 amigos imortais ganharam tempo para lutar contra Mauldor, Igolanos e seus exércitos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.