PRISTON - O Segundo Enigma escrita por MatriXRj


Capítulo 10
Morte e destruição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469888/chapter/10

Terminado os treinamentos e já fora da Sala dos Deuses, os 8 amigos, Valento, CaosCara e Kevelzu constataram que agora todos que ainda sobreviviam naquela área, estavam acomodados dentro da sala Master e alguns guerreiros mais fortes ainda estavam no Covil do Kevelzu com suas ultimas forças, tentando proteger o local e, pra piorar ainda mais a situação deles, tanto o Santuário Congelado quanto seu subterrâneo já não existiam mais pois haviam sido destruídos durante a longa guerra.
Ainda chocados diante de tanta maldade e destruição, Rune, a Sacerdotisa Isadora e o Mago Zecran permaneceram na sala Master para curar os feridos enquanto, o Pike Kalleb, o Lutador Kadifi, o mecânico Ródis e os demais tomariam uma posição ofensiva e, foram para o lado de fora do Covil do Kevelzu para proteger o local, estes que, já do lado de fora e de forma rápida, destruíram todos os monstros que estavam por ali, tal fato rendeu um pouco de tempo, cerca de 2 meses, até que uma nova horda de monstros viessem para lá novamente.
A notícia de que vários monstros haviam sido totalmente destruídos nas proximidades do Covil do Kevelzu, não foi bem recebida por Igolanos e Mauldor que, por sua vez ordenou que Igolanos deslocasse todo seu exército de sua base ali perto no início de Vale Gallubia, para as proximidades do destruído Santuário Congelado onde já haviam sido travadas torrenciais batalhas sangrentas a final, era um ponto estratégico pra vencer a batalha.
Muitos dias se passaram sem batalhas significantes e, Rune, a Sacerdotisa Isadora e o Mago Zecran já haviam curado quase todo o exército de resistência e a essa altura, a resistência já estava descansada, curada e com força total novamente, uma nova esperança foi restaurada naquele exército.
Aos poucos e mesmo com o avanço do exército de Igolanos para o norte, o domínio da resistência já tinha se estabelecido novamente nas fronteiras entre Vale Gallubia e Santuário Congelado que, era considerado ponto estratégico para a retomada de Villa Eura por parte da resistência e, visto como um grande avanço perto do que já vinha acontecendo antes a final, o exército da resistência agora vencia fácil o exército de Igolanos e, realmente foi uma revira-volta na grande batalha.
Nesta nova etapa da guerra, de um lado estavam os 8 amigos, a resistência e os monstros aliados já do outro lado estavam os exércitos de Igolanos e Mauldor e a horda inteira de monstros de todo o continente de Priston e, tornou-se fato de que toda a guerra chegou em seu equilíbrio com a chegada dos 8 amigos.
Em um dia com muita neve forte, dia este particular pois, a guarra completara 5 anos, Mauldor estabeleceu que para chegar em seu objetivo precisava dominar os entornos da Mina congelada então ordenou que 60% dos seus exércitos fossem para aquela direção e lutassem com todas as suas forças porém sem ninguém saber de sua presença no local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PRISTON - O Segundo Enigma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.