PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 6
O pacto entre Igolanos e Babel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/6

Com o poder do segundo enigma liberado e os poderes de Midranda revividos, os oito imortais tinham uma chance de derrotar Igolanos. Mas sabendo da volta de sua irmã, Mardanos logo fez Igolanos saber de tudo que tinha acontecido. Igolanos então resolveu ir atrás dos oito imortais e destruir o segundo enigma, porém desta vez seria mais difícil enfrentá-los, pois eles também tinham o poder de um deus de seu lado. Igolanos então foi à busca de um novo exército, mas dessa vez ele precisava de aliados mais fortes. Mardanos o informou de que havia um antigo guerreiro das trevas, tomado pelo ódio, que havia sido aprisionado pelos próprios deuses pelo perigo que representava. Libertá-lo seria muito perigoso, mesmo para Igolanos, mas era o único jeito que Igolanos via de derrotar os oito imortais. Começou a busca de Igolanos por Babel... Enquanto isso, os oito imortais se preparavam para ir atrás de Igolanos, pois quanto mais eles demorassem mais ele se recuperaria da última batalha. Agora mais poderosos, os oito imortais saíram do Santuário Congelado e começaram uma jornada até Ricarten, em busca de informações que pudessem ajudá-los a encontrar Igolanos que por sua vez saiu em busca de Babel que, foi aprisionado ainda antes da Guerra dos Deuses num lugar que era evitado por todos os guerreiros, chamado de Estrada de Ferro do Caos, local desconhecido onde até mesmo os antigos mestres evitavam passar por lá, pois era dominado por máquinas, que supostamente foram criadas pelos Tempskrons. Muitos diziam que essas máquinas assumiram vida própria por causa das forças que havia naquele lugar, assim como cogumelos e árvores que assumiam vida própria devido ao mal existente no continente, já outras lendas contavam que devido á inteligência das máquinas elas deixaram de obedecer aos humanos e, essas criaturas se tornaram um exército de monstros-robôs que guardavam o lugar onde o Grande Babel estava aprisionado. Igolanos, chegando á estrada de ferro, não teve problemas em passar pelas máquinas que apesar de muitas não eram fortes o suficiente para impedi-lo de passar e Igolanos chegou ao lugar onde Babel estava e tão logo Babel viu Igolanos e o pediu que se aproximasse. Igolanos - Você é Babel? Babel - Sim, e eu sei quem você é. E sem quem é o deus que te acompanha. Você entregou sua alma a um Deus bem traiçoeiro! Igolanos - Não importa o que eu fiz! O que importa é o que eu posso fazer por você. Babel - Sim! Imagino que você vá cobrar bem caro pela minha liberdade. Igolanos - Talvez não seja um preço tão alto, talvez você não tenha que fazer nada de que já não tenha vontade. Babel - Então me liberte e vamos negociar. Igolanos - Você é forte demais para que eu confie em você, então vou ser breve. Há um grupo de guerreiros me procurando, mas eles têm a deusa Midranda ao lado deles. O que eu quero é que você me ajude a destruí-los assim como a deusa Midranda. Babel - Será um prazer destruir a ultima dos deuses que me aprisionaram. E será divertido lutar contra alguns Tempskron ou Morion. Igolanos - Na verdade quatro de cada. Um guerreiro de cada classe. Então está tudo certo. Babel foi liberto e se uniu á Igolanos, mas Igolanos sabia que era ele quem devia seguir Babel. Babel lhe explicou que foram necessários três deuses para aprisioná-lo e que cuidar de Midranda não seria problema, mas ele precisava de sua foice, que lhe fora tomada quando os deuses lhe aprisionaram. A foice do caos estava em posse de um guardião criado pelos deuses e preso num templo escondido sob o deserto do continente. Chegando a Ricarten, os oito imortais procuraram informações que dessem alguma pista sobre onde poderia estar Igolanos ou de como derrotá-lo. Lendo alguns pergaminhos no castelo de Verkan, os oito imortais encontraram alguns falando sobre babel. Rune disse que era bem provável que Igolanos fosse atrás da foice de babel, para usar como arma contra eles. Então os oito imortais pediram que Rune ficasse em Ricarten cuidando dos feridos e que mandassem um grupo de lutadores e Pikes, mestres em sobrevivência, para procurar comida e ir até ás proximidades de Phillai para saber se alguém havia escapado da cidade antes que ela desmoronasse. Os oito imortais então seguiram para o deserto, um lugar além da cidade amaldiçoada de Navisko, onde os antigos anciões haviam batalhado na guerra dos deuses, lugar conhecido como campo de batalha dos anciões, lugar onde muitos diziam haver, no subsolo, um templo lacrado pelos deuses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.