PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 7
Um novo inimigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/7

Mesmo diante do deserto e do sol escaldante entre a cidade de Navisko e as terras do Campo de Batalha dos Anciões e, tão longe do gelo e do frio que faziam nossos guerreiros estremecerem de medo, o momento ainda era de muita tristeza porém também, não era para cerimônias pois, as imagens da tragédia vivida em tão pouco tempo, pelos sete imortais sobreviventes e pelo mago Zecran, as lembranças vinham a tona, ninguém se conformava pois, foi feito um enterro rápido e simples ali mesmo no subterrâneo do Santuário Congelado sem toda honra e merecimento que o mago Zak mereci.
Nas tristes lembranças do acontecido, a Sacerdotisa Isadora chegara próximo ao Vulto da Deusa Midranda e perguntara porque ela não pode ressucitar Zak novamente e obteve a resposta de que reviver um imortal só era permitido apenas uma vez até mesmo para um Deus ou ele sofreria severas punições e não quis mais entrar em detalhes e mudou de assunto pois era um acordo entre os Deus.
Ainda nas tristes lembranças Zecran lembrara que preguntou se Midranda iria ajuda-los contra Igolanos e ela respondeu que somente com o pergaminho do Segundo Enigma dentro do subterrâneo do Santuário Congelado era possível vê-la.
Alguns dias se passaram e Zecran ja estava curado de seus ferimentos graças as poções que Rune preparara para ele anteriormente e, os 8 amigos estavam mais forte e, ainda tiveram tempo de treinar um pouco mais suas magias derrotando algumas feras do Santuário Congelado em fim, prontos para derrotar Igolanos.
Enquanto tudo isso acontecia com os 8 amigos imortais pois, com os poderes do segundo Enigma, Zecran também se tornara um imortal, dentro das dependências do Castelo de Bless, Igolanos estava aguardando o retorno de Babel que saíra em busca de sua Foice do Caos que, até aquele momento se encontrava no primeiro Andar do Templo Maldito com o Guardião criado pelos deuses para esconder e proteger a Foice para que não caísse em mãos erradas.
Desfrutando de seus ganhos durante as suas batalhas Igolanos foi interrompido por Mauldor, o carrasco, um dos filhos do Deus maior Tempritos governador de todos os Deus conhecidos que, durante a guerra dos deuses fora amaldiçoado pela Deusa Midranda.
Mauldor ficou conhecido então como o carrasco, por ter destruído várias vilas e cidades de Priston para vingar seu tutor. Mesmo com a guerra entre os deuses terminada o carrasco Mauldor continuou a conduzir exércitos para a luta. No entanto, um antigo general das forças dos Morions, Sir Ellyan, lutou com Mauldor. A luta entre eles durou muito tempo, e seus esforços finais foram em um jardim próximos da onde seria a cidade dos Tempskrons. Na batalha final, Ellyan derrotou Mauldor e o decapitou. O sangue de Mauldor fez Ellyan e seus últimos soldados tornarem-se criaturas horrendas: os Duendes Macabros. No entanto, através de sua feitiçaria, Mauldor conseguiu sobreviver, e fugiu, jurando vingança no futuro. O local da derrocada de Mauldor ficou conhecido como o Jardim da Liberdade.
Igolanos ainda tentou travar uma batalha contra Mauldor e ainda chegou a pedir para que alguns de seus seguidores fossem imediatamente atras de Babel mas, todos esses seguidores foram mortos não sobrando nenhum para contra a história e, foi rapidamente desarmado e rendido pelos generais de Mauldor.
Sem saída, Igolanos se vira obrigado a cumprir as ordens de Mauldor unindo-se a ele.
Rapidamente os rumores da reaparição de Mauldor se espalharam por todo continente de Priston, chegando os ouvidos de Zecran e seus amigos deixando todos aterrorizados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.